A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Dia do Pai

As melhores coisas para fazer no Dia do Pai

O Dia do Pai celebra-se todos os anos a 19 de Março. Assinale o dia com um destes nove programas para pais e filhos.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Ser pai é difícil: as crianças não têm livro de instruções e, mesmo que tivessem, o mais provável é que o mandassem às urtigas. No fundo, uma pessoa faz o que pode com o que tem. Para celebrar o Dia do Pai, há programas para todas as espécies de pais, desde os bacanos, que deixam a mãe maluca quando se põem a fazer espectáculo de wrestling com os filhos, aos mais autoritários, que fazem sempre de polícia mau mas depois dão aquele beijinho na testa antes de ir dormir – e até para as mães, avós, tios e pessoas no geral que são como se fossem nossos pais. Está sem ideias? Inspire-se nestas actividades em família.

Recomendado: Presentes para o Dia do Pai

Coisas para fazer no Dia do Pai

  • Restaurantes
  • Pastelarias
  • Alcântara

A loja de Carolina Henke, na rua principal da Lx Factory, tem brigadeiros artesanais de sabores mais tradicionais, como o cacau e chocolate branco, mais crocantes como os de cobertura de avelã, amêndoa e pistácio ou picantes, com especiarias. Mas neste Dia do Pai também há novidades especiais, como uma placa de chocolate com a mensagem “Feliz dia do Pai”, uma caixa de brigadeiros nos sabores especiais tradicional e pistache e um frasco de mini-brigadeiros nos sabores especiais tradicional e caramelo salgado. A sugestão é óbvia: programar um lanchinho doce em família.

P de Pai

  • Filmes

O Dia do Pai, mais para os adultos do que para as crianças, claro, pode ser um carrossel de sentimentos, um viveiro de contradições, um avivar de memórias agradáveis (ou não). Sejamos porém positivos. Ser pai é difícil, as crianças vêm sem instruções e uma pessoa faz o que pode com o que tem. Estes filmes para ver em família sempre alienam – e talvez eduquem.

  • Compras
  • Moda

Da alfaiataria ao streetwear, as lojas de roupa e acessórios exclusivamente dedicadas ao universo masculino estão a crescer a olhos vistos. Com a vaidade aumenta a exigência, por isso neste roteiro também vai encontrar algumas das lojas mais bonitas de Lisboa.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade