A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Vert? Half pipe? A baixa de Lisboa vai encher-se de skates

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

O Lisboa Stone Crushers instala-se na cidade a 27, 28 e 29 de Julho e traz até à baixa alfacinha o melhor do skate nesta competição internacional.

Se para o país é um estreia no acolhimento da competição mundial de Vert Skate, para si é uma oportunidade para mergulhar no léxico da modalidade. Simplificando a coisa, digamos que as rampas estarão na ordem do dia (e em que em jogo, para quem percebe da coisa e vai participar, estarão qualquer coisa como 14 mil euros).

Para começar, a praça do Marquês de Pombal vai contar com um Half-Pipe com 350m2 de área e cerca de sete metros de altura. É aqui que alguns dos melhores skaters do mundo irão mostrar o que valem sobre uma tábua. Mas as manobras não ficam por esta zona. 

O programa inclui competições na vertente de Street Skate, a acontecer na Praça do Martim Moniz e no Parque Eduardo VII. Se se sente mais seguro afastado de rodinhas, descanse que também há a exposição “Skatomize”, na galeria Underdogs. No ecrã, pode contar com a estreia europeia do documentário “Devoted”, do realizador francês Lucas Beaufort, que passará no Cinema Ideal.

+ Actividades ao ar livre em Lisboa 

Últimas notícias

    Publicidade