A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Talhões, fitness e aviões

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Há um novo espaço verde na cidade. Chama-se Jardim e Parque Hortícola Aquilino Machado Ribeiro, fica em Alvalade e criou um corredor verde pedonal que liga a Avenida do Brasil à Alta de Lisboa.

Foi baptizado com o nome do primeiro presidente da Câmara Municipal de Lisboa após o 25 de Abril e é ele próprio uma pequena revolução nos terrenos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, parceiro deste projecto, ao qual também se uniu a Junta de Freguesia de Alvalade.

O novo parque municipal de Lisboa é multifunções e numa generosa área com cerca de 24 mil metros quadrados tem muito por onde escolher. A peça que faltava na ligação do Corredor Verde Central e o Corredor Verde da Alta do Lumiar, tem uma área com equipamentos fitness, duas zonas de estadia e ainda uma área de observação dos aviões, onde é possível contar os aparelhos que se aproximam de uma das pistas do aeroporto (um bom remédio para fobias aéreas).

Como o nome indica, no jardim há um parque hortícola. Tem mais de quatro mil metros quadrados e 33 talhões para cultivo, dos quais 27 serão entregues a cidadãos através concurso público para atribuição de hortas urbanas. Um processo que estará a cargo da Junta de Freguesia de Alvalade, que ficará com os restantes para ali instalar viveiros de plantas que vão facilitar replantações noutros espaços verdes da freguesia.

Últimas notícias

    Publicidade