A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
WandaVision  llega a Disney+
Foto: Cortesía Disney

Dez séries novas que vão estrear nos próximos tempos

Uma selecção de séries que se vão estrear nas televisões e em streaming nos próximos três meses.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

Ano novo, séries novas. Fomos consultar as listas de estreia dos canais abertos tradicionais e dos serviços de streaming, e fizemos uma escolha o mais diversificada possível. E há muita novidade para ver: séries dramáticas, policiais, cómicas, fantásticas, de ficção científica e até de super-heróis, produzidas nos EUA mas também na Europa ou no Brasil. Vão desde títulos com o selo da Marvel como WandaVisionO Falcão e o Soldado do Inverno, até à nova criação do veterano David E. Kelley, a policial Big Sky, ou ainda a brasileira Cidade Invisível e a germânica Tribes of Europa.

Recomendado: As 20 melhores séries de 2020

Dez séries novas que vão estrear nos próximos tempos

WandaVision

O universo cinematográfico da Marvel harmoniza-se com o modelo das sitcoms americanas clássicas nesta série em que os super-heróis Vision (Paul Bettany) e Wanda Maximov (Elizabeth Olsen) se casam e vão viver para um subúrbio aparentemente idílico dos anos 50. Mas nem tudo é o que parece no bairro.

Disney +, 15 de Janeiro.

The Virtues

É de Inglaterra que chega esta série dramática sobre Joseph, um homem que caiu na bebida e nas drogas após a ex-mulher e o filho de nove anos terem ido para a Austrália. Farto da vida que leva, regressa à Irlanda natal, reencontra a irmã, começa a trabalhar na empresa do cunhado e confronta-se com as memórias da infância.

Filmin, 18 de Janeiro.

Publicidade

3 Caminos

Espanha, anos 2000, 2006 e 2021. Três viagens pelo Caminho de Santiago, três fases de cinco vidas de outras tantas personagens com origens diversas e que se relacionam entre si. Jana, Luca, Roberto, Yoon Soo e Raquel estão na casa dos 20, início dos 30, nos dois primeiros “caminhos”, e passaram os 40 por ocasião do terceiro. Muitas coisas lhes aconteceram entretanto.

Amazon Prime, 22 de Janeiro.

Losing Alice

Alice é uma ambiciosa cineasta israelita com quase 50 anos e que atravessa uma crise pessoal. Durante uma viagem de comboio, conhece Sophie, uma jovem argumentista de 24 anos pela qual fica obcecada, acabando por estabelecer com ela um pacto de recorte faustiano, sacrificando a sua ética profissional e a integridade moral.

Apple TV+, 22 de Janeiro.

Publicidade

Coyote

Michael Chiklis interpreta aqui Ben Clemens, um homem que, após 32 anos de serviço na polícia de fronteiras dos EUA, decide começar a ajudar imigrantes ilegais a passarem para o seu país. Mas aquilo que lhe parece ser a início uma atitude digna, toma proporções maiores e mais complexas, ameaçando a sua segurança e a da sua família.

AXN, 25 de Janeiro.

Resident Alien

Ficção científica e comédia misturam-se nesta série, baseada num comic da Dark Horse, sobre um alienígena que chega à Terra com uma missão secreta, assumindo a identidade de um médico de uma cidadezinha do Colorado. Mas à medida que convive com os humanos, começa a enfrentar um dilema moral relacionado com a sua missão.

Syfy, 27 de Janeiro.

Publicidade

Cidade Invisível

Eric, um detective da polícia, é o herói desta série sobrenatural brasileira. Após encontrar um estranho animal morto numa praia do Rio, ele vê-se envolvido na investigação de um assassinato que o põe no meio de uma batalha entre o bem e o mal, e o faz descobrir um mundo subterrâneo habitado por criaturas do imaginário popular do Brasil.

Netflix, 5 de Fevereiro.

Tribes of Europa

Em 2074, após uma misteriosa catástrofe global, a Europa está dividida em numerosos pequenos estados tribais, alguns dos quais combatem entre si para dominar o que resta do Velho Continente. Três irmãos são apanhados no meio deste conflito, quando ficam de posse de um misterioso cubo. Uma série produzida na Alemanha.

Netflix, 19 de Fevereiro.

Publicidade

Big Sky

David E. Kelley é o criador desta nova série policial, em que uma detective particular se junta a uma antiga agente da lei, para procurarem duas irmãs que foram raptadas por um camionista no Montana, descobrindo que houve antes mais desaparecimentos na zona. Com Katheryn Winnick, Kylie Bunbury e Ryan Phillippe.

Disney +, 23 de Fevereiro.

O Falcão e o Soldado do Inverno

Mais uma série de super-heróis da Marvel, esta centrada em Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado do Inverno (Sebastian Stan). O duo, que conhecemos dos filmes, vai agora envolver-se numa aventura global que irá testar as suas capacidades e a sua relação.

Disney +, 19 de Março.

Mais séries

  • Filmes

Não param de se estrear novas e boas séries. Com a chegada da Netflix, HBO, Amazon Prime e outras tantas ao radar nacional, a vida ficou bastante mais complicada. No bom sentido, claro; é que o que não falta são produções muito bem conseguidas para ver. Tenha atenção aos spoilers que aqui vai ver e siga as nossas sugestões das melhores séries do momento.

  • Filmes

Era quase impossível encontrar melhor timing para lhe darmos conteúdo deste. Sim, deste que requer pouco mais do que agarrar no comando, sentar-se ou deitar-se, ajeitar as almofadas, escolher o conteúdo e carregar. Fácil ao nível do exercício físico, talvez não tanto ao do psicológico. É que são 22 filmes originais Netflix, o que quer dizer que há muita coisa à qual deitar o olho e, depois de começar, dificilmente vai querer voltar atrás. 

Publicidade
  • Filmes

A oferta ainda não é muita nesta parcela de entretenimento. Mas a HBO caminha para construir uma biblioteca de ofertas cada vez mais variada e espera-se que chegue a Portugal uma boa tranche daquilo que está disponível na plataforma do lado de lá do Atlântico. Para já, há alguns títulos que devem fazer parte da lista de obrigatórios. Estes oito documentários na HBO são alguns dos melhores que se encontram pelo vasto mundo do streaming, e só tem de se sentar e vê-los.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade