A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Festas de lisboa, arraial, arraiais, santos populares
@Jose Frade

Santo António: arraiais alternativos em Lisboa

Farto de sardinhas, empurrões e música pimba? Preparámos-lhe um guia alternativo para festejar o Santo António

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Se ficar em casa na véspera do feriado está fora de questão, mas dispensa sardinhadas, bailaricos e marchas na noite de Santo António, temos alternativas. Aliás, temos opções para começar a festejar ainda antes da noite de 12 de Junho – e outras para continuar a levantar o copo ao longo do mês. Não há como fugir, em Junho toda a cidade está em festa por isso aproveite estes Santos fora do cânone. Afinal, os Santos não se resumem a sardinhas e “Apita o Comboio” – eles podem ser vegan, ecológicos ou arco-íris. Mas uma coisa é certa: todos são populares. Eis os melhores arraiais alternativos. Vale tudo menos ficar em casa. Vamos ao baile? Não diga que não. 

Recomendado: Sardinha assada e bailarico. Fique a par dos melhores arraiais em Lisboa

Coisas para fazer em Lisboa

  • Coisas para fazer

Custa admitir, mas tem de ser: é raro darmos conta da paisagem lá em cima, a não ser quando as notícias sobre fenómenos astronómicos pontuais – como chuvas de meteoros, eclipses e super luas – invadem as redes sociais. De repente, não há ninguém que não queira olhar para o céu, mas a beleza celestial está disponível o ano inteiro, com as suas estrelas, planetas, galáxias e cometas. Aí vão os melhores sítios para ver as estrelas em Lisboa e arredores.

  • Coisas para fazer

Poucas cidades da Europa se podem gabar de ter a luz que Lisboa tem e isso faz da capital portuguesa um local de eleição para avistar o pôr-do-sol (ou sunset, em estrangeiro), de preferência no topo de uma das muitas colinas que temos por cá. De Sintra à Costa da Caparica, mesmo durante o Inverno, há poucos postais que se comparem aos últimos raios do dia a bater no relevo e nas fachadas lisboetas. E porque sabemos que esta é uma hora tão efémera quanto valiosa, dizemos-lhe quais os pontos estratégicos para ver o pôr-do-sol em Lisboa e arredores. Sozinho ou acompanhado, com ou sem o patrocínio "de uma bebida qualquer", pare e desfrute.

 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade