A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Rapaz a andar de bicicleta junto ao rio
Fotografia: Arlindo Camacho

World Bike Tour arranca domingo em Lisboa

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Já passaram onze anos desde a realização do primeiro World Bike Tour, um evento que tem pedalado pelo mundo.

Promove a utilização da bicicleta como meio de mobilidade sustentável, um assunto cada vez mais em cima da estrada, e foi precisamente em Lisboa que arrancou em 2016 este projecto, na altura juntando 4000 pessoas na Ponte Vasco da Gama.

A concentração dos participantes está marcada para este domingo na Praça do Império entre as 10.30 e as 11.00. O arranque acontece às 11.30 em direcção à Praça do Comércio, num percurso de apenas 8km. Não custa nada, principalmente se pensarmos que a força do World Bike Tour está nos números, já que o objectivo é dar visibilidade a práticas desportivas saudáveis, enquanto promove um mundo mais sustentável.

Para participar vai ter de comprar um dos kits à disposição que funcionam como inscrição. Há dois e são capazes de fazer saltar o maior adepto do sofá. Quem não tem bicicleta (ou quer acrescentar mais uma à colecção) pode optar pelo Kit Bike que por 85€ inclui uma bicicleta Orbita, uma mochila, uma t-shirt, um dorsal, um capacete, uma pochete e um bidon. Se não quiser a bicicleta o Kit Bike Própria só custa 12€ e inclui tudo menos o veículo.

A inscrição pode ser feita online e os kits podem ser levantados entre hoje e sábado das 10.00 às 19.00 na Praça do Comércio.

+ Lisboa Bike Sharing: o sistema já pedala 

 

Últimas notícias

    Publicidade