A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Festas de lisboa, arraial, arraiais, santos populares
@Jose Frade

Santo António: arraiais alternativos em Lisboa

Farto de sardinhas, empurrões e música pimba? Preparámos-lhe um guia alternativo para festejar o Santo António

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Se ficar em casa na véspera do feriado está fora de questão, mas dispensa sardinhadas, bailaricos e marchas na noite de Santo António, temos alternativas. Aliás, temos opções para começar a festejar ainda antes da noite de 12 de Junho – e outras para continuar a levantar o copo ao longo do mês. Não há como fugir, em Junho toda a cidade está em festa por isso aproveite estes Santos fora do cânone. Afinal, os Santos não se resumem a sardinhas e “Apita o Comboio” – eles podem ser vegan, ecológicos ou arco-íris. Mas uma coisa é certa: todos são populares. Eis os melhores arraiais alternativos. Vale tudo menos ficar em casa. Vamos ao baile? Não diga que não. 

Recomendado: Sardinha assada e bailarico. Fique a par dos melhores arraiais em Lisboa

Coisas para fazer em Lisboa

  • Coisas para fazer

Junho é, por tradição, o mês dos Santos Populares. Mas há muito mais para fazer na cidade além dos típicos arraiais. Aos museus chegam grandes exposições, nos teatros não faltam peças, no cinema não param de se estrear filmes e até é já tempo do primeiro festival de Verão do ano. 

  • Restaurantes

Receitamos-lhe inúmeras doses para repor os níveis de vitamina D: das novidades do ano aos sítios para ver navios, para comer fora ou para rebolar na relva. Quiosques, rooftops, esplanadas de rua, interiores, enfim, as opções abundam consoante a vontade e também pode contar com sítios para abanar o corpo nestas que são as melhores esplanadas em Lisboa (e não só).

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade