A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

OUT///FEST 2017: electrónica banhada a flamingos

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

A segunda edição do festival que acontece no Parque Marechal Carmona, em Cascais, traz o imaginário dos flamingos à baila. A 9 e 10 de Setembro até eles vão adorar ouvir música de dança 

Apareceu em 2016, como forma de celebração do décimo aniversário do Out Jazz. Agora, nesta que será a sua segunda edição, não serve, certamente, para celebrar mais um ano desse festival. É coisa própria, a decorrer dia 9 e 10 de Setembro no Parque Marechal Carmona, em Cascais, e celebra a electrónica a céu aberto (essa abordagem que tantos frutos tem dado em Lisboa) com nomes como Francesco Tristiano, Ramboiage, Vahagn & the Sky People, Richard Dorfmeister e To Ricciardi. 

Mas há mais: esta edição marca a aposta num novo conceito pela parte do OUT///FEST. Falamos do flamingo, esse animal exótico de cor atractiva, que vai encher o Parque Marechal Carmona de cor-de-rosa. Vão ser colocados 30 flamingos insufláveis no recinto, numa opção que pisca o olho às famílias, com crianças que tenham queda para saltar a tarde inteira. 

Falar de Francesco Tristiano é falar de Piano 2.0, nome dado pelo italiano à sua forma de combinar música clássica e electrónica. A coisa promete bons momentos. Ramboiage é mais um elemento de confiança para que corra tudo pelo melhor neste segundo capítulo da vida do OUT///FEST. Foi residente no Lux Frágil, é um dos clientes habituais das cabinas lisboetas (já deve ter passado por todas) e está agora como um dos responsáveis pelo Brunch Electronik. Tudo isto no primeiro dia. 

No segundo, há Vahagn & the Sky People, projecto entre o electro chique e a funk-soul bem-disposta, daqueles concertos que anima qualquer audiência numa tarde quente. Sobra um B2B (back-to-back, nome técnico para uma actuação colaborativa entre dois DJs/produtores) entre Richard Dorfmeister e To Ricciardi. Mais dois nomes que remontam aos primórdios da electrónica, sobretudo quando nasceu a house music. 

O bilhete diário custa 10€, sendo que um passe para os dois dias fica-se pelos 15€. Preço simpático para se estar entre flamingos. 

+ 13 coisas para fazer em Cascais

Últimas notícias

    Publicidade