A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Sintra
DR

Os melhores passeios em Lisboa para fazer esta semana

Pernas a postos. Conheça os cantos e encantos de Lisboa e arredores.

Escrito por
Teresa David
Publicidade

Calçado e roupa confortáveis, uma garrafa de água, um frasco de álcool-gel e uma máscara. Estes são os essenciais para um passeio pela bonita cidade de Lisboa e arredores. As opções são várias e adequam-se a todos os gostos, mas fique atento: algumas destas actividades requerem reservas ou inscrições prévias. Aproveite para juntar a família ou um grupo de amigos e conheça a cidade de Lisboa ao mesmo tempo que pratica algum exercício e aproveita o ar puro. Sempre com distância, com entusiasmo e, claro, sem grandes atropelos.

Recomendado: As esplanadas mais quentes em Lisboa para este Inverno 

Passeios em Lisboa para fazer esta semana

  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios

Neste passeio organizado pelo Quo Vadis – Turismo do Patriarcado de Lisboa, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, os participantes são convidados a fazer caminhar na zona nobre da cidade, atentos à dimensão arquitetónica e monumental da fé cristã. O percurso deste sábado inclui as igrejas de São Roque, do Loreto, da Encarnação, dos Mártires e do Santíssimo Sacramento. 

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios

Este domingo, a Green Trekker convida a descobrir histórias caricatas e muitos segredos do séc. XIX. Conheça o Paço Real da Ajuda, casa de família do rei D. Luís e de D. Maria Pia — um lar que esconde desavenças familiares, gostos peculiares e até as malandrices dos dois príncipes reais, D.Carlos e D. Afonso.

  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios

Este percurso é para os mais aventureiros. É que para chegar às cascatas de Fervença e Anços, em Sintra, no domingo, terá de atravessar um rio, mas não se preocupe porque terá um dos guias da Green Trekker a ajudar. 

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios

Este domingo, a Junta de Freguesia do Areeiro sugere uma caminhada de sete quilómetros pelo Parque Urbano Vale da Montanha e Parque da Bela Vista. O ponto de encontro é no Descasca Quiosque, e a participação é gratuita.

Mais em Lisboa

  • Coisas para fazer

Grátis é a palavra mágica que todos gostamos de ouvir. Felizmente, uma das vantagens de viver em Lisboa é ter à disposição um calendário de iniciativas gratuitas que lhe dá poucos argumentos para ficar a preguiçar em casa. Por isso mesmo, todas as semanas trazemos-lhe sugestões para aproveitar, à borla, tudo o que Lisboa tem para oferecer, ou seja, eventos que pode usufruir sem ter de abrir os cordões à bolsa, das exposições aos concertos no jardim.

  • Arte

Acha que continua sem se passar nada em Lisboa este fim-de-semana? Nada disso. E há muitas exposições para provar que está bem enganado. Portanto, torne os próximos dias mais culturais, sozinho ou com a família toda atrelada (sim, há exposições kids friendly). Com tantos museus e galerias na cidade, é impossível não ter o que ver.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade