A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Vamos acabar com o excesso de embalagens? Inscreva-se neste workshop

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

O uso do descartável e o excesso de embalagens são tópicos em cima da mesa neste workshop promovido pela ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável. Saiba como pode fazer a diferença, segunda-feira, 27 de Novembro, no ICS – Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Se pensava que os dramas correntes da humanidade se esgotavam na questão da água (ou sua escassez), ora pense duas vezes. Nunca é demais lembrar, como a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável insiste que "a utilização de embalagens em excesso, em particular as de plástico, é um problema que parece estar a aumentar".

E se achava que a reciclagem resolvia tudo, esqueça. Há muito mais trabalho pela frente. A prevenção e a reutilização são duas das armas para evitar que resíduos como estes cheguem aos oceanos e aterros, daí o workshop lhe poder fornecer umas luzes extra sobre o tema.

Acontece na próxima segunda-feira, 27 de Novembro, no ICS – Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, e o acesso é gratuito. A inscrição prévia é obrigatória. Nesta formação participativa, serão apresentados resultados de inquéritos relativos ao assunto, haverá debate e reflexão conjunta sobre medidas legislativas, e recomendações de ecodesign. Tudo no sentido de reduzir a utilização de embalagens e produtos descartáveis.

Avenida Professor Aníbal de Bettencourt, 9. 17.30-19.00   

+ As marcas sustentáveis que tem que conhecer

+ Três sítios para comprar sustentável em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade