2 Gostar
Guardar

Grátis em Lisboa esta semana

As melhores coisas para fazer em Lisboa, sem gastar um tostão

©Fifi Tong

Trazemos-lhe cinco sugestões para aproveitar, à borla, tudo o que a cidade tem para oferecer esta semana.

Grátis em Lisboa esta semana

Canções Para Revoluções

Canções Para Revoluções

PRAÇA DA FRATERNIDADE 

A festa na Praça do Comércio faz-se com a curadoria de Luís Varatojo. Ao palco leva-se um repertório que, em comum, tem as ditaduras de Portugal, Espanha, Argentina e Chile, das quais nasceu um grande número de canções de intervenção. A Orquestra Metropolitana de Lisboa e o Lisboa Cantat vão acompanhar um elenco de peso, de António Zambujo a Vitorino.

Praça do Comércio. Seg 21.30.

 

Linda Martini

Linda Martini

LANÇAMENTO DE DISCO 

São a maior banda de indie rock nacional. Por ocasião do Record Store Day, pouco mais de um ano depois da edição do álbum Surumba e da estreia no Coliseu de Lisboa, lançam um novo disco de sete polegadas com “Dez Tostões” e “Era Uma Vez o Corpo Humano” e espraiam barulho bom pelos Armazéns do Chiado.

Rua do Carmo, 2. Sáb 18.00

Estranha Forma de Vida

MANGUITO AO CONSUMISMO  

A Renovar a Mouraria acredita num futuro sustentável, baseado em diferentes formas de economia social. Para lançar o debate, escolheu o documentário Estranha Forma de Vida (2015), de Pedro Serra, que apresenta comunidades auto-sustentáveis, das quais a portuguesa ecoaldeia Cabrum é apenas um exemplo.

Qua 19.00

Ler mais
Castelo de São Jorge
Publicidade

Cara a Cara com Deputados

NA TOCA COM O LOBO  

Durante o Festival Política, o Cinema São Jorge recebe deputados para conversas rápidas com cidadãos. Vai ter cinco minutos para tirar dúvidas, dizer umas verdades ou falar com Mariana Mortágua, André Silva, Rita Rato, Heloísa Apolónia, Ana Rita Bessa, Isabel Moreira e Sérgio Azevedo.

Sex 18.30. 

Ler mais
Avenida da Liberdade

Slow Design

FELTRAGEM TÂNTRICA  

Depois de ter aprendido a técnica milenar de feltragem de lã no Quirguistão e de ter apresentado o seu trabalho na Milan Design Week, a designer gaúcha Inês Schertel (proprietária de 400 ovelhas) chega finalmente a Lisboa para apresentar os seus candeeiros, bancos, cestos e bonecas gurias. Saiba mais sobre a exposição Slow Design.

Seg-Dom 11.00-00.00. 

Ler mais
Belém

Lisboa low cost

Os melhores restaurantes para comer muito e pagar pouco

Comer fora é caro, mas restam alguns verdadeiros achados. Apresentamos-lhe cinco dicas de restaurantes em Lisboa ideais para os dias que seguem, bem como sugestões do que comer em cada um.   Recomendado: Os melhores restaurantes em Lisboa até 10 euros

Ler mais
Por Mariana Correia de Barros

18 ideias para gastar dez euros em Lisboa

A equipa da Time Out fez uma lista de objectos e experiências que podem ser seus por uma nota de dez euros e que em alguns casos ainda lhe dão troco. Vai perceber que o bom pode combinar com o barato e que o barato não tem de sair caro. 

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

37 coisas grátis para fazer em Lisboa

Não sabe o que fazer em Lisboa? De concertos de rock a bailes de forró, de tardes de críquete a noites de tricot, damos-lhe excelentes sugestões para aproveitar tudo quanto é à borla na cidade. São 37 coisas grátis para fazer em Lisboa.   

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Entreter os miúdos sem gastar um tostão

Ficar em casa com os miúdos pode não custar dinheiro, mas dá cabo dos nervos a muitos crescidos. Problema: nem sempre a conta bancária está para programas culturais e actividades ao ar livre pagas. Solução: museus com entrada gratuita, actividades que não custam um cêntimo ou até um piquenique no parque enquanto a chuva não volta.    

Ler mais
Por Vera Moura

Comentários

0 comments