Santo António: arraiais alternativos em Lisboa

Farto de sardinhas, empurrões e música pimba? Preparámos-lhe um guia alternativo para festejar o Santo António
arraial da renovar a mouraria
©Carla Rosado
Por Cláudia Lima Carvalho e Luís Leal Miranda |
Publicidade

Se ficar em casa na véspera do feriado está fora de questão, mas dispensa sardinhadas, bailaricos e marchas na noite de Santo António, temos alternativas. Aliás, temos opções para começar a festejar ainda antes da noite de 12 de Junho – e outras para continuar a levantar o copo ao longo do mês. Não há como fugir, em Junho toda a cidade está em festa por isso aproveite estes Santos fora do cânone. Eis os melhores arraiais alternativos. Vale tudo menos ficar em casa. Vamos ao baile? Não diga que não. 

Recomendado: Três programas para pessoas que não gostam de arraiais

Santo António: arraiais alternativos em Lisboa

sardinhas
DR
Coisas para fazer, Mercados e feiras

Arraiais ao domicílio? Sim, por favor

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

Sempre quis ter o seu próprio arraial? Não sabe acender as brasas mas adora sardinha assada? Tem pavor de multidões mas, mesmo assim, não quer perder o melhor dos Santos Populares? Pois bem, a Peixaria Centenária tem a solução para si: a Sardinhada na Firma, um arraial on demand com grelhadores, peixe fresco, música e decoração. Só não lhe tiram as espinhas. Para mais informações, basta ligar à Peixaria: 91 744 1524.

Santo António 2018

arraial da renovar a mouraria
©Carla Rosado
Coisas para fazer

Santos Populares 2018: 52 arraiais em Lisboa

A curtir todos os santos ajudam, mas nenhum ajuda tanto quanto o Santo António. Durante o mês de Junho (e ainda com alguns resquícios em Julho), o santo mais popular de Lisboa transforma a cidade num imenso arraial enquanto assiste, deliciado, ao sacrifício de milhares de sardinhas. Os grelhadores estão a aquecer, as cervejas estão a arrefecer e nós estamos mortinhos por viver um mês em festa. E queremos que nos faça companhia. Por isso dizemos-lhe tudo o que precisa de saber para aproveitar o melhor das festas mais bonitas da cidade mais linda. Bem populares ou alternativos, a escolha é sua. Mas não perca de vista esta lista dos arraiais em Lisboa – o mais provável é que esteja em constante actualização.

casa dos bicos por rui sousa
©Rui Sousa
Coisas para fazer

O melhor das Festas de Lisboa 2018

Desocupe a sua agenda porque vai precisar de espaço (e de muita energia) para o que se segue. Junho é provavelmente o mês em que os lisboetas menos dormem (ai arraiais, arraiais) mas é também o mês em que as olheiras são melhor toleradas no local trabalho, portanto comece por descontrair e siga os nossos conselhos até ao fim. 

Publicidade