Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores coisas para fazer em Lisboa esta semana

As melhores coisas para fazer em Lisboa esta semana

Dos workshops às exposições e peças de teatro, sem esquecer as festas e concertos, e ainda uma série de oportunidades grátis para aproveitar esta semana

Ferroviário
©Manuel Manso
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

O que faz em casa é consigo, mas já sabe que o que faz na rua é connosco. E claro que a nossa tutela se prolonga pela semana inteira, para que não se fique a lamentar por aí por ter falhado este ou aquele evento crucial na agenda alfacinha. Temos planos fortes para todos os dias, de exposições e cursos, espectáculos em palco e fora dele, muita música e ambientes festivos.

E se depois de consultar esta lista intensiva ainda lhe sobrarem buracos no calendário, nada de pânico. Todas as semanas damos-lhe as melhores sugestões de passeios em Lisboa. E nunca é demais insistir que a cidade está cheia de borlas para aproveitar antes que acabem. Se esta maratona lhe deu fome, bom, também ajudamos a resolver.

Recomendado: Dez curiosidades sobre Lisboa que sempre quis saber mas teve vergonha de perguntar 

Lisboa bairro a bairro

Pérola de São Mamede
Fotografia: Manuel Manso
Compras, Mercearias

Lojas tradicionais: mercearias

Casas centenárias, outras mais recentes, mas todas elas bem castiças e devidamente atafulhadas de História. Conheça o roteiro das melhores mercearias em Lisboa.

Publicidade
Drogaria Oriental
Fotografia: Manuel Manso
Compras

Lojas tradicionais: drogarias

Há histórias únicas, como a da drogaria que em tempos foi a barbearia do inimitável António Variações, outras mais correntes, mas todas elas estão associadas a armários repletos de objectos que dão um jeitaço lá em casa.

Casa de Cafés Solposto
Inês Félix
Compras, Alimentos especializados

Lojas tradicionais: chá e café

Quando terminar de ler as nossas sugestões a balança pode acusar uns quilos extra. Passamos a explicar: é que as misturas de chá e café não seriam as mesmas sem a companhia de bolachas, frutas caramelizadas, doces regionais e outros deliciosos demónios para a linha. Esqueça as preocupações, porque estas casas merecem mesmo uma visita.

Publicidade