Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Roupa feita de bambu? Check
Notícias / Crianças

Roupa feita de bambu? Check

Bamboo&Love
©DR

Bambu e Amor são as palavras-chave da marca portuguesa Bamboo&Love, que produz roupa para bebés de forma sustentável e amiga de peles sensíveis

Criada pelas irmãs Carolina e Mariana Palmeiro, a Bamboo&Love é uma marca de roupa para bebés que utiliza o bambu como matéria-prima. Leu bem: bambu. Conhecido pelo seu baixo impacto ambiental, uma vez que cresce rápido e não precisa de rega ou pesticidas, o bambu proporciona também uma grande suavidade aos tecidos, o que o torna perfeito para o fabrico de produtos destinados aos mais novos.

Tudo começou quando uma das fundadoras recebeu uma manta feita de bambu. "Não era muito quente nem muito fria e era mais macia do que o algodão". Melhor: era uma matéria-prima amiga do ambiente. Seis anos mais tarde, nasceu a Bamboo&Love.

O nome sublinha quer a importância do material, quer o factor maternal. "Somos mães", contou-nos Catarina Palmeiro, e o carinho e cuidado fazem-se sentir ao longo de todo o processo de criação das peças para bebés. São suaves e podem ser vestidas por crianças com peles sensíveis e atópicas. As costuras recorrem ao sistema flat-lock ("colagem" entre tecidos) para minimizar o desconforto. Há também uma colecção pensada exclusivamente para recém-nascidos. 

Para além da loja online, que envia produtos para todo o mundo, a Bamboo&Love está presente na Organii, na Lx Factory.  

 

+ Conheça outras marcas sustentáveis

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments