A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Viaje pelo tempo dos reis e das rainhas que este sábado é Dia dos Castelos

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

É já este sábado, dia 7 de Outubro, que se celebra o Dia Nacional dos Castelos. Pretexto ideal para fazer uma viagem ao passado e (re)descobrir o Castelo de São Jorge, em Lisboa, e o Castelo dos Mouros, em Sintra.

Ir ao teatro dentro de um castelo? Sim. Dias com História é o nome da peça sobre D. Afonso Henriques que comemora o Dia Nacional dos Castelos no Castelo de São Jorge, um retrato do nosso primeiro rei com as suas conquistas e derrotas. A entrada é gratuita e o programa arranca às 19.00.

Castelo de São Jorge

No domingo, e ainda no balanço dos festejos, há domingos em família, desta vez com o tema das artes bélicas. A batalha de Navas de Tolosa, que aconteceu em 1212, volta a ganhar vida no Castelo de São Jorge a partir das 11.00 e todos estão convidados a pegar na espada e a participar. Basta pagar a entrada normal (grátis para crianças até aos 10 anos e para todos os moradores do concelho de Lisboa).  

Em Sintra, o Castelo dos Mouros celebra o dia dos museus com mais uma recriação histórica, desta vez com a temática dos Besteiros do Conto. Será colocado em campo um pequeno conto de besteiros, uma unidade liderada pelo seu anadel, devidamente equipada, e no final de cada apresentação (às 11h00, 15.00 e 17.00), o público poderá manusear as armas e engenhos utilizados nas demonstrações. O acesso ao programa da Arte da Guerra Medieval está incluído no preço de entrada no castelo (até aos 6 anos, os miúdos não pagam nada).

@APRH

+ Cinco coisas que não sabe sobre o Castelo de São Jorge

+ Cinco razões para visitar o Castelo

+ 30 coisas para fazer em Sintra

Últimas notícias

    Publicidade