A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Sem surpresas, o Elevador da Glória já foi pichado

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Lá se foi o amarelo bonito que cobria os dois ascensores do Elevador da Glória. Menos de uma semana depois de ter sido pintado, o icónico elevador já foi vandalizado, como se vê na imagem.

Foi na última quinta-feira, dia 21 de Setembro, que demos a novidade: o Elevador da Glória tinha sido pintado e os grafitis das suas carruagens tinham desaparecido. No entanto, já na altura nos questionávamos (e os leitores também) sobre quanto tempo duraria. A verdade é que nem uma semana: pelo menos uma das carruagens já foi pichada e o mais provável é que fique assim durante muito tempo.

Na semana passada, Inês Andrade, responsável pela comunicação da Carris, dizia à Time Out que a limpeza e pintura do Elevador da Glória acontecia “quando as cabinas se apresentam em muito mau estado”, explicando que a manutenção acontecia "quatro a cinco vezes por ano”.

Uma vez que, quando não funcionam, os dois ascensores ficam na rua, não há forma de evitar que estes sejam vandalizados. Por vezes, a polícia passa pelo local, mas isso não é suficiente para salvaguardar o bom estado do elevador.

O mesmo acontece, por exemplo, com o Elevador da Bica, onde apenas um ascensor fica recolhido e por isso protegido.

Últimas notícias

    Publicidade