Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Exposições em Lisboa a não perder nos próximos meses

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Esculturas Infinitas
Pedro Pina

Exposições em Lisboa a não perder nos próximos meses

Exposições há muitas, seus... interessados. Mas estas prometem destacar-se até ao final de 2020.

Por Francisca Dias Real
Publicidade

A agenda de exposições em Lisboa começa, finalmente, a recuperar o ritmo pré-pandemia. É certo que nada é igual, nada mais será a mesma coisa, mas enquanto podemos abraçar uma normalidade controlada devemos fazê-lo  para bem da nossa sanidade mental e em nome da cultura e dos artistas. Até ao final do ano há uma série de exposições que merecem o nosso olhar atento, tendo sido muitas delas adiadas no calendário a empurradas para a agenda outonal dos museus. Tome nota destas exposições em Lisboa que vale a pena ver.

Recomendado: Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

Exposições em Lisboa a não perder nos próximos meses

exposição LEGO
exposição LEGO
exposição LEGO

Exposição de Modelos de peças LEGO

Arte Cordoaria Nacional, Belém

É a maior exposição europeia de modelos feitos com peças LEGO. Tem dois mil metros quadrados de zona expositiva, e mais de uma centena de maquetas feitas a partir de mais de cinco milhões de peças LEGO. A exposição está dividida em vários núcleos, sendo o mais inacreditável o que contém o modelo do Titanic construído com meio milhão de peças – uma construção com 11 metros de comprimento e três de altura. É uma recriação detalhada que apresenta até os interiores do navio. Há também uma zona com um mapa da Europa, um núcleo dedicado ao corpo humano e até uma área com mais de 100 peças de Star Wars.

Hortas de Lisboa
Hortas de Lisboa
DR

Hortas de Lisboa

Arte Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, Campo Grande/Entrecampos/Alvalade

As hortas sempre foram um elemento particular da paisagem urbana, sobretudo no que toca à subsistência das populações. Agora, e cada vez mais, são vistas como uma forma de sustentabilidade das cidades, com o sucessivo crescimento dos parques hortícolas municipais. Ao longo dos seis núcleos da exposição "Hortas de Lisboa", patente no Palácio Pimenta, põem-se a descoberto histórias e técnicas do passado num claro cruzamento com o presente e o possível futuro destes espaços na cidade, tudo através de cartografia, pintura, vídeo e narrativas de hortelãos.

Arte em Lisboa

colecção moderna na gulbenkian
©DR

Conheça estes museus de arte contemporânea em Lisboa

Arte

Não há muitos museus de arte contemporânea em Lisboa (e arredores), mas os que existem merecem uma visita. Têm colecções importantes e exposições que os colocam cada vez mais em destaque no panorama internacional das artes. Lisboa entrou no mapa da arte contemporânea e tem razões para isso. 

Museu do Dinheiro
Inês Félix

Museus grátis em Lisboa e arredores

Museus

Não é ao domingo de manhã, sábado à tarde ou segunda de madrugada. Estes museus são de entrada gratuita sempre que a porta está aberta ao público (em alguns terá de marcar). E a busca pela descoberta de um museu gratuito também pode significar a descoberta de um museu que nem sempre está nas bocas do mundo e, como sabe, o conhecimento não ocupa lugar por isso quanto mais melhor. Fomos à procura dos museus grátis em Lisboa e concelhos vizinhos e descobrimos algumas pérolas museológicas.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Também poderá gostar

        Publicidade