Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As peças de teatro para ver esta semana

As peças de teatro para ver esta semana

Se há coisa que não queremos é ouvi-lo a dizer: “Não vou ao teatro faz agora três anos”. Deixamos-lhe as peças de teatro para ver esta semana em Lisboa.

Chulo
D.R.
Por Miguel Branco e Raquel Dias da Silva |
Publicidade

Como dizer? É mais ou menos aquela coisa do, vá lá, não seja forreta, vá lá, não seja preguiçoso. Se vemos tantos filmes no cinema, se vamos a tantos bares e restaurantes, mercados e exposições, qual a justificação para não irmos mais vezes ao teatro? Esta é a nossa forma, delicada, de lhe dizer para se fazer à cena, para se fazer ao palco. Sim, que mostrar-se solidário perante a comunidade artística fica bem, mas sabe a pouco. A agenda cultural de Lisboa está ao rubro, com muitas peças boas para ver. Estas são as que pode ver já esta semana.

Recomendado: As peças de teatro em Lisboa a não perder

 

As peças de teatro para ver esta semana

1
Kiki Van Beethoven
D.R.
Teatro

Kiki Van Beethoven

icon-location-pin Teatro Meridional, Marvila
icon-calendar

O Teatro Meridional volta ao autor francês Eric-Emmanuel Schmidt, de quem adaptaram um dos seus grandes sucessos: O Senhor Ibrahim e As Flores do Corão. Desta vez, Natália Luiza agarra a história de uma mulher prá frentex, como se costuma dizer, que encontra, por acaso, um busto de Beethoven na rua. E depois disso tudo muda.

2
Chicago
Filipe Ferreira
Teatro

Chicago

icon-location-pin Teatro da Trindade, Chiado
icon-calendar

Há espectáculos que a Broadway eternizou de tal forma que agora dificilmente nos veremos livres deles. A peça de Fred Ebb e Bob Fosse veste agora a roupa trazida pela encenação de Diogo Infante, duas divas rivais tentam escapar às acusações de assassínio enquanto aproveitam para subir na vida. Os loucos anos 20, claro.

Publicidade
3
A Damas das Camélias
Estelle Valente
Teatro

A Dama das Camélias

icon-location-pin São Luiz Teatro Municipal, Chiado
icon-calendar

A programação da nova temporada do São Luiz arranca com A Dama das Camélias, texto de Alexandre Dumas (filho) que Miguel Loureiro encena para a protagonista Carla Maciel e para um elenco talentoso, onde encontramos ainda Gonçalo Waddington, Rita Rocha, Miguel Sopas, Leonor Buescu, entre outros. É uma cortesã apaixonada que percorre os salões da aristocracia parisiense do século XIX.

4
Emília
Jorge Gonçalves
Teatro

Emília

icon-location-pin Teatro da Politécnica, Princípe Real
icon-calendar

Um ano depois de terem estreado O Vento num Violino, de Claudio Tolcachir, os Artistas Unidos regressam ao encenador e dramaturgo argentino para levar a cena Emília. É mais uma incursão do brilhante Tolcachir nos problemas familiares, na casa como causa e efeito. Emília, ama de Walter, vem visitá-lo depois de muitos anos sem se verem.

Publicidade
5
peças de teatro em lisboa
Força de Produção
Teatro

God

icon-location-pin Teatro Villaret, Lisboa
icon-calendar

Dizem que Deus não tira férias e Joaquim Monchique regressa com God para o comprovar. Escrita por David Javerbaum, esta comédia, que fez furor na Broadway em 2015, responde às questões existenciais que têm atormentado os homens desde a Criação.

A semana em Lisboa

noites de verão no museu do chiado
©Sara Rafael
Coisas para fazer

Coisas grátis para fazer em Lisboa esta semana

Grátis é a palavra mágica que todos gostamos de ouvir. Quando tem uma cidade a rebentar pelas costuras de coisas grátis para fazer, a solução certamente não é ficar fechado em casa à espera que lhe chovam ideias no colo. Trazemos-lhe sugestões para aproveitar, à borla, tudo o que Lisboa tem para oferecer esta semana, seja visitar exposições ou mercados, picar o ponto numa festa ou ir a um concerto. 

Miradouro de São Pedro de Alcântara
©Inês Félix
Coisas para fazer

Passeios em Lisboa para fazer esta semana

Todas as semanas há uma série de passeios em Lisboa. E os dias que se seguem trazem uma programação particularmente variada. Sugestões para lhe ocupar o fim-de-semana não faltam, mas, se não quiser ficar a ver navios, já sabe que o melhor é agilizar o processo de reserva e inscrição nas diferentes actividades (muitas delas esgotam num ápice). 

Publicidade