Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Santo António: arraiais alternativos em Lisboa

Santo António: arraiais alternativos em Lisboa

Farto de sardinhas, empurrões e música pimba? Preparámos-lhe um guia alternativo para festejar o Santo António

Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade
village underground
©Space Taylor

Se ficar em casa na véspera do feriado está fora de questão, mas dispensa sardinhadas, bailaricos e marchas na noite de Santo António, temos alternativas. Aliás, temos opções para começar a festejar ainda antes da noite de 12 de Junho – e outras para continuar a levantar o copo ao longo do mês. Não há como fugir, em Junho toda a cidade está em festa por isso aproveite estes Santos fora do cânone. Afinal, os Santos não se resumem a sardinhas e “Apita o Comboio” – eles podem ser vegan, ecológicos ou arco-íris. Mas uma coisa é certa: todos são populares. Eis os melhores arraiais alternativos. Vale tudo menos ficar em casa. Vamos ao baile? Não diga que não. 

Recomendado: Santos Populares 2019: arraiais em Lisboa

Santo António: arraiais alternativos em Lisboa

Turb'Ó Baile

Quem prefere sardinhas e música pimba fora de época, deve estar atento à programação do Turb’Ó Baile. Da mesma equipa das festas Revenge of the 90s (que agora organizam os Santos Pa’pulares),
 as festas Turb’Ó Baile acontecem durante todo o ano e já contaram com actuações de Ágata, Saúl e Ruth Marlene. Se é daqueles que escolhe o mês de Junho para tirar férias e perde todos os arraiais, é sempre bom saber que há salvação para dançar livremente Emanuel no resto do ano.

Sardinhada na Firma

A Peixaria Centenária, na Praça das Flores, criou em 2017 o conceito “chave na mão”, como lhe chamam, da Sardinhada na Firma. Nesta época de sardinhas, montam o arraial em qualquer sítio e levam o peixe, o grelhador, a decoração, a bebida, a música e “se virem que tal, também se leva um organista”, dizem. É começar a conver o seu patrão e marcar.

Reservas através de carlota@peixariacentenaria.pt ou 915 557 968.

Santo António 2019

ARRAIAL VOZ DO OPERÁRIO
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

O melhor das Festas de Lisboa 2019

Desocupe a sua agenda porque vai precisar de espaço (e de muita energia) para o que se segue. As Festas de Lisboa arrancam oficialmente a 1 de Junho e só nos vão deixar descansar lá para o final do mês.

sardinhas
DR
Restaurantes

Onde comer sardinha assada em Lisboa

Junho em Lisboa significa cheiro a sardinha assada pela cidade. Se prefere o recato de um restaurante em vez do alarido de um arraial, escolha um destes sítios para comer sardinha assada em Lisboa, bem perto dos festões para poder fazer seguir a noite.

You may also like

    Publicidade