A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Tronos de Santo António: está aberto o concurso

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Tem até 28 de Maio para pensar e executar o seu melhor trono e abraçar a tradição que começou no século XVIII e foi resgatada em 2015 pela EGEAC e pelo Museu de Lisboa - Santo António.

Se na primeira edição foram 66 os tronos que saíram à rua, em 2016 o número subiu para 204. E por este andar prevemos cerca de 600 tronos na 3ª edição (mais coisa, menos coisa).

O primeiro passo é a inscrição e depois poderá levantar gratuitamente a base do seu futuro trono no Museu de Lisboa – Santo António. Para a decoração só há um requisito obrigatório: a imagem do santo casamenteiro.  Os restantes elementos ficam ao seu critério. Só não se esqueça de o expor à porta de casa ou à porta do seu negócio durante as Festas de Lisboa, mais precisamente nos dias 3 e 4 de Junho, altura em que serão fotografados e avaliados, enquanto fazem parte de um roteiro digital que estará disponível nos sites www.festasdelisboa.com e www.museudelisboa.pt.

Todos podem participar, incluindo associações, clubes, cafés, lojas ou mesmo juntas de freguesia e museus, mas não deixe que uma instituição munida de recursos desmotive a sua criatividade. Se estiver mesmo a precisar de ideias ou não quer tropeçar num conceito já batido, pode sempre comprar o livro “Tronos de Santo António”, uma espécie de roteiro fotográfico dos vencedores da edição passada à venda por 10€ no Museu de Lisboa – Santo António.

O caminho para as inscrições é por aqui.

+ A Guerra dos Tronos de Santo António

Últimas notícias

    Publicidade