A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ryan Gosling: não lhe tirem a música

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

Song to Song é o novo filme de Terrence Malick, do qual se acabam de conhecer as primeiras imagens. E o inevitável aconteceu: Ryan Gosling volta a cantar

Bom, isto assim já começa a ser abuso. Existe por aí algum filme em que Ryan Gosling não cante? Ou não seja músico? Se sim, agradecemos que nos informe estimado leitor. E, amor com amor se paga, tome lá esta para a troca: Song to Song, filme a estrear em breve pela mão de Terrence Malick (Cavaleiro de Copas, 2015), é protagonizado por Ryan Gosling, Rooney Mara, Michael Fassbender e Natalie Portman

Aparentemente, Gosling e Mara são um casal de músicos que quer viver canção a canção. Song to Song baseia-se no festival de música (e de mais uma porrada de manifestações artísticas) South by Southwest (SXSW) e no cenário musical vigente em Austin, Texas. Não se sabe muito mais, apenas que Iggy Pop, Flea (baixista dos Red Hot Chili Papers) e Black Lips participam. Os rumores ainda acrescentam Patti Smith, Lykke Li, Florence and the Machine, Arcade Fire e Neon Indian.

Ora quando não se conhece, adivinha-se. Do trailer retiramos a inspiração: Malick parece ter filmado isto em todas as primeiras filas de concertos, bem como uma sombra nos bastidores das vedetas. A omnipresença do realizador norte-americano revela-se nos planos sequenciais que podem ser retirados das primeiras imagens que vimos. Ou seja: é uma espécie de La La Land para gente do rock e do circuito alternativo, que não vai em musicais com saias da Disney.

Um último dado que começa a tornar-se evidente. Ryan Gosling volta a tocar piano, volta a cantar e volta a dançar, só mudou de par: de Emma Stone para Rooney Mara. Resta saber quem constará no seu disco. Que apostamos que não anda longe. 

Últimas notícias

    Publicidade