A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Prince já tem uma cor na Pantone

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

É o código de cores mais respeitado em todo o mundo e desde esta segunda-feira ganhou uma nova cor. Há um novo tom de púrpura na Pantone, em homenagem a Prince, que morreu em Abril do ano passado.

É a cor de Purple Rain, a cor de Prince, nome maior do funk. Não são precisas grandes explicações para sabermos exactamente de que cor, de que tom de roxo (ou púrpura), estamos a falar. É a cor com que sempre o vimos. A cor do seu piano.

“Love Symbol #2” é o nome da cor, desenvolvido em parceria com os responsáveis pelo património do músico. O próximo passo, escreve a Pitchfork, é a criação de vários produtos com esta cor.

“É uma honra ter trabalhado no desenvolvimento de ‘Love Symbol #2’, um novo e inconfundível tom de de roxo criado em memória de Prince”, escreveu em comunicado Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone, definindo Prince como “o roxo”. Ele era a cor.

“Um ícone musical conhecido pelo seu brilho artístico, ‘Love Symbol #2’ é emblemático do estilo característico de Prince. Longamente associado à família do roxo, ‘Love Symbol #2’ permite que o tom exclusivo de Prince seja consistentemente reproduzido”, acrescentou ainda a responsável, para quem esta nova cor é tão icónica como o norte-americano.

Troy Carter, conselheiro do património de Prince, elogiou a iniciativa da empresa com a paleta de cores mais famosa do mundo. “O roxo era e sempre será sinónimo daquilo que Prince era. Esta é uma forma extraordinária de o seu legado viver para sempre”, reagiu também em comunicado.

Já no final de Janeiro, para anunciar o regresso do catálogo do músico aos serviços de streaming como o Spotify e a Apple Music, a novidade foi dada com grandes placards roxos espalhados pelas ruas de Londres e Nova Iorque.

Tudo isto acontece no ano em que se celebram os 30 anos do álbum Purple Rain, que teve direito a uma reedição de luxo, com canções inéditas e ainda um DVD com um concerto do músico em 1985.

Prince morreu a 21 de Abril, tinha 57 anos. O músico foi encontrado inconsciente em sua casa. As causas da morte foram mais tarde reveladas: overdose de opiáceos.

Música para o Verão:

+ 10 canções com cheiro a maresia

+ 10 canções pop de Verão

Últimas notícias

    Publicidade