Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Quinze coisas que só é possível fazer em Lisboa
Vista do Tejo e da Ponte 25 de Abril
Fotografia: Arlindo Camacho

Quinze coisas que só é possível fazer em Lisboa

O Rio de Janeiro tem o Cristo Redentor e São Francisco tem a ponte vermelha. Lisboa também e muitas outras que ninguém tem.

Por Luís Leal Miranda e Renata Lima Lobo
Publicidade

Ver a cabeça de um serial killer dentro de um jarro? Sim, não só é possível em Lisboa como esta excentricidade já correu o mundo noticioso, razão para acreditarmos que não há muitos outros sítios no planeta onde se consiga assistir a tamanho raridade. Mas a lista de atributos únicos não fica por aqui, caro leitor. Levar uma boneca a um hospital? Pois que também se arranja. Onde mesmo? Isso, mais uma vez em Lisboa. Contas feitas são pelo menos 15 coisas que só é possível fazer na cidade. Ora não perca mais tempo. 

Recomendado: 20 coisas que os turistas fazem e todos os lisboetas devem experimentar

15 coisas que só é possível fazer em Lisboa

Publicidade
Versailles
Versailles
©Open House Lisboa/PedroSadio

4. Comer um croquete com garfo e faca

Restaurantes Cafés Avenidas Novas

É assim na Versailles, pastelaria fina onde o nosso dedo mindinho se estica involuntariamente de cada vez que pegamos numa taça de chá. Na Benard é ver mesas e mesas de pessoas a comer croissants com chocolate com talher.

Publicidade
rua augusta
rua augusta
Fotografia: Arlindo Camacho

6. Pagar um absurdo por louro prensado

Vende-se por toda a Baixa há anos mas só há pouco tempo a polícia começou a fazer alguma coisa quanto a isso.

Publicidade
Publicidade
Relógio no Cais do Sodré
Relógio no Cais do Sodré
©DR

10. Ou num relógio atómico

Fica na Praça Duque da Terceira e não tem ponteiro dos segundos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Outras curiosidades sobre Lisboa

vista lisboa
Fotografia: Ana Luzia

Quinze curiosidades sobre Lisboa que sempre quis saber e teve vergonha de perguntar

Atracções

Responda rápido, por favor: qual é a pata direita do cavalo de D. José? Se precisa de ir ao Terreiro do Paço confirmar é porque preciso mesmo da nossa ajuda. Aqui na Time Out gostamos de sugerir pratos e restaurantes, mas não somos os melhores do mundo a alimentar as dúvidas. Aliás, se dependesse de nós andava toda a gente com a curiosidade saciada. Há, no entanto, aquelas questões que nos assombram quando vamos no trânsito, aquele ponto de interrogação que paira sobre nós à saída do duche. Se anda com uma pulga atrás da orelha com alguma questão sobre a cidade, talvez a consiga catar por aqui. Ora vejamos curiosidades sobre Lisboa. Se mesmo assim ainda tiver alguma dúvida, não deixe de nos dizer. Prometemos não parar até conseguirmos responder a tudo. Afinal não queremos que fique na dúvida.

 

Topo Mercado da Ribeira
DR

Mistérios e curiosidades: os maiores segredos de Lisboa

Coisas para fazer

A cidade é rica em questões intrigantes e curiosidades trancadas a sete chaves. Destapamos os segredos de Lisboa, dos mais bem guardados aos que, na verdade, todos sabem. Somos conhecidos pelos nossos tops – “os melhores disto”, “os mais daquilo” –, por isso não podíamos deixar de partilhar com os nossos leitores outro top. O mais esquivo de todos: o top secret. Ao longo dos anos fomos acumulando mistérios, confidências e respostas para as questões mais intrigantes. Podíamos ter ficado em silêncio, fundar uma espécie de maçonaria dos curiosos ou fechar os factos mais interessantes num cofre. Mas não fomos capazes. Damos com a boca no trombone – e o resultado é esta sinfonia de curiosidades. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Best selling Time Out Offers
        Publicidade