As melhores esplanadas para fingir que é Verão

A temperatura desce mas isso não nos obriga a viver permanentemente com um tecto por cima da cabeça.
esplanada noobai
Fotografia: Manuel Manso
Por Luís Leal Miranda e Francisca Dias Real |
Publicidade

O Royale Café presenteia os seus clientes com mantas para a esplanada exterior, uma técnica repetida pelo recentemente renovado Noobai, que será em breve reforçado com aquecedores de esplanada. O Park também tem desses apetrechos, fazendo deste terraço uma espécie de réplica de outro hemisfério. À beira-rio pode encontrar conforto nas mantas do À Margem ou no Le Chat.

As melhores esplanadas para fingir que é Verão

lost in
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Cafés

Lost In

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Escondido do frenezim do Príncipe Real está o Lost In. A esplanada exterior tem mantas para pôr sobre os ombros enquanto come uma sopinha de tomate com ovo escalfado (4,90€) para forrar o estômago nestes dias. Às quintas é um bom dia para aparecer a partir das 20.00, há sempre um momento jazz com uma banda residente. Quer melhor? Das 17.00 às 20.00 há happy hour todos os dias.

Rua D.Pedro V, 56-D. Seg 16.00-00.00 e Ter-Sáb 12.00-00.00. 

A Time Out diz
The Insólito
©DR
Restaurantes, Português

The Insólito

icon-location-pin Bairro Alto

Uma coisa está garantida: a vista desafogada para o Castelo de São Jorge, como manda um verdadeiro rooftop da moda. Para garantir o ambiente acolhedor em dias mais frescos, há esplanada aquecida e com mantas polares, com a vantagem de ser possível fechar o espaço com toldos retrácteis. Se aproveitar já a nossa dica, esta quarta, 22, há festa em estilo happy hour — compre uma imperial e eles oferecem a segunda, sempre ao som de um DJ set (18.00- 20.00).

Rua de São Pedro de Alcântara, 83. Ter-Sáb 19.00- 00.00.

Publicidade
Royale
© Arlindo Camacho
Restaurantes, Cafés

Royale Café

icon-location-pin Chiado

Dolores Lopes, a chef, emprata tudo com cuidado na cozinha envidraçada com vista para a sala. O Café Royale nasceu no Largo Bordalo Pinheiro em 2006 e desde então põe nas mesas sandes e hambúrgueres protentosos, pratos do Médio Oriente e remata tudo com sobremesas royale – e não estamos a falar de gelatinas. Não se esqueça que ao domingo há brunch. Para os dias de Outono, o Royale Café presenteia os seus clientes com mantas para a esplanada exterior.

Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 29 R/C Esq. Seg-Qua 12.00-23.00, Qui-Sáb 12.00-00.00, Dom 12.00-20.00.

A Time Out diz
esplanada noobai inverno
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes, Cafés

Noobai

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

Ainda Lisboa andava a aprender o que eram esplanadas e terraços e já o Noobai dominava a arte do restaurante-miradouro. A localização é tudo no Noobai, que, no entanto, não quis confiar apenas na beleza natural. Nos dias mais frios, não faltam mantas e, em breve, chegam os aquecedores à esplanada.

Miradouro de Santa Catarina. Seg-Dom 10.00-00.00. 

A Time Out diz
Publicidade
Park
© ARLINDO CAMACHO
Bares

Park

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

É o parque de estacionamento mais famoso da cidade, principalmente por causa do sexto piso, onde metade de Lisboa se costuma estacionar no terraço com melhor vista. Este rooftop bar tem cocktails, petiscos e DJs que costumam animar os finais de tarde dos alfacinhas e da multidão de turistas que visita o Park todos os dias.  Fica na Calçada do Combro e, agora no Outono, há mantinhas, aquecedores e uma esplanada coberta.

Calçada do Combro, 58. Ter-Dom 13.00-02.00.

esplanada à margem inverno
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

À Margem

icon-location-pin Belém

O nome (e a foto) não deixam mentir, fica mesmo à beira rio e com vista para a outra margem. Os aquecedores a gás dão o calor necessário à esplanada interior envidraçada, caso queira ficar mais recolhido e não perder o Tejo de vista.

Avenida de Brasília, Doca do Bom Sucesso. Dom-Qui 10.00-22.00 e Sex-Sáb 10.00-01.00.

A Time Out diz
Publicidade
Le chat
©DR
Bares

Le Chat

icon-location-pin Estrela/Lapa/Santos

Fica mesmo ao lado do Museu de Arte Antiga e do seu jardim e tem uma vista privilegiada para o Tejo, a ponte e o Cristo Rei. A esplanada envidraçada convida a petiscos e refrescos quer no Inverno quer no Verão. Serve tanto refeições leves como mais completas. A carta de cocktails é bastante completa.

Jardim 9 de Abril. Seg-Sáb 12.30-02.00, Dom 12.30-00.00.

A Time Out diz
terraços do marquês
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

Topo Chiado

icon-location-pin Chiado

Este Topo ( há mais um entretanto (espreite a página 72) nasceu nos Terraços do Carmo e espalha-se por 1500 m² em três níveis. Está para chegar uma carta de cocktails quentes para fazer par com os aquecedores-cogumelos e as mantas nas cadeiras. Enquanto as novas bebidas não chegam, contente-se com vinho a copo e um pica pau de novilho (10€) com vista para o Castelo.

Terraços do Carmo. Dom-Qui 11.00- 20.00; Sex-Sáb 11.00-00.00. 

Outono em Lisboa

novos eclairs do l'eclair
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

Sete novidades de Outono a não perder

Um novo quiosque e um novo escape room, uma nova queijaria e um novo restaurante, já para não falar nos novos éclaires da L'Éclair. Afinal, há muitos motivos para ficarmos felizes com a chegada do Outono. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com