A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Seis perguntas a Eduardo Madeira, que sobe ao palco todas as segundas de Agosto

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

Em Agosto, segunda-feira é dia de stand up no Teatro Villaret. Eduardo Madeira Convida traz convidados próximos do humorista para cima do palco

É segunda-feira. E todos sabemos o que isso significa. É que, mesmo em Agosto, a segunda-feira não perde a sua condição depressiva, de primeiro dia da semana, de nunca-mais-é-sábado (tente contrariar a coisa com os nossos antídotos para segunda-feira). Estamos no mês de Verão por excelência e isso também implica que nem sempre a agenda cultural nos dá programas para sair de casa.

Eduardo Madeira apresenta o seu espectáculo de stand up Eduardo Madeira Convida, no Teatro Villaret, todas as segunda-feiras até ao fim de Agosto. Nesta segunda convida Rita Redshoes, Pedro Sousa e Luís Filipe Borges. E antes disso respondeu-nos a seis perguntas parvas. Como não podia deixar de ser.  

1. Quem é que já convidaste para tua casa e te arrependeste?

Dois polícias no Euro 2004. Tinha a casa cheia de amigos a beber e a ver o jogo. Foi um pouco constrangedor. Sei dizer que o vernáculo gritado em coro na presença da autoridade cria desconforto.

2. Quando tens convidados em casa, qual é o tempo aceitável para te pedirem a pass da wi-fi?

Nenhum amigo que vá a minha casa tem motivos para me pedir disso. 

3. Sentes-te uma pessoa com vida? Se não, vives bem com a falta dela?

Às vezes só queria ser bibliotecário. Mas não sou. Nunca faço muito bem ideia do que me pode acontecer durante um dia. Mas posso dizer que supera a ficção mais fantasiosa e absurda. E a verdade é que já não sei viver de outra maneira. 

4. Quando o Eduardo Madeira com vida, convida, quem é que aparece? (não me refiro aos convidados que pagaste para estar neste espectáculo)

A minha casa costuma ter muita gente. Já tive jantares em que chega a uma hora e me vou deitar e os convivas ficam. Gosto de pessoas interessantes. Com estórias. Gosto de ouvir. Curiosamente cada vez convido menos artistas. Somos todos uns egocêntricos. Sempre a medir pilas. Começo a ter pouca paciência para isso. 

5. Quando convidas amigos lá para casa, presumo que tenhas canapés. O que leva o teu melhor canapé?

Queijo e presunto. Talvez um fois gras. Mas nada de paneleirices gastronómicas. Fartinho de reduções e espumas. 

6. Esta pergunta não tem convite. É só curiosidade. Já alguém bateu em ti três vezes para espantar o azar?

Já. É uma das brincadeiras recorrentes que o meu apelido suscita. De escangalhar a rir, por sinal.

Eduardo Madeira Convida. Teatro Villaret, Av Fontes Pereira de Melo, 30A. Seg 21.30. Até 28 de Agosto. 12€. 

+ Teatro: todas as peças a não perder em Agosto

Últimas notícias

    Publicidade