A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Séries proximos meses
©DR

Dez séries novas a não perder nos próximos meses

‘A Gentleman in Moscow’ e ‘Star Wars: A Acólita’ destacam-se entre as séries que se vão estrear em breve nas televisões e em streaming.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

O pequeno ecrã não pára. A cada semana, há mais uma mão-cheia de séries para ver. As grandes plataformas de streaming como a Netflix, a Disney+, a Prime Video, a HBO Max ou a Apple TV+ batalham tanto pela nossa atenção que não nos dão descanso. E ainda há tudo o resto, das mais pequenas e direccionadas (olá, Filmin) à boa e velha televisão. Só há uma solução: escolher. Mas escolher em cima da hora dá mau resultado e provoca demasiadas frustrações. O melhor é saber antecipadamente o que queremos ver.

Recomendado: As estreias de cinema a não perder nos próximos meses

Séries novas a não perder nos próximos meses

Fallout

Depois de The Last of Us (HBO Max) ou Twisted Metal (Prime Video) chegarem aos catálogos do streaming, é a vez de outra não menos popular saga de videojogos merecer uma adaptação para o pequeno ecrã – igualmente ambientada num cenário pós-apocalíptico. No universo Fallout, um conflito termonuclear entre os EUA e a China deu cabo de tudo. A única esperança de sobrevivência residia numa série de caixas-fortes construídas no subsolo, onde algumas franjas da população conseguiram encontrar um espaço seguro. Mas nem todos tiveram a mesma sorte. Fallout arranca cerca de 200 anos depois do apocalipse, altura em que os dois mundos – o subterrâneo e o que ainda vive à superfície – se confrontam.

Netflix. Estreia a 11 de Abril

A Gentleman in Moscow

Após a Revolução Russa de 1917, que derrubou a monarquia dos czares e levou Lenine ao poder, o conde Alexander Rostov é condenado à prisão perpétua no luxuoso Hotel Metropol. Confinado, tenta reconstruir a sua vida dentro das paredes do hotel, sob pena de ser executado se tentar sair. Esta minissérie, que conta com Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi) no papel principal, adapta o livro homónimo do norte-americano Amor Towles, publicado em 2016, e cuja acção se desenrola ao longo de tumultuosas décadas da antiga URSS. Destaque também para a participação de actriz Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim Dá o Salto).

SkyShowtime. Estreia a 18 de Abril

 

Publicidade

THEM: The Scare

Após uma primeira temporada focada numa família negra que se muda para um bairro branco de Los Angeles nos anos 50, a série antológica de terror negro (com histórias e personagens afro-americanos) regressa para uma segunda temporada. Desta vez, a acção decorre na mesma cidade, mas em 1991, e acompanha uma detective de homicídios encarregue de resolver um novo caso: o assassinato de uma mãe adoptiva. A actriz Deborah Ayorinde, protagonista na primeira temporada, muda para o papel da detective, num elenco que conta com a inesquecível Pam Grier.

Prime Video. Estreia a 25 de Abril (T2)

 

Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi

São 15 os álbuns de estúdio lançados pelos Bon Jovi (o 16.º chama-se Forever e sai do forno em Junho), uma das bandas de rock norte-americanas nascidas nos anos 1980 e que sobreviveu ao passar dos tempos e das modas. A série documental Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi presta-lhes homenagem ao longo de quatro episódios, acompanhando a banda em tempo real no ano de 2022, ao mesmo tempo que recorda os altos e baixos de um percurso de 40 anos.

Disney+. Estreia a 26 de Abril

Publicidade

Big Boys

O comediante britânico Jack Rooke não é muito famoso por estas paragens, mas a sua vida inspirou uma série. É ele o criador de Big Boys, série nomeada para os BAFTA de Melhor Série de Comédia e Melhor Actor (Jon Pointing), que chega a Portugal através da Filmin. Big Boys fala-nos do tímido Jack (Dylan Llewellyn), que passou o último ano fechado em casa com a mãe, até que chega o dia da emancipação e vai para a faculdade. Aí conhece o colega de quarto Danny (Pointing), um estudante mais velho de quem se torna um improvável amigo.

Filmin. Estreia a 1 de Maio

Um Homem Por Inteiro

A ficção volta a subir ao alto dos arranha- céus onde vivem os ricos e os poderosos, agora com a história de um magnata do imobiliário, de seu nome Charlie Croker, que enfrenta o seu pior pesadelo: a falência. Mas há quem se queira aproveitar da sua queda para capitalizar outros interesses, empresariais e também políticos. A estrela de serviço é o Jeff Daniels (Sem Deus), actor que numa carreira com mais de 40 anos já provou ser um dos melhores da sua geração, seja drama ou comédia.

Netflix. Estreia a 2 de Maio

Publicidade
Eric
©DR

Eric

Numa Nova Iorque dos anos 1980, Vincent procura desesperadamente pelo filho de nove anos, que desaparece no caminho para a escola. Mas este pai é o criador de um popular programa de televisão infantil e socorre-se de um desenho do filho, um monstro azul chamado Eric, e convence-se que se puser Eric na televisão, o filho regressa a casa. Benedict Cumberbatch (A Incrível História de Henry Sugar) e Gaby Hoffmann (Transparente) são os protagonistas desta minissérie criada por Abi Morgan, vencedora de um Emmy por outra minissérie, chamada O Canto do Pássaro (2012).

Netflix. Estreia a 30 de Maio

Star Wars: A Acólita

Mais uma história do universo Star Wars que recua (bastante) no tempo para dar a conhecer os últimos tempos da era da Alta República, muito antes da acção até hoje conhecida e revelada nos filmes e séries deste universo. Em A Acólita, um respeitado Mestre Jedi (Lee Jung-jae) investiga uma série de crimes perpetrados por forças sinistras, numa história ainda envolta em algum mistério. Sabe-se que um dos papéis em destaque é o da guerreira e ex-padawan Mae (Amandla Stenberg), que parece balançar entre os dois lados da Força. O actor Joonas Suotamo, que interpretou Chewbacca noutras aventuras, volta a ser um wookie, mas agora no papel do Mestre Jedi Kelnacca.

Disney+. Estreia a 5 de Junho

Publicidade

Becoming Karl Lagerfeld

A vida de grandes nomes da alta costura parece estar na moda. Após as séries The New Look (AppleTV+), drama biográfico que recorda a ascensão de Christian Dior; e Cristóbal Balenciaga (Disney+), sobre o influente designer de moda espanhol, chega a vez de Becoming Karl Lagerfeld, que foca a vida do alemão que se tornou uma personalidade icónica do mundo da moda, numa viagem entre Paris, Mónaco e Roma nos anos 1970. A série adapta o livro Kaiser Karl (2020), de Raphaëlle Bacqué e conta com Daniel Brühl (Adeus, Lenine!) no papel principal.

Disney+. Estreia a 7 de Junho

O Tatuador de Auschwitz

Em 1942, um judeu eslovaco chamado Lali (Hauer-King) é deportado para o infame campo de concentração de Auschwitz, onde morreu mais de um milhão de judeus durante o Holocausto. É aí que fica responsável por tatuar nos braços dos prisioneiros os respectivos números de identificação, como se de gado se tratassem. Uma das prisioneiras que tatua é Gita (Anna Próchniak), por quem se apaixona. Baseada num livro com o mesmo nome, escrito por Heather Morris, a série é inspirada numa história real. A banda sonora é de Hans Zimmer.

SkyShowtime. Estreia a 7 de Junho

Novas temporadas prestes a estrear

Bridgerton

Ambientada na Inglaterra do início do século XIX, que segue uma família da alta sociedade londrina de então, Bridgerton regressa para uma terceira temporada. Inspirada nos romances de Julia Quinn, é uma das séries mais bem-sucedidas da Netflix. Com uma quarta temporada já confirmada, esta terceira irá estrear em duas partes: a primeira a 16 de Maio e a segunda a 13 de Junho.

Netflix. Estreia a 16 de Maio (T3)

House of The Dragon



Demorou, mas chegou. Estreia em Junho a aguardada segunda temporada de House of The Dragon, série baseada no livro Fogo e Sangue, de George R. R. Martin que conta a história da Casa Targaryen cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de A Guerra dos Tronos. Os trailers já estão disponíveis e podemos aguardar uma sangrenta guerra civil entre os Conselhos Verde e Negro, duas facções separadas pelo apoio ao rei Aegon (Tom Glynn-Carney) e à rainha Rhaenyra (Emma D’Arcy), irmãos que disputam a ascensão ao Trono de Ferro.

Max. Estreia a 17 de Junho (T2)

Mais séries

  • Filmes

Não param de se estrear novas e boas séries. Com a chegada da Netflix, HBO, Amazon Prime e outras tantas ao radar nacional, a vida ficou bastante mais complicada. No bom sentido, claro; é que o que não falta são produções muito bem conseguidas para ver. Tenha atenção aos spoilers que aqui vai ver e siga as nossas sugestões das melhores séries do momento.

  • Filmes

Era quase impossível encontrar melhor timing para lhe darmos conteúdo deste. Sim, deste que requer pouco mais do que agarrar no comando, sentar-se ou deitar-se, ajeitar as almofadas, escolher o conteúdo e carregar. Fácil ao nível do exercício físico, talvez não tanto ao do psicológico. É que são 22 filmes originais Netflix, o que quer dizer que há muita coisa à qual deitar o olho e, depois de começar, dificilmente vai querer voltar atrás. 

Publicidade
  • Filmes

A oferta ainda não é muita nesta parcela de entretenimento. Mas a HBO caminha para construir uma biblioteca de ofertas cada vez mais variada e espera-se que chegue a Portugal uma boa tranche daquilo que está disponível na plataforma do lado de lá do Atlântico. Para já, há alguns títulos que devem fazer parte da lista de obrigatórios. Estes oito documentários na HBO são alguns dos melhores que se encontram pelo vasto mundo do streaming, e só tem de se sentar e vê-los.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade