Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right 16 coisas grátis para fazer em Lisboa esta semana
A Noiva Cadáver - Tim Burton - exposiçao museu das marionetas
Inês Félix

16 coisas grátis para fazer em Lisboa esta semana

As melhores coisas para fazer em Lisboa, sem gastar um tostão.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Grátis é a palavra mágica que todos gostamos de ouvir. Quando tem uma cidade a rebentar pelas costuras de coisas grátis para fazer, a solução certamente não é ficar fechado em casa à espera que lhe chovam ideias no colo. Trazemos-lhe sugestões para aproveitar, à borla, tudo o que Lisboa tem para oferecer esta semana, seja visitar exposições ou mercados, picar o ponto numa festa ou ir a um concerto. Isto tudo e mais um pouco sem ter de abrir os cordões à bolsa. Vai ficar surpreendido com a quantidade de coisas grátis que há para fazer na cidade.

Recomendado: 13 sítios em Lisboa que são mais do que parecem

Uma foto da Time Out Magazine

A Time In Portugal já está disponível

Pode ler a última edição no conforto do seu sofá

Ler a revista

Grátis em Lisboa esta semana

1
dança
Fotografia: David Hofmann/ Unsplash

Passaporte da Dança

Notícias Vida urbana

O Cumplicidades – Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa e as várias juntas de freguesia da cidade estão de volta com o melhor passaporte de todos. Aproveite porque dá direito a mais de uma centena de aulas de dança grátis. O Passaporte da Dança, que funciona como um ciclo de aulas grátis para todas as faixas etárias, tem por objectivo promover a arte de abanar a anca e a sua prática, mas também há sessões de yoga se quiser treinar a sua flexibilidade. A Academia Danças do Mundo (Rua Visconde de Santarém 71) preparou duas aulas de “Danças Sociais para Pés de Chumbo” (3 e 5 de Março, 18.00) e o Centro de Artes de Marvila oferece aulas de dança criativa (3 de Março, 17.15 e 18.00), para se divertir sem ter de se preocupar com a técnica ou a falta dela. Destacam-se ainda as aulas do Centro em Movimento (Rua dos Fanqueiros 150, 1.º), que propõe, por exemplo, “Dançar como quem resiste, resistir como quem deseja” (3 e 5 de Março, 18.00) e “Dançar com Coisas” (4 de Março, 18.30).

2
swingerra
©DR

Estás Vendo Coisas

Arte Filme e vídeo Galeria da Boavista, Chiado/Cais do Sodré

A dupla artística brasileira Bárbara Wagner e Benjamim de Burca inaugura quinta-feira na Galeria da Boabista a sua primeira exposição individual em Portugal com duas vídeo-instalações sobre a ligação das condições socioeconómicas a expressões de cultura popular.

Lisboa low cost

estufa fria
Fotografia: Manuel Manso

15 coisas para fazer em Lisboa até 5€

Coisas para fazer

É verdade que é cada vez menos fácil respeitar a fasquia da nota de cinco, mas se puxar pela cabeça ainda descobre muito para fazer na cidade sem ultrapassar este valor. Se já estiver a pensar no próximo nível, espreite a leitura aqui em baixo.  

Publicidade
Projector final Planetário
©Bruno Neves/Planetário

Entreter os miúdos sem gastar um tostão

Miúdos

Ficar em casa com os miúdos pode não custar dinheiro, mas dá cabo dos nervos a muitos crescidos. Problema: nem sempre a conta bancária está para programas culturais e actividades ao ar livre pagas. Solução: museus com entrada gratuita, actividades que não custam um cêntimo ou até um piquenique no parque enquanto a chuva não volta.    

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade