A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

uberPOOL está de regresso a Lisboa à boleia da Web Summit

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

O serviço da Uber que permite a partilha de viagens com desconhecidos vai estar novamente disponível em Lisboa, à semelhança do que aconteceu no ano passado durante a Web Summit. É só entre os dias 3 e 12 de Novembro que poderá partilhar o trajecto e o preço – as viagens ficam 25% mais baratas.

Esta é a terceira vez que a Uber disponibiliza este serviço. A primeira vez aconteceu precisamente no ano passado com a Web Summit, voltando depois em Julho para os festivais de Verão.

Ou seja, é em alturas de maior movimento na cidade que a Uber oferece este serviço. Ainda esta semana, a Câmara de Lisboa fez saber que condicionamentos de trânsito estão previstos. E não, o evento não vai afectar apenas a zona do Parque das Nações, mas também as zonas para onde muitos acorrem durantes os dias da Web Summit, entre 6 e 9 de Novembro, como o Cais do Sodré e o Bairro Alto.

Se quiser usar o uberPOOL, não tem nada que saber. O funcionamento é exactamente igual ao uberX: só tem de seleccionar o destino e escolher o tipo de serviço. Depois, não se assuste se entrar no carro e já tiver companhia à espera.

“Lisboa vai receber milhares de pessoas durante o Web Summit, o que terá impacto na mobilidade na cidade. Com o uberPOOL, queremos ajudar a manter Lisboa em movimento, incentivando a que mais pessoas possam viajar em menos carros”, diz em comunicado Rui Bento, director-geral da Uber para a Ibéria.“Acreditamos que soluções como o uberPOOL serão cada vez mais importantes para o futuro da mobilidade nas cidades, e queremos trazer opções de mobilidade mais partilhadas às cidades portuguesas”, acrescenta ainda.

Mas não é apenas a Uber que tem uma campanha especial para a Web Summit, também a a mytaxi, aplicação de táxis, anunciou que vai oferecer 50% de desconto a todos os clientes que se deslocarem ao Parque das Nações para assistir evento. A campanha de desconto está activa desde o dia 1 de Novembro e vai funcionar até ao dia 12. O desconto será automático, pelo que não precisará de inserir qualquer código de promoção. A única condição para ter acesso é usar a aplicação.

Em comunicado, a empresa revela ainda que "a frota mytaxi está reforçada para os dias do evento. “Ninguém conhece melhor os recantos da cidade que os taxistas, e é por isso que preparámos a nossa frota para dar resposta aos pedidos e contamos com os motoristas da mytaxi para facilitar a deslocação dos milhares de visitantes nacionais e internacionais deste evento”, afirma Pedro Pinto, general manager da mytaxi.

+ Web Summit: alterações à circulação em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade