A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Time Out Market: o melhor dos próximos dias

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

Que se come bem no Mercado da Ribeira já todos sabemos, mas com o Verão à porta o melhor é ter cuidado com a linha e aprender a ser mais saudável. Assim se vive o Time Out Market nos próximos dias.

Comer

Fotografia: Arlindo Camacho

 

Marlene Vieira. Quinta-feira, todos à banca da chef. Esta e as que se seguem. É que Marlene Vieira tem novidades no mercado e o prato do dia das quintas é agora um belíssimo Bacalhau à Gomes de Sá, a especialidade que herdou o nome de alguém. Permita-nos um pouco de história. Tratava-se de um negociante do Porto com um armazém de bacalhau que terá concebido esta receita para o cozinheiro e amigo João, do Restaurante Lisbonense. Marlene Vieira recuperou a receita e replicou-a do modo tradicional aqui no Time Out Market. Tem pequenas lascas de bacalhau e batata, cozinhadas em azeite, alho e cebola e é guarnecido com azeitonas, salsa e ovo cozido. Já dizia o criador da receita quando a vendeu: “João, se alterares qualquer coisa já não fica capaz”. O prato do dia muda todos os dias da semana no restaurante da chef Marlene Vieira e este bacalhau é servido à quinta-feira, dentro de um menu que inclui bebida e sobremesa. 12,50€

Apanhar ar

Fotografia: Arlindo Camacho

 

Quiosque do Cais. É um dos destinos mais apetecíveis ao fim do dia agora que o Verão se aproxima e acaba de juntar algumas novidades às famosoas tostas, waffles, sangrias e cocktails. Rume ao quiosque vermelho do Cais do Sodré e atire-se às novas piadinas, com recheios como rosbife e frango asiático, ou aos carpaccios que vão do clássico de novilho com rúcula, parmesão e vinagrete de mostarda aos originais de salmão com gengibre e polvo com cebola roxa. Ambos têm assinatura do La Contessa, em Cascais.      

Aprender

 

Estúdio e Academia Time Out. "Fazer da cozinha uma farmácia" é o desafio da semana no Time Out Market. O workshop inovador – e saudável – de Gabriel Mateus e Inês Garcia está dividido em duas partes, uma teórica (dia 27 no Estúdio) e outra prática (dia 28, na Academia), e promete reduzir as idas ao médico (e, claro, à farmácia). Saiba mais sobre este curso de cozinha saudável aqui. 100€ bilhete conjunto (teoria+prática)  

Últimas notícias

    Publicidade