séries verão
©dr

Oito séries novas (e mais novidades) a não perder nos próximos meses

‘Those About To Die’ e ‘The Penguin’ destacam-se entre as séries que se vão estrear em breve nas televisões e em streaming.

Renata Lima Lobo
Publicidade

O pequeno ecrã não pára. A cada semana, há mais uma mão-cheia de séries para ver. As grandes plataformas de streaming como a Netflix, a Disney+, a Prime Video, a HBO Max ou a Apple TV+ batalham tanto pela nossa atenção que não nos dão descanso. E ainda há tudo o resto, das mais pequenas e direccionadas (olá, Filmin) à boa e velha televisão. Só há uma solução: escolher. Mas escolher em cima da hora dá mau resultado e provoca demasiadas frustrações. O melhor é saber antecipadamente o que queremos ver.

Recomendado: As estreias de cinema a não perder nos próximos meses

Séries novas a não perder nos próximos meses

Those About To Die

Anthony Hopkins é Tito Flávio Vespasiano, imperador neste drama histórico passado na Roma Antiga. Uma série realizada por Roland Emmerich (Dia da Independência), em conjunto com o compatriota alemão Marco Kreuzpaintner (The Lazarus Project). O argumento, de Robert Rodat (O Resgate do Soldado Ryan), é inspirado no livro homónimo do norte-americano Daniel P. Mannix, publicado em 1958, e no elenco encontramos o actor português Gonçalo Almeida (Amor, Amor).

Prime Video. Estreia a 19 de Julho

Prisioneiro

Uma sobrelotada e violenta prisão dinamarquesa serve como pano de fundo para este premiado drama policial em que um conjunto de guardas se vê obrigado a implementar mudanças para não perder o emprego. Mas as mudanças podem perturbar o não muito normal funcionamento da prisão, onde a regra costuma passar por fechar os olhos aos problemas. A série integrou a competição oficial do Cannes International Series Festival.

Filmin. Estreia a 23 de Julho

Publicidade

Sangue e Dinheiro

Em 2018, foi publicado o livro D'argent et de sang (Sangue e Dinheiro), do jornalista Fabrice Arfi, que recupera a história do que foi considerada a fraude do século. Um esquema de fraude sobre certificados de carbono, emitidos a empresas que reduzem a emissão de gases com efeito estufa, que resultou no desvio de milhares de milhões de euros em toda a Europa. Esta minissérie francesa parte do livro para romancear a história.

Filmin. Estreia a 6 de Agosto (parte um) e 20 de Agosto (parte dois)

Bad Monkey

Do criador de Ted Lasso e Terapia Sem Filtro, Bill Lawrence, estreia esta comédia que adapta o livro homónimo do norte-americano Carl Hiaasen. O protagonista é Andrew Yancy (Vince Vaughn), um polícia de Miami suspenso que se tornou um inspector sanitário nas turísticas ilhas Key. E é um braço humano pescado por um turista que o poderá devolver à glória. Só tem de tentar resolver o homicídio, enquanto mergulha em avareza e corrupção, entre a Flórida e as Bahamas.

Apple TV+. Estreia a 14 de Agosto

Publicidade

Exterminador Implacável Zero

Sem Schwarzenegger, mas com Timothy Olyphant (Justified) a emprestar a voz ao famoso ciborgue, trata-se de uma série de animação do universo Terminator, em modo animé. Realizada pelo japonês Masashi Kudō, a acção decorre em Tóquio, onde um soldado enviado do futuro para o ano de 1997 tem por missão proteger um cientista chamado Malcolm Lee, que está a desenvolver um sistema de IA para fazer frente ao ataque iminente da Skynet. Iminente também é o perigo do implacável assassino do costume.

Netflix. Estreia a 29 de Agosto

Cidade de Deus: A Luta Não Pára

Duas décadas após a estreia do aclamado filme brasileiro Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles – que adapta o romance de Paulo Lins –, a história ganha uma sequela em formato série. Ambientada no início dos anos 2000, a série regressa à favela que baptiza a produção para retratar o impacto do crime organizado nos moradores. De regresso estão alguns actores da longa-metragem, com destaque para Alexandre Rodrigues no papel do fotógrafo Buscapé. Fernando Meirelles é um dos produtores e a série inclui excertos do filme que servem como flashbacks.

Max. Estreia em Agosto

Publicidade

The Penguin

Colin Farrell está de volta ao papel de Oz Cobb, mais conhecido como o Pinguim, famoso arqui-inimigo de Bruce Wayne, ou Batman, após ter encarnado o mesmo personagem em The Batman (2022), de Matt Reeves. Neste spin-off, uma minissérie de oito episódios, o vilão desenha um esquema para tomar as rédeas do mundo do crime na cidade de Gotham. A acção arranca pouco tempo após o enredo do filme e prepara o caminho para The Batman: Parte II, também realizado por Reeves, que deverá estrear em 2026.

Max. Estreia em Setembro

Nobody Wants This

E como não há Verão sem comédia romântica, Kristen Bell (The Good Place) e Adam Brody (Fleishman em Apuros) entram ao serviço. Os actores interpretam um improvável par, nas pessoas de Joanne, uma agnóstica brutalmente honesta, e Noah, um rabino pouco convencional, numa história inspirada na experiência pessoal da co-criadora desta produção, a actriz Erin Foster (Barely Famous), ao lado de Craig DiGregorio (Kevin Can F**k Himself). O elenco conta ainda com Justine Lupe (Succession) e Timothy Simons (VEEP).

Netflix. Estreia a 26 de Setembro

Novas temporadas prestes a estrear

The Bear

O chef Carmen “Carmy” Berzatto (Jeremy Allen White) e a sua equipa voltam para uma terceira temporada de uma das séries mais bem sucedidas dos últimos tempos. Após ter trocado o fine dining por um restaurante de italian beef, que tentou recuperar na primeira temporada, e que fechou na segunda para erguer uma nova casa chamada The Bear, nesta terceira temporada todos vão andar em busca da excelência para manter o negócio nos mais altos padrões, da comida ao serviço.

Disney+. Estreia a 17 de Julho (T3)

Cobra Kai

A sexta e última temporada chega a 18 de Julho, embora só com a primeira leva de episódios. Para assistir à parte 2, teremos de aguardar até 28 de Novembro, com um “evento final” planeado para o próximo ano, num total de 15 episódios, divididos em três blocos. Cobra Kai marcou o regresso de Ralph Macchio e William Zabka aos papéis de Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, mais de 30 anos após a estreia nos cinemas do primeiro Momento da Verdade. Nesta última ronda, mestres e alunos têm de decidir se e como vão competir no campeonato mundial de karaté.

Netflix. Estreia a 18 de Julho (T6)

Publicidade

Umbrella Academy

Criada a partir da banda-desenhada Umbrella Academy, escrita por Gerard Way (ex-My Chemical Romance) e ilustrada por Gabriel Bá, a série continua a explorar a história onde sete crianças com poderes especiais são adoptadas por um bilionário que as converte em super-heróis. Na série já os conhecemos na vida adulta, num universo onde tudo pode acontecer. Especialmente nesta quarta e última temporada.

Netflix. Estreia a 8 de Agosto (T4)

Emily in Paris

Festival da Eurovisão, estrelas Michelin e corações partidos. A quarta temporada de Emily in Paris tem todos estes ingredientes, numa fase em que a norte-americana a viver na Europa está dividida entre dois homens, o advogado britânico Alfie e o chef francês Gabriel. Ao todo são dez novos episódios, sendo que a primeira metade estreia em Agosto e a outra em Setembro.

Netflix. Estreia a 15 de Agosto (T4 parte um) e 12 de Setembro (parte dois)

Publicidade

Homicídios ao Domicílio

No final da última temporada, caiu mais um mistério no colo de Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez), vizinhos e parceiros de podcast: ao que parece, alguém assassinou Sazz Pataki, a dupla e amiga de Charles. Desta vez, a investigação vai levar o trio nova-iorquino a Los Angeles, onde um estúdio de cinema está a preparar um filme sobre o podcast Only Murders. De regresso à Costa Leste, mergulham nas perversas vidas perversas de residentes do Arconia, o grande cenário de Homicídios ao Domicílio.

Disney+. Estreia a dia 27 de Agosto (T4)

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

A trilogia de livros O Senhor dos Anéis (1954-55), de J.R.R. Tolkien, deu-nos a conhecer a chamada Terceira Era da fictícia Terra Média. Mas, graças a uma série de apêndices criados por Tolkien que apoiam a famosa narrativa, nasceu esta série que recua milhares de anos e se situa na Segunda Era, para contar em pormenor a história da criação dos famosos anéis que foram distribuídos por elfos, anões e humanos da Terra Média. A segunda temporada acompanha a ascensão do maléfico Sauron, que astutamente supervisiona a criação de mais anéis, sob disfarce.

Prime Video. Estreia a 29 de Agosto (T2)

Publicidade

Tulsa King

Dwight Manfredi (Sylvester Stallone) é um capo da máfia nova-iorquina que é libertado da prisão após 25 anos. Desligado do mundo actual, é enviado para Tulsa, cidade do estado do Oklahoma, com o objectivo de aí expandir o império da sua famiglia. Só que não se passa nada em Tulsa e Manfredi luta para construir o seu próprio império. Na segunda temporada desta comédia de acção, vê-se a braços com a ameaça da máfia de Kansas City.

SkyShowtime. Estreia a 18 de Setembro (T2)

Mais séries

  • Filmes

Era quase impossível encontrar melhor timing para lhe darmos conteúdo deste. Sim, deste que requer pouco mais do que agarrar no comando, sentar-se ou deitar-se, ajeitar as almofadas, escolher o conteúdo e carregar. Fácil ao nível do exercício físico, talvez não tanto ao do psicológico. É que são 22 filmes originais Netflix, o que quer dizer que há muita coisa à qual deitar o olho e, depois de começar, dificilmente vai querer voltar atrás. 

  • Filmes

A oferta ainda não é muita nesta parcela de entretenimento. Mas a HBO caminha para construir uma biblioteca de ofertas cada vez mais variada e espera-se que chegue a Portugal uma boa tranche daquilo que está disponível na plataforma do lado de lá do Atlântico. Para já, há alguns títulos que devem fazer parte da lista de obrigatórios. Estes oito documentários na HBO são alguns dos melhores que se encontram pelo vasto mundo do streaming, e só tem de se sentar e vê-los.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade