Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores lojas de bicicletas de Lisboa

As melhores lojas de bicicletas de Lisboa

Inteiras, às peças, em lojas da especialidade ou em cantinhos especiais, descubra estas lojas cheias de pedalada

Vagabunds
Fotografia: Arlindo Camacho
Por Renata Lima Lobo e Raquel Dias da Silva |
Publicidade

A invenção da roda (ali no quarto milénio a.C.) veio revolucionar a história da humanidade e o nascimento da bicicleta, que aconteceu há cerca de 2500 anos, não lhe fica muito atrás. Lisboa está cada vez mais ciclável e se quer aderir ao movimento que tem invadido a cidade, convém ir preparado, quer em segurança, quer em estilo. É fácil comprar uma bicicleta em Lisboa, mas mais complicado é descobrir aquele sítio especial que nos faz sonhar com pedaladas urbanas colina acima, colina abaixo, com um capacete personalizado ou uma bicicleta capaz de captar a atenção do ser mais descrente em veículos de duas rodas. Conheça estas lojas de bicicletas em Lisboa.

Recomendado: Ciclovias em Lisboa. Só precisa de pedalada para percorrer a cidade

Vagabunds
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras, Moda

Vagabunds & Co.

icon-location-pin Baixa Pombalina

Esta loja está bem guarnecida: junta bicicletas, óculos, roupa e relógios, tudo debaixo do mesmo tecto. A holandesa Johnny Loco é a estrela da companhia e consegue captar a atenção até do ser mais descrente em veículos de duas rodas. Todas as bicicletas têm um toque retro. Os óculos de sol são a segunda especialidade da casa. E a Vagabunds estreia-se com marca própria: com 30€ já leva um par bem jeitoso.

Amazingstore
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras, Acessórios

Amazingstore

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

Há que reconhecer que os óculos e relógios feitos em madeira dão nas vistas. No entanto, há uma importante estrela nesta loja que atravessou meio mundo para estar aqui. A marca chama-se Sandwichbikes, é australiana e não, não tem nada de comestível. Tem bicicletas feitas de madeira e com um design que dá nas vistas. No dia em que esta veio para o Príncipe Real, foi o objecto mais fotografado do dia.

Publicidade
cenas a pedal
©Cenas a Pedal
Desporto, Ciclismo

Cenas a Pedal

icon-location-pin Marvila

Ana Pereira e Bruno Santos chegaram a estar no centro de Lisboa, na Álvares Cabral, e mudaram-se para Marvila onde têm uma escola de bicicleta para todas as idades, uma loja, uma garagem de reparação e espaço para tudo o que tenha a ver com bicicletas – de exibição de filmes a workshops.

Coisas para fazer

Biclas.com

icon-location-pin Santa Maria Maior

Começou por ser um negócio online, mas expandiu o negócio para lojas físicas. Em Lisboa tem a porta aberta no Largo de São Julião, onde pode analisar melhor o material antes da compra. Aqui encontra grandes marcas internacionais e bicicletas BTT, de estrada, dobráveis, eléctricas e usadas a preços mais simpáticos. A loja dispõe ainda de um serviço de aluguer de bicicletas (ao dia, à semana ou à hora) e uma oficina.  

Publicidade
Desporto, Ciclismo

Tri-It

icon-location-pin São Vicente 

Não é a primeira modalidade que lhe virá à cabeça, mas saiba que em Lisboa há uma mão cheia de aficcionados do triatlo que andavam muito mal servidos no que toca à oferta de equipamento adequado, pelo menos até finais de 2015, altura em que nasceu a Tri-It. Hoje partilha um espaço com a BinaClínica, uma oficina especializada em bicicletas, e como não podia deixar de ser, esta que foi a primeira loja especializada em triatlo abriu pela mão de um ex-praticante (que entretanto voltou a fazer uma perninha como triatleta). Aqui encontra tudo o que é preciso para correr, nadar e pedalar numa só prova – fatos de neoprene, bóias de apoio, acessórios para a bicicleta, entre outros –, tanto para os profissionais como para quem só agora se começou a mexer ao fim-de-semana. Também se alugam bicicletas, mas se já tiver rodas lá por casa pode sempre pedir para personalizar o capacete e a bicicleta ao seu gosto.

Compras

Bike.POP

icon-location-pin Intendente

Criado como um projecto pioneiro pela Cooperativa Cultural POST, a loja e oficina Bike.POP promove a mobilidade sustentável, com particular ênfase na bicicleta enquanto meio de transporte. A equipa por detrás realiza acções de formação, produz eventos e actividades desportivas e recreativas, cria e desenha equipamentos de mobiliário urbano e bicicletas especiais e até instala infraestruturas como estacionamentos para bicicletas e estações urbanas de reparação de bicicletas – incluindo o primeiro posto self-service gratuito de reparação e manutenção de bicicletas de Lisboa. 

Publicidade
Compras

Loja das Bicicletas

icon-location-pin Benfica/Monsanto

A Loja das Bicicletas, com mais de duas décadas, dedica-se ao comércio de bicicletas e acessórios. E há de tudo neste paraíso das biclas, desde capacetes a capas para sapatos, de bombas a GPS, de bolsas a cadeados. Têm ainda uma oficina e produtos em segunda-mão, mais baratos.

Compras

Lisbon Bike Shop

icon-location-pin Benfica/Monsanto

Na Lisbon Bike Shop, há bicicletas à venda, mas também uma oficina com dois mecânicos, para manutenção e reparações, desde afinações simples a revisões completas. Além disso, é ainda possível encontrar acessórios, vestuário, calçado e suplementos alimentares. Destaca-se ainda as biciletas eléctricas, das marcas Scott e Giant, equipadas com acessórios Bosch, Shimano e Yamaha.

Publicidade
bicicletas
Fotografia: Michael Muller
Compras

e-bike lovers

icon-location-pin Parque das Nações

Esta loja nasceu a pensar nos problemas ambientais que o homem deverá enfrentar nas próximas décadas. É exclusivamente dedicada a bicicletas eléctricas, de marcas como a Riese & Muller, Bulls, Stevens, Moustache, Nooke e Urbanbiker. Mas também tem oficina, para manutenção e reparações, e serviços de personalização e aluguer de bicicletas.

O mundo do pedal em Lisboa

passeio de bicicleta
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Dê ao pedal: sítios onde alugar bicicletas em Lisboa

Há quem passe o dia a catarolar a velha música dos Queen "I want to ride my bicycle/ I want to ride my bike" sem duas rodas em casa que possa usar. Estes são os lugares onde alugar bicicletas em Lisboa e tirar a barriga de misérias no que toca a pedalar. 

Victoria Cycling Café
©Manuel Manso
Notícias, Comida

Victoria Cycling Club: este café é ponto de encontro para ciclistas mas não só

O café de Campo de Ourique esteve para ser uma loja só com bicicletas e acessórios para ciclistas. O Victoria abriu há uma semana e afinal é um clube para todos com comida saudável. É preciso pedalada para andar pelas colinas de Lisboa de bicicleta mas a realidade é que há cada vez mais pessoas a escolher este meio de transporte nos vaivéns do dia-a-dia que se juntaram ao clube dos ciclistas profissionais.

Publicidade
veggie wave
Manuel Manso
Notícias, Comida

Para beber sumos naturais dê ao pedal, diz a Veggie Wave

Na primeira loja da Veggie Wave o cliente senta-se numa espécie de bicicleta para fazer o seu sumo natural. Mesmo em frente ao miradouro de São Pedro de Alcântara pedem-nos que sejamos clientes proactivos: para beber um sumo há que se sentar numa estranha forma de bicicleta, com uma só roda, um selim e um guiador e pedalar para que um copo liquidificador, mesmo à nossa frente, comece a trabalhar.

More to explore

Publicidade