A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Os poemas de Alice Vieira estreiam-se no Teatro Aberto

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Toda a Cidade Ardia, com texto e encenação de Marta Dias, chega esta sexta-feira ao palco do Teatro Aberto.

O espectáculo encerra a temporada que celebrou quatro décadas de vida do Teatro Aberto e baseia-se em poemas da escritora Alice Vieira. Ao título Toda a Cidade Ardia, acrescente-se o subtítulo "uma peça poética sobre o amor e a espera(nça)". 

Marta Dias assina o texto e a encenação da peça. O palco está entregue a Ana Guiomar, André Patrício, António Fonseca, Catarina Moreira Pires, Emanuel Rodrigues, Madalena Almeida, Miguel Lopes Rodrigues, Sílvia Filipe e Vítor d’Andrade.

O ponto de partida bem pode ser uma expressão que tantas vezes nos acompanha: "naquele tempo...". Talvez prenuncie uma mudança (interior e nos tempos), e sugira, claro, uma viagem ao passado. Esta é a história de "um amor imenso e impossível, que abarca a vida de uma mulher e, assim, os últimos 70 anos da História do nosso país, reflectindo as mudanças de ordem política, económica e cultural que se verificaram, através da sua vivência, das suas palavras".

Toda a Cidade Ardia estará em cena até ao dia 30 de Julho. Sessões de quarta a sábado às 21.30 e Domingo às 16.00. 5€ (sujeito a descontos). Reservas: 213 880 089.

+ As peças de teatro em Lisboa a não perder em Junho

Últimas notícias

    Publicidade