A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Self-Portrait, New York, 1954
© Courtesy of Maloof Collection and Howard Greenberg Gallery, NYA exposição da fotógrafa norte-americana Vivian Maier está patente no Centro Cultural de Cascais

As melhores exposições de fotografia para ver em Lisboa

Há muita coisa para ver em Lisboa. Se é fã de fotografia tem mesmo de deitar o olho – ou a lente – a estas exposições.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Os museus e galerias da cidade são os locais perfeitos para visitar ao fim da tarde ou durante o fim-de-semana. E se é fã de fotografia tem mesmo de deitar o olho – ou a lente, se quiser registar o que já foi registado por outros – a estas exposições. Damos a nossa palavra de como são paragem obrigatória. Desde o retrato de quem habita o Bairro da Jamaica, no Seixal, passando em revista a carreira de um dos mais antigos fotógrafos portugueses, ou dando a conhecer o trabalho de uma ama norte-americana que veio a revelar ser um dos grandes nomes da fotografia do século XX, rivalizando a sua obra com a de alguns fotógrafos conceituados.  

Recomendado: Livros de fotografia que tem de conhecer

Exposições de fotografia para ver em Lisboa

Mais arte em Lisboa

  • Coisas para fazer

Vhils, Bordalo II, Aka Corleone, Smile, ±MaisMenos±, Tamara Alves ou Mário Belém são alguns dos nomes mais sonantes neste roteiro de arte urbana em Lisboa. A eles juntam-se artistas de todo o mundo, que escolhem Lisboa para servir de tela aos mais variados estilos e mensagens. Embarque connosco num passeio alternativo pela cidade.

  • Arte

Acha que continua sem se passar nada em Lisboa este fim-de-semana? Nada disso. E há muitas exposições para provar que está bem enganado. Portanto, torne os próximos dias mais culturais, sozinho ou com a família toda atrelada (sim, há exposições kids friendly). Com tantos museus e galerias na cidade, é impossível não ter o que ver.

Publicidade
  • Arte

Preza a arte mas custa-lhe dar dinheiro por ela? Aliás, custa-lhe dar dinheiro para a poder ver? Uma entrada num museu ou numa galeria sai-lhe quase sempre dos bolsos, mas ainda há exposições gratuitas em Lisboa para quem anda sempre à procura de uma borla. Das duas uma: ou aproveita aqueles dias em que os museus promovem entradas gratuitas ou segue estas nossas sugestões de exposições gratuitas em Lisboa.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade