Oito esplanadas a cheirar a fresco para esta Primavera

Há mais sessenta minutos de sol por isso vamos aproveitar as oito esplanadas a cheirar a fresco para esta Primavera.

Esplanada do Gourmet Experience

Esplanadas frescas no duplo sentido do adjectivo, percebe? São estes nomes que vão circular pelos grupos de WhatsApp, quando os dias de sol voltarem a sério. Comece já a dinamizar esses chats e a marcar um copo ao final do dia numa destas oito novas esplanadas em Lisboa.

Oito esplanadas a cheirar a fresco para esta Primavera

Jamie's Italian

O franchising da super-estrela britânica chegou finalmente a Lisboa e a julgar pelas enchentes, ainda bem. Veio com as pizzas, pastas e entradas da casa-mãe, mas trouxe duas coisas que os ingleses não têm. Ai não têm mesmo: uma esplanada e um terraço com vista para o casario de Lisboa. Os dois decorados com gosto e já a pedirem que os dias de sol voltem de vez.

Praça do Príncipe Real, 28A. 92 530 1411. Dom-Qui 12.00-16.00/ 19.00-23.00, Sex-Sáb 12.00-16.00/ 19.00-00.00

Ler mais
Princípe Real
Copenhagen Coffee Lab

Copenhagen Coffee Lab

E ao terceiro espaço, o Copenhagen Coffee Lab apresentou a esplanada. Grandiosa esplanada, sublinhe-se. O café dinamarquês de onda artesanal expandiu-se do Príncipe Real para Alfama e assentou arraiais numa antiga galeria de arte que conta com um espaço exterior a fazer lembrar o jardim de um filme italiano. Com o crescimento veio também espaço para uma nova padaria e para mais confecção de bolos e afins. É provar tudo. Lá fora, claro. à

Escolas Gerais, 34 (Alfama). Seg-Sex 08.00- 18.00, Sáb e Dom 09.30-18.00

Publicidade

Gourmet Experience

Com os seus três meses de vida, o Gourmet Experience do El Corte Inglés, já provou que não é um food court como a maioria. É mais evoluído, mais exclusivo e, vá, mais caro. Pela lógica, a esplanada também não é como as outras. É gigantesca, está dividida pelos vários restaurantes – cada um no seu estilo e décor –, tem um particular trabalho de jardinagem que lhe dá estilo e ainda uma zona elevada, com uma estrondosa vista sobre a cidade.

El Corte Inglés, 7º piso. 21 371 1700. Dom-Qui 10.00-00.00, Sex e Sáb 10.00-01.00

Ler mais
São Sebastião

TOPO Belém

No final do ano passado, a antiga cafetaria do Centro Cultural de Belém virou TOPO. Um selo que habituou os lisboetas a boas vistas, ora sobre o Castelo, ora sobre o Tejo, e que aqui não é excepção. O terraço tem uma vista desafogada para o rio, o Padrão dos Descobrimentos e, mais longe, a Ponte 25 de Abril, e é lá que pode provar os pratos de raiz portuguesa, seja na extensa carta de petiscos, seja em doses individuais.

Centro Cultural de Belém. 21 301 0524. Dom-Qui 12.00-00.00, Sex-Sáb 12.00-02.00

Ler mais
Belém
Publicidade

Cantina Zé Avillez

A nova Cantina do Zé, que ainda em soft-opening já fazia salas completas, vem com uma cozinha bem portuguesa, preços mais ajustados à carteira da maioria dos portugueses e uma belíssima esplanada virada para o renovado Campo das Cebolas. Pode lá ir comer um escabeche de pato, atirar-se a um bife de lombo ou só lambuzar-se com a Avelã3, enquanto brinda à conclusão de mais uma obra da cidade.

Rua dos Arameiros, 15 (Campo das Cebolas). 21 609 0290. Seg-Dom 12.00- 00.00

Ler mais
Grande Lisboa

Lumni

Miguel Castro e Silva instalou-se no hotel The Lumiares, ao comando de duas cozinhas. No andar de baixo, com portas escancaradas para a rua, serve refeições mais simples; no andar de cima tem um menu mais cuidado, com algumas opções de degustação e um terraço incrível (não é exagero) onde se podem picar alguns snacks e beber cocktails de uma carta assinada pelo mestre Dave Palethorpe (do Cinco Lounge).

The Lumiares, Rua do Diário de Notícias, 142 - 5º piso. 21 116 0200. Ter-Sáb 16.00-00.00 

Ler mais
Bairro Alto
Publicidade

Amélia Lisboa

Ainda não tinha aberto as portas – a namorada do Nicolau, na Baixa, demorou a apresentar-se à sociedade – e já se sabia que ia ser “o” sítio. Agora que as abriu, meia Lisboa conseguiu lá ir e outra meia não quis esperar na fila. Com os dias de sol, vêm mais lugares: abre-se o pátio, com uma pérgula retráctil para abrigar da chuva, que no Verão terá um bar. 

Rua Ferreira Borges, 101 (Campo de Ourique). 21 385 0863. Qua-Dom 09.00-18.00

Ler mais
Campo de Ourique

Vela Latina

4 /5 estrelas

A icónica Vela Latina fez um lifting no final de 2017 e reabriu com um look mais moderno, algumas novidades na ementa e um restaurante japonês-peruano lá dentro, o Nikkei. A esplanada com vista para a Doca de Belém, também está como nova, há uma zona semiexterior, que será ideal para dias de muito calor, e em meados de Abril abrirá ainda a esplanada do Nikkei, estrategicamente virada para os Jardins de Belém.

Doca do Bom Sucesso. 21 301 7118. Seg-Sáb 12.30-15.30/ 19.30-00.00 (Sex e Sáb até às 02.00), Dom 12.30-17.00

Ler mais
Belém
Publicidade

Especial Primavera em Lisboa

Cinco sumos que queremos beber esta Primavera

Arranca a Primavera e dá vontade de trocar as sopas quentinhas por sumos fresquinhos. Estes são os que queremos beber na nova estação. Sai um brinde se álcool! 

Ler mais
Por Mariana Correia de Barros

Sete corridas de Primavera em Lisboa

Não são só as alergias que a Primavera traz, com ela vêm também as corridas, aquelas para as quais treina todo o ano para agora cortar a meta depois de palmilhar uns bons quilómetros. Declaramos a abertura oficial da época dos dorsais, da roupa de licra e das barrinhas energéticas. 

Ler mais
Por Francisca Dias Real
Publicidade

Looks de Primavera: banhadas de sol e de chuva

As dores de cabeça na hora de saber o que vestir nesta altura do ano — ora está sol ora está a chover — são regulares, bem sabemos. Fomos às compras para o ajudar a fazer o seu roteiro primaveril e encher o armário com as novas tendências, faça chuva ou faça sol (ou até os dois). 

Ler mais
Por Inês Garcia

Comentários

0 comments