Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As estreias de cinema que não pode perder nos próximos meses
007 No Time To Die
© IMDB Daniel Craig em '007 No Time To Die'

As estreias de cinema que não pode perder nos próximos meses

As estreias continuam a todo o vapor nos cinemas. Seleccionámos 14 títulos para vermos até Setembro.

Por Eurico de Barros
Publicidade

Uma biografia das Doce, outra de Aretha Franklin, a nova missão do Esquadrão Suicida, uma comédia com Robert De Niro, Tommy Lee Jones e Morgan Freeman a fazerem pouco de Hollywood, Pedro Almodóvar a adaptar Jean Cocteau com Tilda Swinton, a fita cómico-romântica que Woody Allen rodou durante o Festival de Cinema de San Sebastián, a primeira realização do actor Viggo Mortensen ou a despedida de Daniel Craig da personagem de James Bond. Estes são alguns dos filmes que se vão estrear em Portugal até ao final do Verão, e que constam da lista de sugestões que escolhemos.

Recomendado: Os filmes originais Netflix que tem de ver

Catorze filmes para vermos este Verão

1. Bem Bom

Patrícia Sequeira, a realizadora de Snu, assina este filme sobre as Doce, que vai da formação do grupo, em 1979, até ao seu primeiro triunfo no Festival da Canção, em 1982, com a canção Bem Bom. Bárbara Branco, Lia Carvalho, Ana Marta Ferreira e Carolina Carvalho interpretam as quatro Doce.Também vai ser uma série de televisão. (Dia 8 de Julho)

2. Viúva Negra

A realizadora australiana e indie Cate Shortland estreia-se nas superproduções da Marvel com esta aventura a solo de Natasha Romanoff/Viúva Negra, personificada por Scarlett Johansson, passada antes de ter integrado os Vingadores. Também com Florence Pugh e Rachel Weisz. (Dia 8 de Julho)

Publicidade

3. A Voz Humana

Dura meia hora esta curta-metragem em que Pedro Almodóvar filma (e adapta ao seu universo visual e emocional) a peça homónima de Jean Cocteau, com Tilda Swinton no papel da mulher abandonada pelo seu amante e que espera, desesperada, que ele lhe telefone (há também um cão). O filme é complementado por uma conversa com realizador e actriz. (Dia 8 de Julho)

4. À Espera dos Bárbaros

Johnny Depp, Robert Pattinson e Mark Rylance são os principais intérpretes deste filme do colombiano Ciro Guerra baseado num livro de J. M. Coetzee, passado no século XIX. A história situa-se algures num posto fronteiriço isolado de um império que nunca é referido e está ameaçado de invasão por inimigos indefinidos. (Dia 15 de Julho)

Publicidade

5. O Homem que Matou Don Quixote

Terry Gilliam andou muitos anos a tentar realizar este filme, que passou por vicissitudes várias e foi parcialmente rodado em Portugal. Ei-lo que chega agora, finalmente, aos cinemas. Adam Driver é um realizador de filmes publicitários que fica irremediavelmente preso às ilusões de um sapateiro espanhol (Jonathan Pryce) que julga ser Don Quixote. (Dia 22 de Julho)

6. O Meu Burro, o meu Amante e Eu

Comédia francesa de Caroline Vignal, com Laura Calamy no papel de uma professora primária que vai passar as férias de Verão com o seu amante secreto, pai de um dos seus alunos, e acaba a montar um burro e metida em apuros no Parque Nacional das Cevennes, no encalce do seu apaixonado. (Dia 22 de Julho)

Publicidade

7. Um Bando de Vigaristas… em Hollywood

Um produtor de filmes no fim da linha deve dinheiro a um mafioso, e decide rodar uma fita, um western de carregar pela boca, só para matar o protagonista, um velho actor alcoólico e esquecido, cobrar o dinheiro do seguro e pagar a dívida. Esta comédia satírica conta com Robert De Niro, Tommy Lee Jones e Morgan Freeman. (Dia 22 de Julho)

8. O Esquadrão Suicida

Harley Quinn, Bloodsport, Peacemaker e outros vilões voltam ao activo, para se juntarem à Task Force X e serem largados na remota ilha de Corto Maltese, recheada de inimigos armados até aos dentes, para levarem a cabo uma perigosíssima missão de busca e destruição. (Dia 5 de Agosto)

Publicidade

9. Respect

Jennifer Hudson personifica a lendária cantora Aretha Franklin (que escolheu pessoalmente Hudson para a interpretar) nesta fita biográfica sobre a sua vida e carreira, realizada por Liesl Tommy. O elenco conta também com Forest Whitaker, Marlon Wayans, Audra McDonald e Mary G. Bilge. (Dia 12 de Agosto)

10. Reminiscência: Fragmentos do Passado

Ficção científica e policial encontram-se neste filme em que Hugh Jackman interpreta um investigador que visita o passado para recuperar memórias perdidas pelos seus clientes, e que vai lançar mão da tecnologia com que trabalha para procurar um amor perdido. (Dia 19 de Agosto)

Publicidade

11. Rifkin’s Festival

Woody Allen rodou em Espanha esta sua nova comédia em que um casal americano que se desloca ao Festival de Cinema de San Sebastián vai lá viver, inesperadamente, uma aventura romântica como as dos filmes. Com Wallace Shawn, Gina Gershon, Louis Garrel, Elena Anaya, Christoph Waltz e Steve Guttenberg. (Dia 26 de Agosto)

12. Falling – Um Homem Só

Primeira realização de Viggo Mortensen, que também interpreta um dos papéis principais, o de um homem que vive na Califórnia com o parceiro e a filha que adoptaram, e que vai ter que trazer para sua casa o pai, um fazendeiro conservador e teimoso, e a manifestar os primeiros sinais de demência. (Dia 9 de Setembro)

Publicidade

13. Duna

Denis Villeneuve realiza esta nova versão do mítico livro de ficção científica de Frank Herbert, já antes transposto para o cinema por David Lynch. Timothée Chalamet, Javier Bardem, Rebecca Ferguson, Charlotte Rampling, Stellan Skarsgard, Josh Brolin e Zendaya encabeçam o elenco. (Dia 16 de Setembro)

14. 007: Sem Tempo Para Morrer

Daniel Craig regressa pela última vez à personagem de James Bond, que está retirado do serviço activo e a viver na Jamaica, quando é instado a regressar à acção por Felix Leiter, o seu amigo da CIA, para o ajudar a resgatar um cientista raptado. Rami Malek personifica o vilão deste 25.º filme de 007. (Dia 30 de Setembro)

Mais para ver

The Croods: A New Age
Photograph: DreamWorks Animation LLC

Os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema

Filmes Animação

Está previsto que os cinemas voltem a receber espectadores nos meados do próximo mês de Abril, e há já muitas estreias agendadas. Entre elas, estão várias longas-metragens animadas que tiveram as suas estreias adiadas ou que entretanto foram completadas e ficaram à espera de melhores dias para a exibição.

Publicidade
Romantic film: Tabu
DR

Os melhores filmes e séries portuguesas na HBO

Filmes

São várias as produções e co-produções nacionais a não perder na HBO, incluindo Auga Seca, a primeira série portuguesa a dar entrada nas plataformas de streaming internacionais. Entre nomeados e premiados, inclusive com Globos de Ouro, fizemos uma selecção de dez filmes e séries portuguesas que tem de ver na HBO.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade