A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Matinés no Roterdão a pedido de muitas famílias

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

A ressaca já não vai ser desculpa para faltar ao almoço de família. Poupe-se para domingo, porque a noite agora começa às seis da tarde.

A partir de 9 de Abril, a discoteca Roterdão, no Cais do Sodré vai passar a abrir portas ao domingo à tarde para matinés, uma ideia da actual gerente, Ana Afonso, como resposta aos pedidos de várias famílias. “Em 2016, no início do ano, perguntámos aos nossos clientes e amigos se valeria a pena abrir ao domingo. Referíamo-nos à noite e a resposta foi positiva. No entanto, muitas pessoas sugeriram e pediram a matiné”, explica.

 A ideia é começar a dançar a partir das seis da tarde (como tem acontecido noutras matinés, por exemplo nas promovidas pelo Lux, a última com uma festa de homenagem a Grace Jones) e ir para casa por volta das dez da noite, até porque no dia seguinte há que trabalhar.

 E não há pausa para jantar? Pelos vistos a discoteca vai servir petiscos: “Tábuas de queijos e enchidos, tostas e sopas frias, etc”, adianta Ana. Para já não há nenhuma festa temática programada (em Janeiro o Roterdão homenageou David Bowie com uma festa de aniversário), a não ser na altura do Festival da Canção. “Na noite da final, esperamos transmitir em directo o concurso televisivo e fazer uma brincadeira tipo quiz do festival”, continua.  

Uma boa maneira de passar “o dia seguinte sem olheiras nem cansaço”, diz Ana, depois de uma noitada – que na verdade é uma tardada. Se a coisa correr bem, é provável que as matinés se repitam também às quartas, “quando já apetece sair e dançar mas ainda há que ir trabalhar no dia seguinte”.

+ Mais matinés em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade