Actividades ao ar livre em Lisboa

Caminhar ou pedalar, nadar ou esplanadar. Estes são apenas alguns dos verbos para conjugar a cidade com as melhores actividades ao ar livre

Fotografia: Manuel Manso

O Verão ainda vai no adro e Lisboa deixa o convite para aproveitar o melhor que a cidade tem para oferecer. A lista com sugestões de actividades ao ar livre segue dentro de momentos.

Actividades ao ar livre em Lisboa

Pedalar

Pedalar

As duas rodas deixaram de ser um bicho papão, as ciclovias multiplicam-se na cidade e o ambiente agradece. Andar de bicicleta é só uma das inúmeras actividades conjugáveis com um dia bem passado ao ar livre. Para alugar, não faltam sugestões, bem no coração da cidade ou junto ao rio. No Vélocité Café ainda pode picar algo antes de se fazer ao caminho. Para viagens no tempo, nada como se atirar à compra de uma Vintage Bike Lisboa. E se lhe der jeito, até pode iniciar-se numa aula de mecânica na Velo Culture

+ Dê ao pedal: mais sítios para alugar bicicletas em Lisboa

+ Prefere as motos? Conheça a eCooltra

+ Lisboa, uma capital cada vez mais verde

Treinar

Treinar

Seja a fazer Rooftop Yoga ou a puxar pelo físico no jardim mais perto de casa, os espaços para a prática de exercício físico estão aí à mão de semear. Já para não falar que o cenário é bem mais inspirador do que as paredes de um ginásio. Procure o circuito de fitness mais interessante e mantenha-se em forma.

+ Gastar calorias sem gastar dinheiro

Publicidade
Caminhar

Caminhar

Da travessia do Aqueduto das Águas Livres às hortas e jardins da cidade, sem esquecer os périplos pelos miradouros em noite de lua cheia. A Caminhando está cheia de sugestões para dar corda aos sapatos, uma das melhores formas de conhecer Lisboa. 

Quer conhecer Lisboa clássica? Medieval? Vasculhar as vielas de Alfama com orientação? Fale com a Lisbon Your Way, para uma visita guiada pelas diferentes zonas desta urbe.

+ Percursos de trekking em Lisboa

Ver

Ver

Para lá do popular Cine Conchas, há cinema ao luar nos jardins de Benfica e Noites de Verão movidas a filmes nos jardins do Torel e Amoreiras. A programação de fitas ao ar livre prolonga-se durante o mês de Julho, mas em Agosto também encontra alternativas. Até dia 17 do oitavo mês do ano o cinema chega à Fábrica da Pólvora, em Barcarena. 

+ Chegou o Verão e há cinema ao ar livre

Publicidade
Publicidade
Nadar

Nadar

Exibem o seu azul no topo de alguns dos melhores hotéis da cidade, apesar de nem sempre nos lembrarmos que ali se encontram à nossa espera (sem ser preciso fazer check in). São piscinas ao ar livre capazes de concorrer com as melhores praias da vizinhança.

+ As melhores piscinas em Lisboa

Verão em Lisboa

Estas novas marcas portuguesas são um refresco de Verão

Nem só de moda feminina vive o Verão. Esta é a nossa selecção de novas marcas portuguesas e, entre elas, há umas quantas sugestões para eles e até para os mais pequenos. Seja para apanhar banhos de sol na praia ou para seguir com a vida na cidade (só que com uns bons graus a mais), estas 10 marcas nasceram em 2017 e merecem estar no guarda-roupa.

Ler mais
Por Mauro Gonçalves

Exposições a não perder este Verão em Lisboa

O calor é bom, mas também chateia. Já boas exposições nunca são de mais, com o bonus de terem sempre aquele ar condicionado indispensável à conservação das obras de arte, sempre numa temperatura amena ideal. Para não morrer de insolação e para se inundar de arte, estas são as exposições que não pode perder este Verão em Lisboa. Comece já a tratar desta check list: só tem até Setembro.

Ler mais
Por Francisca Dias Real
Publicidade

Comentários

0 comments