Teatro em Julho: 14 peças a não perder

É Verão e o teatro não desiste. Antes insiste e persiste, como mostram estas 14 peças, onde se encontram obras originais, clássicas e experimentais.
Maria Antunes
Publicidade

Além do Festival de Almada, que é sempre o acontecimento de Julho, e com os cortes e limitações orçamentais, seria de esperar alguma diminuição da oferta teatral em Lisboa. Mas não. Entre o que já estava, o que estreia e continua e uma série de peças estilo toca e foge, isto é, que só estão uns dias em cena, não foi difícil encontrar mais de uma dúzia de peças para todos os gostos e feitios. Originais, clássicos, experimentais, ou daquela estranha categoria chamada transversais, a bem dizer, há de tudo nesta selecção.   

Recomendado: Seis bares em teatros: quando os copos sobem ao palco

Verão em Lisboa

gelado de mojito da MyIced
©Duarte Drago
Restaurantes, Geladarias

Cinco novos sabores de gelado para este Verão

Assim que o sol começa a aquecer, os gelateiros começam a experimentar novas receitas e novos sabores para animar o nosso Verão. Corremos as melhores gelatarias em Lisboa e encontrámos cinco dignos de destaque. Desta lista veraneante, só o de mojito, de açaí e de banoffee são estreias absolutas. Seja apologista do grab&go e vá para um jardim comer um destes gelados em copo ou cone. Ou então fique sentado na esplanada, a apanhar banhos de sol. Só não o deixe derreter. Vá por nós e arrisque nestes sabores, não se vai arrepender. 

Outjazz
©DR
Coisas para fazer

Bons motivos para passar o Verão em Lisboa

Já estávamos para aqui a pensar que íamos passar directamente do Primaverno (estação criada este ano e que funde a Primavera com o Inverno) para o Outono, quando, de repente, o mercúrio começou a trepar termómetro acima. O calor chegou com bastante atraso e, por isso, tanto ele como nós temos que recuperar o tempo perdido. Se não tem planos para sair de Lisboa nos próximos tempos, não desanime porque o Verão na cidade também pode ser bem passado. Há muito que fazer. Pelo menos, não faltam eventos para lhe encher a agenda. 

Publicidade
Cervejaria sem vergonha
©Manuel Manso
Restaurantes

Verão: as novas esplanadas em Lisboa

Esplanadas frescas no duplo sentido do adjectivo, percebe? São estes nomes que vão circular pelos grupos de WhatsApp, agora que os dias quentes voltaram (por muito tempo, esperamos). Comece já a dinamizar esses chats e a marcar um copo ao final do dia numa destas oito novas esplanadas em Lisboa. Da reabertura do Clube Ferroviário, com uma esplanada tropical, ao lounge da nova cervejaria do Rato, instalada num miradouro quase secreto, há novidades fresquinhas e muitas razões para pôr protector e reclamar o seu lugar ao sol. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com