Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Jóias portuguesas de Verão: brilho à prova de água
jóias portuguesas
© DIDA A Arcane chegou mesmo a tempo do Verão 2020

Jóias portuguesas de Verão: brilho à prova de água

Para condizer com as peles mais bronzeadas, várias marcas de joalharia portuguesas lançaram novas colecções. Tirámos-lhes a pinta e ainda descobrimos uma novidade.

Por Vera Moura
Publicidade

Formas orgânicas ou mais geométricas. Dourado ou prateado. Peças maxi ou discretas, que quase se fundem com a pele bronzeada. Para levar à praia ou para um jantar chique ao ar livre. Este Verão vale tudo, menos andar com as orelhas, o pescoço, os pulsos ou os dedos nus. As melhores marcas de joalharia portuguesas trataram de refrescar a estação quente com novas colecções e há jóias para todos os gostos e ocasiões. De nomes clássicos, que nunca nos cansamos de revisitar, a uma marca acabadinha de nascer – a Arcane Jewelry – fomos ver de que brilhos se faz o Verão de 2020.  

Recomendado: As melhores lojas de marcas de fatos-de-banho portuguesas

Brilho à prova de água

Compras, Joalharia, Arcane Jewellry
Compras, Joalharia, Arcane Jewellry
©Carlos Pinto

Arcane Jewellry

Se os meses de isolamento trouxeram uma coisa boa, foi a oportunidade de tirar da gaveta sonhos e projectos. Como os de Inês Morais, que trocou a vida de account pela das jóias. “Find your fire” é o mote; as maiores inspirações são as antiguidades de família, os objectos encontrados em momentos especiais, a arquitectura greco-romana e as formas ao mesmo tempo toscas e delicadas.

www.arcane-jewellery.com

Compras, Joalheria, HLC
Compras, Joalheria, HLC
©Virgilio Azevedo

HLC

Helena Lopes Cardoso não faz a coisa por menos. Este Verão já lançou duas colecções cápsula, a última das quais, DUNE, com peças para dar nas vistas nos dias e noites mais quentes. “Mais é mais”, lê-se por exemplo na descrição da pulseira Lenny XL preta, com malha entrançada em seda pura. O padrão desta pulseira – e de outros anéis e brincos da mesma linha – faz lembrar a ondulação das dunas.

hlc.pt

Publicidade
Compras, Joalharia, Juliana Bezerra
Compras, Joalharia, Juliana Bezerra
© Ricardo Santos

Juliana Bezerra

Na terceira edição da colecção Quem é do mar não enjoa, a brasileira Juliana Bezerra juntou peças de fruta e flores ao universo marítimo de conchas, pedras e búzios. Os brincos – que nem sempre são iguais –, os fios e as pulseiras foram baptizados com nomes de praias, de flores e de mulheres, e têm sempre aquela pinta orgânica que tanto fica bem de fato de banho como com um vestido para levar à esplanada. Além da loja-atelier em Lisboa, a marca está agora à venda na Pau-Brasil de Cascais.

julianabezerra.com

Compras, Joalharia, Matilda
Compras, Joalharia, Matilda
©DR

Matilda

“Nestes tempos diferentes, isolados dos de fora mas muito próximos dos de dentro, descobrimos as nossas inspirações. Nas gavetas, nas malas, nos porta-jóias daquelas que fazem parte da nossa vida e do nosso coração. Inspirações que surgem de peças que outrora deram elegância, brilho e muito charme a gerações que constituem a nossa existência.” Eis o que esperar da Matilda este Verão, nas palavras de Helena, Margarida e Joana, que homenageiam mães, tias e avós com peças onde não faltam pérolas, entrançados e pedras semipreciosas.

www.matildajewellery.com

Publicidade
Compras, Joalharia, Cata Vassalo
Compras, Joalharia, Cata Vassalo
DWS_JEWELLERY

Cata Vassalo

Catarina Vassalo anda entretida com edições especiais – em Abril juntou-se à rainha dos penteados Alice Trewinnard e em Junho lançou um lenço em parceria com a influencer Madalena Abecasis. Mas as noivas (e as suas excelentíssimas convidadas) nunca ficam esquecidas, e para elas há sempre novos brincos e pulseiras para descobrir entre – e conjugar com – toucados, bandoletes e clutches. As flores e as folhas continuam a ser a grande inspiração.

www.catavassalo.com

Compras, Joalharia, Carolina Curado
Compras, Joalharia, Carolina Curado
©DR

Carolina Curado

Um Verão de sonho é o que Carolina Curado deseja com a colecção Dreaming, que juntou às jóias ilustrações de Mariana, a Miserável. Nunca faltam flores no trabalho desta joalheira lisboeta, mas desta vez são as cobras – “símbolo de renovação e regeneração” – que dão nas vistas em brincos, anéis, colares e pulseiras.

www.carolinacurado.com

Publicidade
Compras, Joalheria, Clélia Jewellery
Compras, Joalheria, Clélia Jewellery
©DR

Clélia Jewellery

Da quarentena nasceu uma colecção limitada chamada Olá Lisboa, que recorre a técnicas de aplicação de cor sobre metal (prata e latão) e é uma homenagem às ruas que, mesmo vazias, mantiveram a alegria de sempre. Mas nos dias mais quentes, é a tropical e geométrica colecção Ananás que chama mais a atenção, com brincos leves e balanceantes que são uma frescura (inicialmente saíram em prateado, mas este Verão há a opção de banho a ouro).

Cleliajewellery.com

Compras, Joalharia, Salomé Faria Jewelry
Compras, Joalharia, Salomé Faria Jewelry
©DR

Salomé Faria Jewelry

“Flores, flores e mais flores, bem ao jeito da estação quente”, diz-nos Salomé Faria sobre a mais recente colecção Amélia, dominada pelas linhas e texturas orgânicas em dourado. A chamar o Verão está também o novíssimo earcuff em forma de um peixe chamado Madalena.

www.salomefaria.com

Publicidade
Compras, Joalharia, Sopro Jewellry
Compras, Joalharia, Sopro Jewellry
©DR

Sopro Jewellry

Quando era pequenina, Andreia Lima gostava de brincar com folhas e insectos, criando um mundo imaginário que, quando ficou crescida, ganhou vida com a sua marca Sopro Jewellry. A ligação à natureza está presente em todas as colecções: na Corium a protagonista é a serpente; na Forest há escaravelhos e pétalas de nenúfar; e na Sea cabe o oceano inteiro. Para Setembro, estão prometidas mais novidades: fique de olho na colecção One of a Kind.

soprojewellery.com

Compras, Joalharia, Joana Mota Capitão
Compras, Joalharia, Joana Mota Capitão
©Sanda Vuckovic

Joana Mota Capitão

As peças da nova colecção ALMA são o resultado dos tempos de “desconfiança, incerteza e indecisão” que vivemos. “Destas dúvidas surgiu o sonho. Destas perplexidades surgiu o desejo de construir, de criar, de sentir mais”, descreve Joana Mota Capitão. Os brincos, fios, pulseiras e anéis são graciosos mas audazes, “uma viagem até algo único”.

www.joanamotacapitao.com

Quente e cheio de estilo: o melhor do Verão

Futah
Futah

Tudo o que precisa de levar na mala da praia

Compras

Não menospreze o cuidado, o conforto e, já agora, o estilo, lá porque está na praia. É preciso proteger o corpo e o cabelo antes de se estender ao comprido na toalhas, de se ir empoleirar numa bóia divertida ou de se refastelar a ler as últimas, enostadinho na cadeira de praia (sim, somos defensores de uma boa cadeira) ou na almofada da moda. Nesta galeria de compras vai descobrir os produtos que tem de levar na mala da praia, essenciais para uma vida descansada ao sol, e outros que podem ajudar naquela golden hour pós-praia.

Praia de São Sebastião
©Duarte Drago

Onde comprar o guarda-sol para este Verão

Compras Acessórios

Odiado por uns, amado por outros, o guarda-sol (ou chapéu de sol) é um dos acessórios fundamentais para quem prefere ir doseando os raios de sol na pele ou perseguindo a sombra o tempo todo. Sim é mais uma coisa que temos de carregar, além da toalha, raquetes e bolas, cartas, uma geleira com sumos, uvas e sandes e, na loucura, o pára-vento. Mas é de sol de aqui falamos, embora o guarda-sol guarde em si mais do que uma faceta. Quem nunca o inclinou para tapar o vento que atire a primeira pedra. Saiba onde comprar o seu fiel e futuro velho amigo de Verão.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade