A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Portugueses pela Fashion Week #5: Alexandra Moura

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Esta não foi a primeira vez que Alexandra Moura voou até Londres. Na última Semana da Moda, a designer portuguesa já tinha apresentado a sua colecção para este Verão, com indícios de que o regresso estaria mais do que certo. Desta vez, o ambiente de festa e de informalidade foi trocado pela dinâmica de um desfile convencional e a logística teve de fazer jus ao imponente Banking Hall.

A criadora voltou a estreitar a passerelle, característica que marca todos os seus desfiles, e mostrou o resultado de uma viagem ao Extremo Oriente. Timor, as suas cores, padrões e cultura foram a grande fonte de inspiração. A partir delas, Alexandra desmontou o vestuário europeu e aproximou os géneros, ao mesmo tempo que manteve alguns dos seus elementos de assinatura, como os brocados e os folhos. “É uma colecção muito rica, e até exaustiva, nos detalhes e na modelagem. Os brocados estão lá, mas diluem-se no meio dos muitos outros materiais”, explica.

Impossível de contornar é a fila de pessoas que ficou à porta. Esgotada a lotação do espaço, foram às dezenas os que não conseguiram um lugar para ver a colecção Aqui e Ali de perto. Culpa do calendário apertado da Semana da Moda de Londres, mas também do interesse crescente no trabalho da designer. Alexandra não tem dúvidas: o desfile que antecipou o próximo Inverno teve direito a mais imprensa especializada, influencers e buyers na primeira fila.

 

After @marques_almeida show a little chat with the lovely @suzymenkesvogue 💓❣ #alexandramoura #suzymenkes #london #bricklane #lfw

Uma publicação partilhada por Alexandra Moura (@alexandra.moura) a

A visita à capital britânica não acabou sem um salto ao desfile de Marques’Almeida. À saída, um reencontro inesperado. Há seis meses, Alexandra Moura já se tinha cruzado com Suzy Menkes num elevador. Felizmente da segunda vez houve uma fotografia a registar o momento. A editora internacional da Vogue lamentou ter perdido o desfile da portuguesa. A assistente esticou de imediato o cartão para garantir que Menkes recebia todos as materiais da colecção o mais depressa possível.

De regresso a Lisboa, Alexandra teve poucos dias para recuperar o fôlego. Já foi para Paris, onde apresenta a colecção em showroom durante a Semana da Moda. Por cá, temos de esperar até 22 de Março para vê-la desfilar no calendário do Portugal Fashion.

Descubra outros portugueses pela Fashion Week: 

Rachide

Hugo Costa

Gonçalo Silva

Freakloset

Últimas notícias

    Publicidade