bbb hairdryer
Eyes of Madnessbbb hairdryer
Eyes of Madness

Bbb hairdryer e mais concertos a não perder em Lisboa esta semana

A cidade dá-lhe música, e não é pouca. Estes são os melhores concertos em Lisboa.

Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Todas as semanas, quase todos os dias, há música para ouvir nos bares e salas de espectáculos da cidade, da pop-rock mais orelhuda ao jazz mais livre, de pequenas bandas locais a grandes nomes internacionais, passando por tudo o que se encontra no meio. E porque alguns concertos valem mais a pena do que o resto, ou porque uns são potenciais surpresas enquanto outros são valores mais ou menos seguros, toda a informação ajuda. Siga as nossas dicas e sugestões. Não se vai arrepender.

Recomendado: Os concertos a não perder em 2024 em Lisboa

Os melhores concertos em Lisboa esta semana

  • Música
  • Cais do Sodré

Onde? Lounge
Quando? 12 Dez (Qui)

Continuamos a dizer adeus ao Lounge. Com os Iguanas, autores de canções electrónicas da Cafetra Records; os parceiros Éme e Moxila a cantarem as suas crónicas da Lisboa de agora; e a festa electro-punk industrial das Agressive Girls.

  • Música
  • Cais do Sodré

Onde? Musicbox
Quando? 12 Dez (Qui)

Os MAQUINA. são um dos fenómenos do momento no circuito indie lisboeta. Lançaram este ano o álbum PRATA, onde o krautrock se transforma numa música de dança industrial e feroz, pela Fuzz Club. A mesma editora que apoiou o lançamento de Self Destruct, o álbum de estreia da banda de noise-pop berlinense ERRORR, que toca com eles no Musicbox. Também com os Hun Hun.

Publicidade
  • Música
  • Cais do Sodré

Onde? B.Leza
Quando? 12 Dez (Qui)

Intensa e fascinante banda de indie rock lisboeta, a erguer um corpo de trabalho singular sobre o esqueleto do grunge. Apresenta o novo álbum, A Single Mother / A Single Woman / An Only Child, o primeiro gravado com a actual formação, que junta os músicos Francisco Couto, ou HIFA, Miguel Gomes, ou Chinaskee, e chica à vocalista e guitarrista Elisabete Guerra. E que faz jus aos fulgentes concertos. Com bcc na primeira parte.

  • Música
  • Música ao vivo
  • Marvila

Onde? Lisboa Ao Vivo
Quando? 13 Dez (Sex)

Há duas décadas que os franceses Olivier Libaux e Marc Collin, acompanhados por um rol de vocalistas, transformam canções pop-rock icónicas dos anos 80 em bossa nova. Should I Stay or Should I Go?, deste ano, é o seu mais recente disco. Para ouvir no Lisboa Ao Vivo.

Publicidade
  • Música
  • Cais do Sodré

Onde? Lisboa Ao Vivo
Quando? 13 Dez (Sex)

Juntos com Rafael Matos, os irmãos Sebastião e Gaspar Varela apontam novos e rochosos caminhos para o fado e outras músicas do mundo. Voltam a dar a ouvir a sua Ressaca Bailada ao Musicbox.

  • Música
  • Cascais

Onde? SMUP
Quando? 14 Dez (Sáb)

Os You Can't Win, Charlie Brown organizam um festival na SMUP. Com uma particularidade: todos os artistas que vão subir ao palco fazem parte desta banda indie portuguesa. O cartaz inclui Afonso Cabral, Noiserv, Pedro Branco, Tipo, Vitorino Voador e, claro, os próprios You Can't Win, Charlie Brown.

Mais que fazer

A classe artística nunca pára de arranjar novas formas de se exprimir e mostrar trabalho. Todas as semanas há propostas culturais de diferentes géneros, nascidas em diferentes épocas e com diferentes intenções. Muitas vezes com a chancela dos melhores criadores, companhias e salas. E não, não vale dizer que não sabe o que ir ver. Esta lista faz-lhe a papinha toda. Se houver indecisão, é ver uma agora e a outra mais tarde. Sem desculpas: vá ao teatro.

  • Coisas para fazer
  • Exposições

Acha que não se passa nada em Lisboa este fim-de-semana? Qual quê. Há muitas exposições para provar que está enganado, até porque a cultura recusa-se a desacelerar. Portanto, torne os próximos dias mais culturais, sozinho ou com a família toda atrelada. Com tantos museus e galerias na cidade, é impossível não ter o que ver. Mas não queremos que se perca e, por isso, dizemos-lhe quais as exposições a que deve prestar atenção em Lisboa. Só tem de decidir o que lhe apetece descobrir: pintura, fotografia, instalações de grande escala, é à escolha do freguês.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade