Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores oficinas e lojas de bicicletas em Lisboa
Bicicletas
DR

As melhores oficinas e lojas de bicicletas em Lisboa

Inteiras, às peças, em lojas da especialidade ou em cantinhos especiais, descubra estas lojas cheias de pedalada

Por Renata Lima Lobo, Raquel Dias da Silva e Sebastião Almeida
Publicidade

A invenção da roda (ali no quarto milénio a.C.) veio revolucionar a história da humanidade. E o nascimento da bicicleta, que aconteceu há cerca de 2500 anos, não lhe fica muito atrás. Lisboa está cada vez mais ciclável e se quer aderir ao movimento que tem invadido a cidade, convém ir preparado, quer em segurança, quer em estilo. É fácil comprar uma bicicleta em Lisboa, mas mais complicado é descobrir aquele sítio especial que nos faz sonhar com pedaladas urbanas colina acima, colina abaixo, com um capacete personalizado ou uma bicicleta capaz de captar a atenção do ser mais descrente em veículos de duas rodas. Conheça estas oficinas e lojas de bicicletas em Lisboa.

Recomendado: Nove canções para ouvir enquanto pedala

As melhores oficinas e lojas de bicicletas em Lisboa

Alfacicla
Alfacicla
Alfacicla

Alfacicla

Compras Beato

É uma loja e oficina, dedica a todo o tipo de bicicletas. Sejam elas eléctricas, de estrada, urbanas ou dobráveis. Ocupou recentemente as antigas instalações da Bk Lisboa, na Morais Soares e é loja-parceira da Velo Culture, loja portuense. O stock da Bk continua no local e pode ser adquirido. Também há todo o tipo de acessórios disponíveis.

Amazingstore
Amazingstore
Fotografia: Arlindo Camacho

Amazingstore

Compras Acessórios Chiado/Cais do Sodré

Há que reconhecer que os óculos e relógios feitos em madeira dão nas vistas. No entanto, há uma importante estrela nesta loja que atravessou meio mundo para estar aqui. A marca chama-se Sandwichbikes, é australiana e não, não tem nada de comestível. Tem bicicletas feitas de madeira e com um design que dá nas vistas.

Publicidade

Biclas.com

Coisas para fazer Santa Maria Maior

Começou por ser um negócio online, mas expandiu o negócio para lojas físicas. Em Lisboa tem a porta aberta no Largo de São Julião, onde pode analisar melhor o material antes da compra. Aqui encontra grandes marcas internacionais e bicicletas BTT, de estrada, dobráveis, eléctricas e usadas a preços mais simpáticos. A loja dispõe ainda de um serviço de aluguer de bicicletas (ao dia, à semana ou à hora) e uma oficina.  

Bike.POP

Compras Intendente

Criado como um projecto pioneiro pela Cooperativa Cultural POST, a loja e oficina Bike.POP promove a mobilidade sustentável. A equipa realiza acções de formação, produz eventos e actividades desportivas e recreativas, cria e desenha equipamentos de mobiliário urbano e bicicletas especiais e até instala infraestruturas como estacionamentos para bicicletas e estações urbanas de reparação de bicicletas – incluindo o primeiro posto self-service gratuito de reparação e manutenção de bicicletas de Lisboa. 

Publicidade
bicicletas
bicicletas
Fotografia: Michael Muller

e-bike lovers

Compras Parque das Nações

Esta loja nasceu a pensar nos problemas ambientais que o homem deverá enfrentar nas próximas décadas. É exclusivamente dedicada a bicicletas eléctricas, de marcas como a Riese & Muller, Bulls, Stevens, Moustache, Nooke e Urbanbiker. Mas também tem oficina, para manutenção e reparações, e serviços de personalização e aluguer de bicicletas.

Cicloficina dos Anjos
Cicloficina dos Anjos
Cicloficina dos Anjos

Cicloficina dos Anjos

Compras Avenida da Liberdade/Príncipe Real

É uma oficina comunitária em que as reparações das bicicletas são quase sempre gratuitas. Foi fundada em 2007 e, desde então, dedica-se a reparar as bicicletas dos ciclistas que lhes aparecem à porta. O objectivo é promover o uso da bicicleta na cidade como um modo de mobilidade suave. Devido à pandemia, está aberta apenas um dia por semana. E o atendimento é feito por ordem de chegada.

Publicidade
cenas a pedal
cenas a pedal
©Cenas a Pedal

Cenas a Pedal

Desporto Ciclismo Marvila

Ana Pereira e Bruno Santos chegaram a estar no centro de Lisboa, na Álvares Cabral, mas mudaram-se para Marvila onde têm uma escola de bicicleta para todas as idades, uma loja, uma garagem de reparação e espaço para tudo o que tenha a ver com bicicletas – de exibição de filmes a workshops.

Lisbon Bike Shop

Compras Benfica/Monsanto

Há bicicletas à venda, mas também uma oficina com dois mecânicos, para manutenção e reparações, desde afinações simples a revisões completas. Além disso, é ainda possível encontrar acessórios, vestuário, calçado e suplementos alimentares. Destaca-se ainda as biciletas eléctricas, das marcas Scott e Giant, equipadas com acessórios Bosch, Shimano e Yamaha.

Publicidade

Loja das Bicicletas

Compras Benfica/Monsanto

A Loja das Bicicletas, com mais de duas décadas, dedica-se ao comércio de bicicletas e acessórios. E há de tudo neste paraíso das biclas, desde capacetes a capas para sapatos, de bombas a GPS, de bolsas a cadeados. Têm ainda uma oficina e produtos em segunda-mão, mais baratos.

rcicla
rcicla
Rcicla

Rcicla

Compras Parque das Nações

A maior parte das bicicletas para venda são em segunda mão. O reaproveitamento de bicicletas usadas e dos seus componentes é política da casa. Sempre que possível faz-se a reparação, mas caso o equipamento esteja comprometido encomendam-se novas peças. Todas as bicicletas têm três meses de garantia, durante os quais será feito todo o tipo de ajustes e arranjos gratuitos.  E ainda funciona como oficina. Vítor Peixoto, o artesão das bicicletas, sabe o que faz.

Publicidade

Tri-It

Desporto Ciclismo São Vicente 

Esta loja especializada em triatlo partilha um espaço com a BinaClínica. Aqui encontra tudo o que é preciso para correr, nadar e pedalar numa só prova – fatos de neoprene, bóias de apoio, acessórios para a bicicleta, entre outros. Também se alugam bicicletas, mas se já tiver rodas lá por casa pode sempre pedir para personalizar o capacete e a bicicleta ao seu gosto.

Vagabunds
Vagabunds
Fotografia: Arlindo Camacho

Vagabunds & Co.

Compras Moda Baixa Pombalina

Esta loja está bem guarnecida: junta bicicletas, óculos, roupa e relógios, tudo debaixo do mesmo tecto. A holandesa Johnny Loco é a estrela da companhia e consegue captar a atenção até do ser mais descrente em veículos de duas rodas. Todas as bicicletas têm um toque retro. Os óculos de sol são outra especialidade da casa.

O mundo do pedal em Lisboa

passeio de bicicleta
Fotografia: Arlindo Camacho

Dê ao pedal: sítios onde alugar bicicletas em Lisboa

Coisas para fazer

Há quem passe o dia a cantarolar a velha música dos Queen "I want to ride my bicycle/ I want to ride my bike" sem duas rodas em casa que possa usar. Estes são os lugares onde alugar bicicletas em Lisboa e tirar a barriga de misérias no que toca a pedalar. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade