Três visitas comentadas a não perder esta semana

Os segredos de um bairro tradicional, de um museu e até de um hospital parcialmente destruído pelo Terramoto de 1755. Cultive-se numa destas visitas comentadas.
Turistas na Mouraria
Fotografia: Arlindo Camacho Mouraria
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Três visitas comentadas a não perder esta semana

1
Camera
Arte

Visita à Mouraria

icon-location-pin Castelo de São Jorge

Sabe por que é que a Associação Renovar a Mouraria foi criada? E com que meios? Estas perguntas podem ser respondidas nesta passeata pelo bairro organizada pela própria Associação, que celebra o décimo aniversário por estes dias. Voltam-se a percorrer as ruas do bairro da Mouraria, os seus recantos escondidos e as histórias mais bizarras que por ali se desenrolaram.

Ponto de encontro: Capela de Nossa Senhora da Saúde (Martim Moniz). Sáb, 17 de Março, 17.30

2
Camera

Visita ao Hospital dos Capuchos

Parcialmente destruído pelo Terramoto de 1755, sofreu várias transformações ao longo dos séculos. Em 1836, a rainha D. Maria II fundou nas suas instalações o Asilo de Mendicidade de Lisboa. Actualmente é o Hospital de Santo António dos Capuchos e possui um rico património azulejar. É lá que também se encontra um dos mais antigos relógios de sol, portanto restam-lhe poucas desculpas para não se inscrever na visita da Lisboa Cultura – Visitas Comentadas, para conhecer o hospital ao pormenor.

Alameda de Santo António dos Capuchos. Inscrições: lisboa. cultural@cm-lisboa.pt. Ter, 20 de Março 15.00. Entrada livre.

Publicidade
3
Camera
Arte, Fotografia

Visita Comentada às exposições do Arquivo Municipal de Lisboa

icon-location-pin Intendente

O Arquivo Municipal de Lisboa esconde, além dos tesouros da história da cidade, uma série de exposições fotográficas que lhe vão passando ao lado. Portanto, para que isso não aconteça, acompanhe a visita comentada às exposições patentes no Arquivo, um compêndio de observações fotográficas – “luz e cegueira”, de Valter Ventura; e “Sinfonia de Neptuno”, de Luís Quinta.

Arquivo Municipal de Lisboa – Fotográfico. Rua da Palma, 246. Inscrições: lisboa.cultural@cm-lisboa.pt ou 21 817 0593. Qua, 14 de Março, 15.00. Entrada livre.

Esta semana em Lisboa

bloop matiné
©DR
Noite

As melhores festas em Lisboa esta semana

A noite lisboeta é uma coisa cada vez mais composta, com tanto de pop como de independente. Dá para todos e para as sonoridades e ambientes que mais se adequam ao seu gosto. Esta semana sugerimos nove festas, de vários estilos, que não pode perder. Sendo que, claro, não vai conseguir ir a todas. Se conseguir, damos-lhe uma taça. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com