Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Dez séries novas que vão estrear nos próximos tempos
Mrs. America
Sabrina Lantos/FX Cate Blanchett como Phyllis Schlafly

Dez séries novas que vão estrear nos próximos tempos

Fizemos uma escolha de novas séries que vão começar a ser exibidas nos canais abertos e no streaming

Por Eurico de Barros
Publicidade

Não param de se estrear séries nos canais tradicionais, nos pagos e em streaming, para ficarmos entretidos enquanto a pandemia durar e tivermos que estar fechados e em segurança em casa. Fomos examinar a nova leva de títulos propostos até ao final deste mês pelos vários canais, sobretudo os especializados, e pelos serviços de streaming, e fizemos uma selecção o mais aberta e variada possível, nos géneros, registos e na proveniência. As novidades escolhidas incluem séries como Mrs. America, The Big C, Dispatches From Elsewhere , Penny Dreadful: City of Angels e até uma produção da Coreia do Sul, Extracurricular

Recomendado: Guia TV: filmes para ver em tempo de ficar em casa

Dez séries novas que vão estrear nos próximos tempos

Run

Quando andavam na faculdade, Ruby (Merritt Wever) e Billy (Domhnall Gleeson) fizeram um pacto. Se algum deles enviasse ao outro uma mensagem com a palavra “RUN” e a resposta fosse a mesma, deixavam tudo para se encontrarem na Grand Central Station e viajarem pelos EUA. É precisamente o que acontece, 17 anos depois do pacto.

HBO. Segunda-feira, 13.

Outer Banks

Um grupo de adolescentes inseparáveis que vivem em Outer Banks, na Carolina do Norte, todos de famílias humildes e que se intitulam os Pogues, vão viver uma aventura inesquecível no Verão, quando uma avaria no sistema eléctrico da ilha causada por um furacão desencadeia uma sucessão de estranhos acontecimentos.

Netflix. Quarta-feira, 15.

Publicidade

Mrs. America

Cate Blanchett interpreta aqui a advogada e activista conservadora Phyllis Schlafly, que durante a década de 70 se posicionou como a principal opositora ao movimento feminista pela Igualdade de Direitos nos EUA, servindo de contrapeso social e político ao mesmo. Também com Rose Byrne no papel de Gloria Steinem.

HBO. Quinta-feira, 16.

Diggstown

Marcie Diggs (Vinessa Antoine) é uma prestigiada advogada para grandes empresas, que reconsidera toda a sua vida profissional após o suicídio de uma tia muito querida, causado por uma sentença judicial injusta. Passa então a dedicar-se, com a sua equipa, a causas que têm a ver com o bem-estar público e da sua comunidade.

AXN White. Quinta-feira, 16, 21.15.

Publicidade

Bosch

Michael Connelly escreveu os livros, Titus Welliver dá corpo à personagem de Harry Bosch, um detective da polícia de Los Angeles, solitário, noctívago e preocupado em fazer justiça. Mesmo que isso por vezes exija que as regras sejam contornadas, o que o conduz a situações insólitas e pouco consentâneas com as suas funções.

Amazon Prime Video. Sexta-feira, 17.

Dispatches From Elsewhere

Jason Segel (Foi Assim que Aconteceu) é o criador e um dos principais intérpretes desta série cómico-dramática com um toquezinho surreal, sobre quatro solitários habitantes de Filadélfia, que se conhecem durante um excêntrico jogo colectivo em que se envolvem, e que resolvem investigar e desvendar. Também com Sally Field e Richard E. Grant.

AMC. Segunda-feira, 20, 22.10.

Publicidade

Vagrant Queen

É com um episódio duplo que se estreia esta série de ficção científica baseada no comic com o mesmo título. Elida é uma rainha órfã que recusa aceitar o seu título e prefere ter aventuras nos cantos mais perigosos da galáxia. Mas o governo da República segue todos os seus passos, com a intenção de a matar e acabar com a linhagem real.

SyFy. Quinta-feira, 23, 22.15.

The Big C

Cathy Jamison (Laura Linney) é uma típica mãe suburbana americana e professora de liceu, a quem é diagnosticado um cancro em estado bastante avançado. E decide não contar a ninguém que tem o tumor, nem sequer ao marido (Oliver Platt), e passar a viver a vida da forma mais intensa e feliz possível. Mas será que vai conseguir?

AXN White. Sexta-feira, 24, 21. 25.

Publicidade

Penny Dreadful: City of Angels

Uma nova encarnação da série Penny Dreadful, que agora tem como cenário a Los Angeles de finais dos anos 30, é protagonizada por detectives da polícia, Tiago Veja e Lewis Michener (Daniel Zovatto e Nathan Lane) e combina a investigação policial num ambiente realista com elementos sobrenaturais. No caso, o culto da Santa Muerte e adoradores do diabo.

HBO. Segunda-feira, 27.

Extracurricular

Uma série policial produzida na Coreia do Sul, centrada na figura de Jisoo, aparentemente um tímido estudante, mas que na realidade é o cérebro de uma organização criminosa que lhe rende muito dinheiro. Só que, um dia, Jisoo conhece Gyuri, uma rapariga rica e mimada, e o problemático Minhee, e a sua vida dupla, e os seus rendimentos, vão ficar em risco.

Netflix. Quarta-feira, 29.

Mais séries

Feud: Bette and Joan
©IMDB

As melhores séries do momento

Filmes

Não param de se estrear novas e boas séries. Com a chegada da Netflix, HBO, Amazon Prime e outras tantas ao radar nacional, a vida ficou bastante mais complicada. No bom sentido, claro; é que o que não falta são produções muito bem conseguidas para ver. Tenha atenção aos spoilers que aqui vai ver e siga as nossas sugestões das melhores séries do momento.

The Two Popes
©IMDB

Os filmes originais Netflix que tem de ver

Filmes

Era quase impossível encontrar melhor timing para lhe darmos conteúdo deste. Sim, deste que requer pouco mais do que agarrar no comando, sentar-se ou deitar-se, ajeitar as almofadas, escolher o conteúdo e carregar. Fácil ao nível do exercício físico, talvez não tanto ao do psicológico. É que são 22 filmes originais Netflix, o que quer dizer que há muita coisa à qual deitar o olho e, depois de começar, dificilmente vai querer voltar atrás. 

Publicidade
Leaving Neverland
©IMDB

Oito documentários para ver na HBO

Filmes

A oferta ainda não é muita nesta parcela de entretenimento. Mas a HBO caminha para construir uma biblioteca de ofertas cada vez mais variada e espera-se que chegue a Portugal uma boa tranche daquilo que está disponível na plataforma do lado de lá do Atlântico. Para já, há alguns títulos que devem fazer parte da lista de obrigatórios. Estes oito documentários na HBO são alguns dos melhores que se encontram pelo vasto mundo do streaming, e só tem de se sentar e vê-los.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade