Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Picolé Limão: a marca de roupa de bebé que não olha a género
Notícias / Compras e estilo de vida

Picolé Limão: a marca de roupa de bebé que não olha a género

Picolé Limão

É caso para dizer: é para o menino e para a menina. A Picolé Limão chegou pelas mãos das bloggers Ana Gomes (A Melhor Amiga da Barbie) e Sílvia Pereira (Mahrla Girl) e quer marcar pela diferença com peças unissexo com cores que habitualmente não vemos em bebés.

 

Sílvia Pereira (à esq.) e Ana Gomes (à dta.)

 

A ideia nasceu na maternidade – tanto Ana como Sílvia foram mães em 2016. Foi aí que começaram a perceber que havia ainda espaço no mercado para uma marca que tivesse as roupas que as duas tanto idealizavam, mas que não encontravam em lado nenhum. “Eu também adoro roupa fofinha, com folhos e laços! Mas o meu estilo pessoal é super ecléctico”, escreve Ana Gomes no seu blogue. Já à Time Out, a blogger explicou que, como Sílvia já tinha uma marca de roupa, a MAHRLA, aliou-se o “know-how e conhecimento na indústria ao gosto pessoal de ambas e a experiência enquanto mães para fazer isto acontecer”.

São cerca de 20 as peças que compõem esta colecção, que vai dos 0 aos 12 meses, a que deram o nome de ZERO. “É aí que tudo começa”, dizem-nos, explicando que o objectivo é apresentar duas colecções por ano (Outono/Inverno e Primavera/Verão). É para a Primavera/Verão que estão já a trabalhar, estando em aberto a possibilidade de aumentarem os tamanhos. “Para já quisemos apostar nesse segmento. Mas temos recebido tantas mensagens a pedir tamanhos maiores que teremos de repensar a próxima colecção.”

Os preços médios rondam os 25€ e é tudo feito em Portugal. Mas não é aqui que a marca se quer distinguir. O preto e o cinzento são duas cores muito presentes na colecção, “são cores que quase nunca são usadas para bebé”. E, como já referimos, não há distinção de género. “Para nós é importante que as pessoas comprem as peças porque gostam delas e que saibam que as poderão sempre voltar a utilizar até porque investimos em materiais de qualidade”, acrescentam.

No seu blogue, Ana explica melhor: “Todas as peças são unissexo porque se gostamos tanto delas não faz sentido que estejam conotadas com algo de diferente. São para todos! São confortáveis e são especiais”.

Para já, a venda acontece apenas online. Está tudo na página do Facebook da Picolé Limão. “Já recebemos alguns contactos de lojas, uma na Holanda e outra na Suíça, mas para já não temos nada em Portugal”, explicam, anunciando, no entanto, que estarão com a sua colecção ZERO no próximo Kids Market, que acontece já no dia 21 de Outubro no Pestana Palace.

 

+ 101 coisas para fazer em Lisboa com crianças

Publicidade
Publicidade

Latest news