Os melhores concertos em Lisboa esta semana

Não vai faltar música esta semana com as nossas sugestões dos melhores concertos em Lisboa.

©DRPrincess Nokia

Por toda a cidade há concertos. Há bandas de rock e suas derivações, artistas populares de diferentes proveniências, metais leves e pesados, música portuguesa e estrangeira, inevitavelmente americana mas não só. Há concertos para todos os gostos e carteiras, é o que queremos dizer.

Só que nem todos são iguais. Alguns valem mais a pena do que o resto, uns são potenciais surpresas enquanto outros são valores mais ou menos seguros, e por isso toda a informação ajuda. Siga as nossas sugestões dos melhores concertos em Lisboa esta semana.

Recomendado: Os melhores concertos de jazz e clássica em Lisboa esta semana

Os melhores concertos em Lisboa esta semana

Salvador Sobral

Antes de ganhar a Eurovisão, Salvador Sobral já pendia para este terreno do jazz, que o leva ao edpcooljazz. Tanto ganhou com “Amor pelos Dois” que chega à terceira sessão de concertos do festival como curador. Para abrir a coisa escolheu Toty Sa Med, artista angolano do afro-jazz que já escreveu para gente como Ana Moura.

Parque Marechal Carmona , Cascais Quarta-feira 18 Julho 2018

Bruxas/ Cobras

Onde há bruxas e cobras há, por certo, encantamento, assim daquele xamânico. Isto tudo em cama rock, a querer ser sonda para explorar constelações. Assim é Bruxas/Cobras: Pedro Lourenço (O Carro de Fogo, Rafael Toral) e Ricardo Martins (Papaya, Lobster, Jibóia). Trazem Azul ao Lounge, terceiro disco, editado em Março.

Lounge , Cais do Sodré Quinta-feira 19 Julho 2018
Publicidade

Super Bock Super Rock

O Super Bock Super Rock reinventa-se, mas não morre. Este ano temos um cartaz atento a novos valores internacionais, como é o caso da nova-iorquina Princess Nokia. É mais dada ao rap, mas as suas batidas podem também pertencer ao funk, como é prova a sua mais recente mixtape A Girl Cried Red. Merece a sua visita.

Parque das Nações , Parque das Nações Quinta-feira 19 Julho 2018 - Sábado 21 Julho 2018

Lena d’Água com a Banda Xita

Depois de um primeiro encontro na Galeria Zé dos Bois, em Janeiro, a eterna diva pop-rock portuguesa Lena d’Água volta a subir ao palco com a Banda Xita, encabeçada por Primeira Dama. Canções dela, canções deles, 
o antigo e o actual, momentos bonitos, certamente.

Jardim dos Coruchéus , Grande Lisboa Sexta-feira 20 Julho 2018
Publicidade

Esdras Nogueira

Podia ser o Action Bronson brasileiro, dado o seu gosto pela cozinha. Só que em vez de rap Esdras Nogueira faz música livre, instrumental, jazz tropical, samba de salão. Tudo bem seu, bem brasileiro, que faz sair do saxofone.

Musicbox , Cais do Sodré Sexta-feira 20 Julho 2018

Ruído Vário

O novo projecto de Ana Deus com Luca Argel utiliza a
poesia de Fernando Pessoa
 para gerar música criativa e, seguramente, muito bem escrita.

Damas , São Vicente  Sexta-feira 20 Julho 2018
Publicidade

Bizarra Locomotiva

É um quarto de século de brutalidade e metal. Os Bizarra Locomotiva, que têm andando
 a tocar à boleia desta tour de 25 anos, vão ao Sabotage, onde ficam lindamente.

Sabotage Club , Cais do Sodré Sábado 21 Julho 2018

Sousa/Pinheiro/Ferrandini

Música improvisada por três músicos que se têm cruzado em numerosos projectos: o saxofonista Pedro Sousa (Pão, Falaise, Eitr), o pianista Rodrigo Pinheiro (RED Trio, Clocks & Clouds, earNear, Suspensão Ensemble) e o baterista Gabriel Ferrandini (RED Trio, Nobuyasu Furuya, Rodrigo Amado Motion Trio e Wire Quartet). Ciclo Jardim de Verão.

Fundação Calouste Gulbenkian , São Sebastião Sábado 21 Julho 2018
Publicidade

Há sempre música entre nós

Concertos em Lisboa em Julho

É difícil falar em concertos em Lisboa durante o mês de Julho e não falar nos festivais de Verão. É lá que tocam os maiores e mais populares artistas: dos Pearl Jam no NOS Alive, a The xx no Super Bock Super Rock ou David Byrne no EDPCOOLJAZZ, entre muitos (tantos) outros. É difícil mas não é impossível, porque há vida e concertos para além dos festivais: de Lenny Kravitz aos Iron Maiden, passando por Ozzy Osbourne. Todos na Altice Arena. E, para quem prefere não se meter em confusões, também há concertos mais pequenos. Como The Comic Dead no MusicBox.

Por Editores da Time Out Lisboa

Concertos em Lisboa em Agosto

Entra Agosto e escasseiam os concertos em Lisboa. Mas nem está tudo perdido. Nunca está tudo perdido. O Jazz em Agosto – este ano com um cartaz de luxo, sob o signo de John Zorn, um dos grandes nomes do jazz e da música experimental ao longo das últimas décadas – e outros festivais, como por exemplo o Sol da Caparica, estão aí para quem quiser ver e ouvir música ao vivo. Além disso, logo no início do mês há um concerto do histórico cantor e compositor brasileiro Caetano Veloso com os seus filhos Moreno, Zeca e Tom, no Coliseu dos Recreios.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Comentários

1 comments
Tacha L

IstoDeviaTerUmNome <3