Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Arraiais em Lisboa este fim-de-semana

Arraiais em Lisboa este fim-de-semana

De copo na mão e vontade de bailar, oriente-se pelos bairros alfacinhas com esta lista de arraiais em Lisboa este fim-de-semana.

Arraial dos Combatentes
Por Raquel Dias da Silva |
Publicidade

Se ainda não espreitou a programação completa, pode ficar em cima do acontecimento com esta lista, para garantir que não perde nenhum dos arraiais (e são bem mais de, não duas, mas quatro mãos cheias). Das mais populares às mais alternativas, há sardinhas assadas e bifanas no pão mas também caldo verde e seitanas, imperiais em copo de plástico ou em copos amigos do ambiente, música pimba e uma inevitável fila indiana durante a canção “Apita o Comboio” e até sons mais jazzístiscos, porque a diversidade é sempre bem-vinda. Esta é a lista de arraiais em Lisboa este fim-de-semana de que precisa.

Recomendado: Santos Populares 2019: arraiais em Lisboa

Festas de Lisboa

ARRAIAL VOZ DO OPERÁRIO
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

O melhor das Festas de Lisboa 2019

Desocupe a sua agenda porque vai precisar de espaço (e de muita energia) para o que se segue. As Festas de Lisboa arrancam oficialmente a 1 de Junho e só nos vão deixar descansar lá para o final do mês.

sardinhas
DR
Restaurantes

Onde comer sardinha assada em Lisboa

Junho em Lisboa significa cheiro a sardinha assada pela cidade. Assim que finda Maio, é ver grelhas improvisadas montadas nas traseiras de restaurantes e nos arraiais cidade fora. Podem ainda não estar gordinhas – atenção a isso, que o que nós queremos é que estejam prateadas e corpulentas, para as tirar da grelha direitas para o pão e deixás-la escorrer tudo o que podem, tirar a pele com a ponta dos dedos e limpar-lhe a espinha. Isto enquanto se ouve música pimba de qualidade e se põem manjericos ao luar. 

Publicidade