Bibliotecas de Lisboa: há workshops além das leituras

A sua ideia de biblioteca não está errada, mas há mais que prateleiras com livros
biblioteca orlando ribeiro
©CML
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Se na sua cabeça tudo gira à volta de livros e prateleiras atoladas de volumes das ciências às letras, desengane-se. Todas as semanas, as biliotecas de Lisboa estão cheias de workshops e conferências que lhe passam ao lado. Mas para que isso não aconteça, dizemos-lhe o que não pode mesmo perder. 

Quatro workshops nas bibliotecas de Lisboa

biblioteca Coruchéus
©CML
Atracções, Edifícios e locais históricos

Biblioteca Municipal Palácio Dos Coruchéus

icon-location-pin Alvalade

A Importância da leitura dos rótulos
Vai uma aposta em como é daquelas pessoas que não lê os rótulos quando vai ao supermercado. Pois, mas fique a saber que não é coisa fácil e que cada elemento dos rótulos dá pano para mangas, prova disso é este workshop de leitura de rótulos na Biblioteca dos Coruchéus.

bib.corucheus@cm-lisboa.pt. Qui 15.00. Entrada livre.

biblioteca camoes
©CML
Coisas para fazer

Biblioteca Camões

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

A arte como ritual: entre o reconhecimento e a transformação
O que vai acontecer na Biblioteca Camões é uma espécie de performance-conferência pelo artista Rui Mourão, que apresenta uma reflexão sobre a arte como um ritual laboratorial. Vai abordar-se a arte como algo com que o artista mantém um compromisso de (re)conhecimento — criando e partilhando, interpretando e expressando, inspirando-se e inspirando.

Publicidade
biblioteca penha de frança
©CML
Coisas para fazer

Biblioteca Penha de França

icon-location-pin Beato

Escrita Criativa para Adultos

Sempre quis escrever uma história, mas nunca teve coragem de se atirar às palavras? Neste workshop de escrita criatica para adultos na Biblioteca da Penha de França os exercícios vão estimular a criatividade dos participantes, a escrita literárias e as narrativas pessoais. Se nos livros se descobrem mundos, na escrita os mundos podem ser construídos, sem limite para a imaginação.

Sáb 16.00 e 24 de Março 16.00. Entrada livre (mediante inscrições: bib.pfranca@cm-lisboa.pt).

biblioteca orlando ribeiro
©CML
Atracções, Bibliotecas, arquivos e fundações

Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro

icon-location-pin Lumiar

Workshop de língua gestual 
A Biblioteca Orlando Ribeiro recebe este sábado um workshop de língua gestual portuguesa, pelas mãos da Fábrica do Saber. O grande objectivo é promover, divulgar e transmitir conhecimento específico acerca desta língua, uma forma de conseguir comunicar partindo dos gestos mais básicos.

Inscrições: joana@fabricadosaber.pt. Sáb 15.30.

Mais em Lisboa

Vista do Tejo e da Ponte 25 de Abril
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Coisas que só é possível fazer em Lisboa

Ver a cabeça de um serial killer dentro de um jarro? Sim, é possível em Lisboa. Comer um pastel de bacalhau com queijo da Serra? É para já, mas só em Lisboa. Levar uma boneca a um hospital? Claro, em Lisboa. Estas e outras coisas que só é possível fazer na cidade. 

monsanto
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Os melhores parques e jardins em Lisboa

Em Lisboa há parques para todos os gostos e nós escolhemos os melhores para brincar com os miúdos, ler um livro ou fazer um piquenique, independentemente da altura do ano. Todos os dias são bons para uma pausa num destes parques.

Publicidade