A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Poster: a mostra pública de arte regressa a Marvila

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

A arte e a palavra vão estar novamente de mãos dadas. A segunda edição da mostra pública Poster regressa a Marvila de 14 de Outubro a 14 de Novembro, sendo que no dia da inauguração a entrada é livre em todos os locais.

É na rua que a arte impera nas mais variadas formas. Músicos, arquitectos, fotógrafos, coreógrafos, escritores e artistas plásticos juntam-se para criar uma série de posters que estarão colados nas paredes daquela zona da cidade.

A designer americana Jessica Walsh e o colectivo de graffiti israelita Broken Fingaz Crew são nomes já confirmados para o Poster. Os nomes nacionais passam pelo cantor Sérgio Godinho, a ilustradora e música Cláudia Guerreiro (Linda Martini), os artistas Kruella d´Enfer, Ricardo Passaporte e Luís Alegre, o coreógrafo Rui Horta ou os tipógrafos e sign painters HalfStudio, entre outros que serão divulgados até ao evento.

“O mote geral desta edição é reforçar a zona novamente como uma das zonas mais criativas da cidade”, explica em comunicado Bruno Pereira, do Departamento, empresa responsável por dinamizar a iniciativa. “Marvila ainda tem espaço para a arte ser exposta em liberdade e tem espaço despoluído visualmente. O facto de também não ser superpovoada de população e turismo, deixa-nos espaço livre para a contemplação”.

Esta edição está a promover uma open call que convida à elaboração de cinco posters, dando oportunidade ao público de se juntar à mostra, sendo que qualquer pessoa interessada em ser criativo pode participar.

No dia inaugural do Poster, encha-se de cultura com um programa extenso sem ter de pagar nada. Ora atente na programação do dia. 

14.00

- Galeria Francisco Fino com a exposição Karlos Gil, “Phantom Limbs”

- Galeria Baginski com a exposição Patrick Hamilton, “La Mano Invisible”

Rua Capitão Leitão, 76 e 51

15.00 

- Visita Guiada Inaugural com artistas

Ponto de encontro: Rua Amorim (Armazéns Abel Pereira da Fonseca). Termina na zona da Rua Capitão Leitão

16.00-18.00 

- Inauguração Mini POSTER em Parceria com a Fábrica Moderna / Mostra de Posters do Workshop de Kruella D’Enfer com jovens da Casa Pia e Obra do Ardina

- Inauguração da Exposição Mini Poster na sala MAIS ALGUNS.

Rua Pereira Henriques, 24

17.30

- Concerto de Joaquim Quadros no Bar Capitão Leitão

Rua Capitão Leitão, 5B

22.00

- Dj Isaac Ace no Bar Capitão Leitão

Rua Capitão Leitão, 5B

+ Um roteiro perfeito em Marvila

Últimas notícias

    Publicidade