A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Vem aí a 8ª Feira do Livro de Fotografia de Lisboa

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Entre 24 e 26 de Novembro, o Arquivo Fotográfico de Lisboa recebe este mercado e torna-se palco de conferências e workshops. 

Mercado de livros (ou fotolivros, para sermos mais exactos), conferências, apresentações, oficinas para crianças e workshops para adultos. É este o programa das festas no Arquivo Fotográfico de Lisboa, a partir de 24 de Novembro.

Ao longo desse fim-de-semana, um dos destaques vai para as edições ibero-americanas, seja em formato livro ou zine. O Peru é o país convidado desta 8ª Feiro do Livro de Fotografia de Lisboa, com organização a cargo d'Os Novos Suspeitos, em colaboração com o Arquivo Municipal de Lisboa. De resto, a iniciativa está inserida na programação oficial de Lisboa Capital Ibero-Americana de Cultura 2017 - Passado e Presente.

Para além da mostra de livros, estarão também por Lisboa algumas figuras de relevo do contexto fotográfico e editorial do país em destaque, casos de Ros Boisier, co-director da editora independente Muga; de Musuk Nolte, fotógrafo da nova geração; ou Roberto Huarcaya, co-director da Bienal de Fotografia de Lima. 

Conte ainda com a divulgação de projectos autorais, de nomes como Arlindo Pinto e Diego Bastos Cunha; de photobooks neorealistas como "Algarve 63" ou "Leopold's Legacy", que viaja pela história colonial da Bélgica. Alexandria Livros - Alfarrabista, STET, Bookhouse e The Unknown Books são as livrarias e editoras portuguesas presentes. 

Arquivo Fotográfico de Lisboa, R. da Palma, 246

Sex, 24, 17.00-21.00, Sáb, 25, 14.00-21.00, Dom, 26, 14.00-20.00

+ Galerias de arte em Lisboa: um roteiro alternativo 

Últimas notícias

    Publicidade