A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Revenge of the 90s: agora há arraial aberto ao público

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

No mês das marchas e das festas populares, a Revenge of the 90s recebeu o recado e juntou-se aos arraiais: em noite de Santo António vão montar palco nos Jardins do Campo Pequeno e trazer o Pequeno Saúl para um Bacalhau Quer Alho live act e não há cá luta por bilhetes. É entrada livre.

Os responsáveis da mais badalada e exclusiva festa dedicada aos êxitos dos anos 1990 – com tanto alarido, até os mais distraídos já ouviram falar deles, de certeza – decidiram “recompensar” todos os que tentam ir e não conseguem bilhete: a próxima festa, marcada para 23 de Junho, esgotou em menos de 24 horas. Chamaram-lhes “Santos Noventeiros” e vão ter o melhor pimba e pop daquela década (no segmento “A Viagem”, à semelhança das festas, com os DJs André Henriques e Paulo Silver). Pequeno Saúl é o cabeça de cartaz, mas também há actuações da banda Santa Manel, de Miguel Galão e Coca Castello-Branco ou DJ Van Brallen. 

O palco vai estar montado na porta lateral do Campo Pequeno e vai ser tudo como um arraial tradicional: tem sardinhas sempre a sair do assador e cerveja, mas também carrinhas de street food.

Apregoam que é “o arraial para quem gosta e não gosta de arraiais”, e uma maneira de fugir à confusão, aos turistas, às filas de duas horas para comprar sardinhas ou uma cerveja. Não temos tanta certeza de que não haja engarrafamento, mas o concerto de Saúl Ricardo (o Pequeno Saúl tem apelido, sim) valerá a espera – este repescamento de grandes artistas perdidos dos anos 90 é já a imagem de marca da Revenge of the 90s, que já levou aos seus palcos o grupo NonStop ou Hélder, o rei do kuduro e anda a prometer os Santamaria. 

Jardins do Campo Pequeno. 12 de Junho. 17.00-04.00. Entrada livre.

+ Revenge of the 90s: A maçonaria das festas

Últimas notícias

    Publicidade