A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Tudo o que ainda pode ver nas Festas de Corroios

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

As Festas de corroios apresentam mais uma vez um cartaz acima da média.

Arrancaram na semana passada, com os Capitão Fausto a distribuírem fruta psicadélica, e depois de uns dias de música popular, folclore, fado e bandas de covers, voltam a puxar dos galões, ou melhor, dos Moonspell, na quarta-feira 23. Fernando Ribeiro e companhia preparam-se para editar um novo álbum, 1755, totalmente cantado em português, em Novembro, e devem aproveitar para mostrar uma ou outra nova canção, ao mesmo tempo que revisitam 25 anos de história.

As festas continuam na quinta-feira, com Diogo Piçarra, cantor e compositor de pop electrónica que ainda este ano lançou o álbum do=s. Sexta é a vez de The Gift subirem ao palco, e recorda-se a quem tem andado meio desligado que a banda de Alcobaça lançou este ano o álbum Altar, com produção de Brian Eno.

O trecho final começa no fim-de-semana. Sábado, o palco pertence a Nelson Freitas, um dos principais embaixadores da kizomba em Portugal e um dos raros cantores do género que conseguiu escapar ao relativo anonimato das inúmeras compilações que entopem o mercado. Por fim, no domingo, tocam os GNR, instituição viva da pop-rock portuense, no activo desde 1981. Ouvi-los nunca é demais.

+ Os melhores concertos em Lisboa esta semana

Últimas notícias

    Publicidade