Os melhores concertos em Lisboa esta semana

Não vai faltar música esta semana com as nossas sugestões dos melhores concertos em Lisboa
Beach House
©DR Beach House
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Por toda a cidade há concertos. Há bandas de rock e suas derivações, artistas populares de diferentes proveniências, metais leves e pesados, música portuguesa e estrangeira, inevitavelmente americana mas não só. Há concertos para todos os gostos e carteiras, é o que queremos dizer.

Só que nem todos são iguais. Alguns valem mais a pena do que o resto, uns são potenciais surpresas enquanto outros são valores mais ou menos seguros, e por isso toda a informação ajuda. Siga as nossas sugestões dos melhores concertos em Lisboa esta semana.

Recomendado: Os melhores concertos de jazz e clássica em Lisboa esta semana

Os melhores concertos em Lisboa esta semana

1
Mynda’Guevara
©DR
Música, Rap, hip hop e R&B

Mynda’Guevara/ Pedro Brito

Natural da Cova Moura, Mynda’Guevara é uma das novas vozes do rap crioulo feito nas periferias de Lisboa que vale mais a pena ouvir. Antes, Pedro Brito promove a exploração electrónica.

Publicidade
3
Alexander Seach
©DR
Música, Rock e indie

Alexander Search

Com nome de heterónimo pessoano, os Alexander Search são a banda meio indie, meio pop, mas vinda do jazz, encabeçada por Júlio Resende e Salvador Sobral (sob nomes falsos).

4
The Caveman
©DR
Música, Punk e metal

The Cavemen

Os neo-zelandeses The Cavemen estão de volta a Portugal com o seu garage-punk primitivo. Boas notícias para quem gosta de música sem rodriguinhos.

Publicidade
5
Melquiades
©Inês Matias
Música, Rock e indie

Melquiades/ Quelle Dead Gazelle

A banda de rock experimental Melquiades apresenta o EP de estreia, Oyster Eggs. O preço do ingresso inclui ainda uma visita à selva instrumental pós-rock dos Quelle Dead Gazelle.

6
Feromona
©DR
Música, Festivais de música

FNAC Live

icon-location-pin Avenida da Liberdade
icon-calendar

Mais uma edição do festival Fnac Live. Da Chick e os PAUS podem ser os cabeças de cartaz, mas a notícia é a reunião de Feromona (na foto).

Publicidade
7
Omar Souleyman
©DR
Coisas para fazer

Festival Iminente

icon-location-pin Benfica/Monsanto
icon-calendar

A mostra de música e arte urbana organizada por Vhils veio para Lisboa. E trouxe consigo nomes como Bonga, Omar Souleyman (na foto), Havoc, Valete, Norberto Lobo ou Carlão, entre outros.

8
Roupa Nova
©DR
Música, Brasileira

Roupa Nova

icon-location-pin Santa Maria Maior
icon-calendar

A música dos veteranos Roupa Nova encontra-se na intersecção do soft rock e da mpb. São um fenónemo no seu Brasil natal e, pelos vistos, em Portugal – tanto que à data original no Campo Pequeno, foram obrigados a juntar uma segunda no Coliseu, para acompanhar a procura.

Publicidade
9
Spectrum
©DR
Música

Spectrum

icon-location-pin Cais do Sodré
icon-calendar

Peter Kember, ou Sonic Boom, ou Spectrum é um dos melhores. Com um corpo de trabalho vasto e fortíssimo desde a década de 80 (com os Spacemen 3) até ao presente (é um dos grandes produtores deste tempo), apresenta-se no MusicBox munido das mais inspiradas canções da sua lavra, independentemente da época ou do projecto. Vai ser especial. E bonito.

10
FERE
©Rui Portelinha
Música, Rock e indie

FERE/ Pledge

icon-location-pin Cais do Sodré
icon-calendar

Os FERE fazem rock instrumental de peso e editaram o primeiro álbum, Montedor, pela Raging Planet. Enquanto os Pledge são do metalcore e lançaram recentemente o EP Resilience.

Publicidade
11
Beach House
©DR
Música

Beach House

icon-location-pin Santa Maria Maior
icon-calendar

A dupla de Victoria Legrand e Alex Scally extrai da escuridão uma beleza luminosa, mergulhada na melancolia da dream-pop.

Há sempre música entre nós

Música

Concertos em Lisboa em Setembro

Setembro é um mês muito peculiar. Por um lado, queimam-se os últimos cartuchos do Verão. Por outro, é a altura da rentrée, do regresso à rotina que é também o regresso dos concertos em Lisboa. Ainda falta anunciar muita coisa, mas para além de festivais como o Lisb-On e a Festa do Avante! já foram apresentados uns quantos concertos que valem mesmo a pena, como os de Feist, Imagine Dragons, Low ou Beach House. Claro que nada chega aos calcanhares das duas datas, esgotadíssimas, dos U2 na Altice Arena. A mais institucional banda rock do mundo vem apresentar o álbum do ano passado, Songs of Experience.

mallu magalhães
©Gonçalo F. Santos
Música

Concertos em Lisboa em Outubro

As temperaturas começam a baixar, as folhas começam a cair e os concertos sucedem-se. O  Verão que nos perdoe, mas não há nada como ver concertos em Lisboa no Outono. De preferência dentro de uma boa sala.  Além do OUT.FEST, logo no início do mês, destacam-se os concertos do cantor e compositor indie-folk sueco José González com The String Theory, a brasileira Mallu Magalhães ou os Kodaline, todos no Coliseu dos Recreios. Ainda há Xavier Rudd ou Unknown Mortal Orchestra, ambos na Aula Magna. Ou, entre outros, Anna Calvi, Kurt Vile & The Violators e Fausto Bordalo Dias.

Publicidade
ryley walker band
©DR
Música

Concertos em Lisboa em Novembro

O festival Super Bock em Stock (outrora Vodafone Mexefest) é o principal destaque da agenda musical do mês de Novembro, mas há outras coisas boas para ver e ouvir. Como Ryley Walker, que tem um disco novo para mostrar na Zé dos Bois. Ou Rodrigo Leão, que celebra "O Aniversário" (o espectáculo chama-se mesmo assim; são 25 de carreira) com duas datas no Coliseu dos Recreios. Ou David Fonseca, que apresenta finalmente o álbum Radio Gemini no Coliseu. Ou ainda a fadista Maria Emília, nascida no Brasil mas devota de um fado tradicional e com carreira feita em casas de fado alfacinhas.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com