Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Quatro novas esplanadas em Lisboa para aproveitar o sol de Inverno

Quatro novas esplanadas em Lisboa para aproveitar o sol de Inverno

O tempo ainda não está a aquecer, mas os dias já começam a ficar mais longos. Saiba onde estão as novas esplanadas

Bahr
©Manuel Manso Bahr
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

É uma tradição bem portuguesa, esta de rumar à esplanada assim que os casacos começam a ficar para trás. Talvez até antes disso, porque neste jardim à beira-mar plantado tudo serve de desculpa para fazer fotossíntese. Com isto em mente, quisemos trazer-lhe a papinha toda, dizer-lhe onde é que a pode fazer sem passar fome e sede. No fundo, justificamos aquela saída de casa que, provavelmente, até nem tinha grande vontade de fazer. A lista que se segue é um apanhado das últimas novidades e de outras que ainda não perderam o cheiro a novo. Tudo o que tem de fazer é sair, consultar este guia e aproveitar estas quatro novas esplanadas em Lisboa.

Recomendado: Os bares com melhor vista em Lisboa

Uma foto da Time Out Magazine

A Time In Portugal já está disponível

Pode ler a última edição no conforto do seu sofá

Ler a revista

As novas esplanadas em Lisboa

Honest Greens
©Inês Félix
Restaurantes

Honest Greens

Parque das Nações

O restaurante em Lisboa é enorme e segue a mesma linha de decoração dos restantes Honest Greens em Espanha, onde a marca começou – tem muitas plantas naturais (obra da Superbotânica), tons terra, neutros, uma esplanada gigante, uma zona lounge com sofás no interior e uma mezzanine com mais mesas. À primeira vista pode até parecer que estamos a falar de um restaurante que funciona em regime buffet, com a cozinha aberta e as malgas cheias de ingredientes frescos para serem escolhidos. Mas não, isto é apenas um dos pontos de transparência do Honest Greens, onde a escolha é feita ao balcão, há pré-pagamento mas depois é entregue à mesa. As propostas em cima da mesa são todas de época, saudáveis e nutricionalmente interessantes.

mustarda
©Inês Félix
Restaurantes, Cafés em parques

Mustarda

Lisboa

Quem passar pelo Jardim Constantino não vai ficar indiferente ao novo quiosque que por lá habita. O antigo quiosque verde, que estava fechado ao público, recebeu uma forte pincelada de amarelo mostarda, ganhou uma nova esplanada e agora vende hambúrgueres artesanais. Mas nem só de hambúrgueres se faz a casa e há toda uma agenda constante para que possa aproveitar a esplanada ao máximo. Além dos concertos, há uma televisão que passa vários programas desportivos e a ideia é que, no tempo mais quente, haja noites de cinema ao ar livre.

Publicidade
Visconti
©Facebook Visconti
Restaurantes, Italiano

Visconti

Chiado

Onde antes morava o La Parisienne Bistrot, no Largo Rafael Bordalo Pinheiro, nasceu o restaurante Visconti, com alguns dos pratos italianos mais clássicos. Luchino Visconti é o realizador favorito de Guy-David Gharbi, dono do restaurante Legaaal, no Bairro Alto, do Bohemian Beach Club, na praia da Cabana do Pescador, na Costa da Caparica, e um dos sócios deste italiano. A coincidência, que até esta aventura começar o empresário não sabia, é que Visconti era também o apelido da maior paixão de Bordalo Pinheiro, Maria Visconti. Curiosidades à parte, tudo bate certo no Visconti, o restaurante que mantém as arcadas em pedra e os grandes janelões virados para o largo com o mesmo nome do pintor, e que aposta numa decoração confortável e numa esplanada airosa onde é possível espreitar o rio.

Bahr
©DR
Restaurantes

BAHR

Chiado

O BAHR é o restaurante e bar do renovado Bairro Alto Hotel e foi um dos projectos gastronómicos mais aguardados de 2019, muito por culpa do chef Nuno Mendes, responsável por todo o projecto de restauração do novo Bairro Alto Hotel, das cartas do restaurante às do bar e até mesmo à do room service. A sala do restaurante é simples mas carregada de detalhes; já a cozinha é totalmente aberta e de frente para as mesas de jantar. Por último, a jóia da coroa: uma esplanada desafogada sobre o rio e a zona ribeirinha.

Mais para comer

Canto
©Duarte Drago
Restaurantes

Os melhores novos restaurantes em Lisboa

A restauração floresce a grande velocidade na capital. Aliás, a nossa cidade tem uma diversidade cada vez maior no que à restauração diz respeito. E é mesmo caso para dizer: venham eles. Não se sinta desactualizado e marque já mesa – é só escolher a gastronomia que mais lhe apetece hoje.

JNcQUOI Asia
©Inês Félix
Restaurantes

Os restaurantes mais bonitos em Lisboa

A verdade é que os olhos não só comem o que vem para a mesa como também gostam de um espaço cuidado e decorado com gosto. Lisboa está cheia de belíssimos projectos de restauração – venham mais – mas este é o nosso top de restaurantes mais bonitos em Lisboa, do velociraptor no meio da sala às flores a cair do tecto.

Publicidade
Nivà
©Manuel Manso
Restaurantes

Derreta-se com as melhores gelatarias em Lisboa

O Verão ainda está longe, mas basta o sol brilhar e a temperatura subir um pouco que um gelado torna-se logo no melhor aliado. Desde os de fruta, de pêra, limão ou framboesa, aos clássicos, como pistáchio, straciatella ou bolacha maria, o céu é o limite no mundo dos gelados (ou gelatos, que as perdições italianas são cada vez mais na cidade). E a verdade é que a lista das melhores gelatarias não pára de engordar de ano para ano. Nesta selecção, tem das mais antigas às mais recentes, incluindo o lugar perfeito (talvez o único) para apreciar um gelado alcoólico servido em cocktail ou como shot. Coma (ou beba) rápido, antes que derreta.

Publicidade