A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Outono/Inverno
Grabiell Vieira

Ideias para aproveitar o Outono em Lisboa

O tempo frio canc ela alguns planos, mas cria a oportunidade para outros. Fazemos-lhe o roteiro para encarar o Outono com uma agenda bem preenchida.

Escrito por
Joana Moreira
Publicidade

O Outono já chegou. É claro que, à boa maneira lisboeta, enquanto o sol brilha fingimos que o Verão não foi a lado nenhum, mas chegou o momento de aceitar a realidade de que a estação quente terminou. E de redescobrir as muitas possibilidades para aproveitar os dias na cidade, faça chuva ou sol. Tire notas, aponte ideias, o guia que se segue vai garantir que nunca fica sem coisas para fazer neste Outono, à medida que os dias se tornam cada vez mais curtos.

Recomendado: O melhor do Outono em Lisboa

Ideias para aproveitar o Outono em Lisboa

  • Filmes

Sabemos que a silly season oficialmente acabou quando os filmes mais entusiasmantes rompem finalmente pelas salas de cinema. Até ao final do ano há obras para todos os gostos para descobrir com as devidas restrições, nomeadamente com o uso de máscara, que, por enquanto, permanece obrigatório. Aproveite o calor do cinema, sobretudo nos dias mais frios.

  • Restaurantes

Uma tigela de sopa a fumegar. Há prato mais reconfortante numa noite fria de Outono? Aproveite que já fizemos o mais difícil: encontrar onde se comem as melhores sopas tradicionais portuguesas da cidade e as que nos fazem viajar sem sair de Lisboa. 

Publicidade
  • Atracções
  • Parques e jardins

Há uma certa melancolia na queda das folhas que inevitavelmente sinaliza o final da estação quente. Aproveite para sentir a passagem do tempo nos jardins escondidos em Lisboa. São vários os espaços que pintam de verde (e, em breve, de cores mais outonais) a cidade, mas que não são muito conhecidos do grande público. 

  • Coisas para fazer

Para jogar bowling basta boa disposição e alguma (vá, muita) técnica. No Outono é uma boa solução para fugir ao vento e divertir a família ou os amigos. Mesmo que não faça strike, é certo que as gargalhadas estão garantidas.

Publicidade
  • Teatro

A programação da rentrée está cheia de argumentos de peso para nos fazer voltar às salas de teatro – um plano infalível para dias de chuva. É preciso estar atento, já que algumas peças estão poucos dias em cena, mas, seja como for, há peças para todos os gostos e carteiras. 

  • Arte

A agenda de exposições em Lisboa está imparável neste regresso à normalidade. Até ao final do ano, os museus da cidade estão recheados de exposições que merecem a nossa atenção. Tome nota e faça um programa cultural nos dias mais cinzentos.

Publicidade
  • Coisas para fazer

Não precisa de ser um rato de biblioteca para ficar fascinado com os arquivos, livros, monografias, fonogramas, e periódicos disponíveis nas várias bibliotecas de Lisboa. Há espaços cuja arquitectura nos faz recuar no tempo e outros que ainda cheiram a fresco. Boas leituras.  

  • Restaurantes

Não há um provérbio popular que o confirme, mas há fortes indícios de que petiscar ajuda a melhorar os dias de chuva. A qualquer hora ou a qualquer refeição, um petisco é bem-vindo. Ponha de lado o egoísmo do prato só para si e peça uma série de pratinhos para partilhar.

Publicidade
  • Compras

Não lhe vamos pregar uma vez mais o sermão sobre a importância de consumir o que é português. Mas a estação já pede um casaquinho de malha e há marcas nacionais que continuam a dar cartas neste departamento. Acredite que não há muitas lãs como as nossas.

  • Filmes

Faz chuva lá fora e só faz sentido começar uma série se for para fazer uma maratona até de madrugada. Quem nunca? Gambito de Dama é uma das opções para ver de uma assentada, mas não faltam sugestões no cardápio da Netflix, que é recheado para garantir que nem o Outono inteiro chegava para ver todas as séries da plataforma.

Publicidade
  • Coisas para fazer

Sim, não é o plano mais entusiasmante. Mas se o bom tempo foi desculpa para adiar a arrumação da tralha lá de casa, qual é o argumento agora? Facilitamos-lhe a vida com dicas de uma especialista no método de Marie Kondo. Prepare-se para o desapego.

Abrace a agenda da cidade

  • Coisas para fazer

Há passeios em Lisboa e arredores para todos os gostos. Quanto ao kit de sobrevivência, calçado e roupa confortável são a recomendação da praxe, à qual acresce agora o álcool-gel e uma máscara, para qualquer eventualidade. Junte a família ou um grupo de amigos e desfrute destes passeios e caminhadas, ao mesmo tempo que aprende umas coisas e pratica algum exercício. E não se esqueça de andar longe dos outros, à distância e sem atropelos.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade