Lisboa icon-chevron-right Os melhores sites para ir às compras

Os melhores sites para ir às compras

Farto de filas para tudo? Sente-se no sofá e dê corda ao cartão de crédito nos melhores sites para ir às compras.
cabana
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Gostamos de opinar sobre os seus programas fora de casa, já sabe, mas desta vez queremos que fique sentado a olhar para o computador. Algumas das melhores compras estão à distância de um clique — como a vida hoje em dia, no geral — e temos 22 sugestões de lojas online para todas as necessidades, gostos e carteiras: vai encontrar roupa, acessórios, sapatos, jóias, decoração, artesanato, livros e presentes. Haja dinheiro no cartão de crédito para um carrinho tão cheio de coisas boas. Estas são as sugestões dos melhores sites para ir às compras.

Recomendado: O roteiro das lojas vintage em Lisboa

Os melhores sites para ir às compras

urban
©DR

Urban Outfitters

Uma loja online na qual é possível perder horas a idealizar a decoração da casa dos nossos sonhos. A Urban Outfitters tem um estilo descontraído, com alguma onda escandinava, e tanto se encontram peças mais sérias (como uns bonitos sofás de veludo estilo vintage), como cortinas de banho a dizer “Private” e canecas com formato de donut. A secção de roupa e calçado também é capaz de dar cabo do mais ajuizado dos cartões de crédito.

office
©DR

Office

Quer precise de uns ténis para correr ou de uns sapatos para impressionar numa festa, a Office não o vai deixar fechar a janela de mãos a abanar. O leque de marcas deste site inclui Adidas, Dr. Martens, Superga (mais difícil de encontrar por cá) e New Balance. Em época de saldos, os preços ficam bem apetecíveis, com descontos que chegam aos 70 por cento.

Publicidade
Burburu
©DR

Buru Buru

Com as agulhas apontadas para a onda minimalista dos nórdicos, o buru-buru é um site italiano de mobiliário e peças de decoração com uma oferta para cima de original – espreite, por exemplo, as secretárias e toucadores modernos. Faz entregas em Portugal e tem um sistema de promoções constante. Trocado por miúdos: assine já a newsletter.

bóia 5

Pop The Bubble

Capas de telemóvel com pinta, bóias loucas para festas na piscina e acessórios incríveis – se procura algo especial, a Pop The Bubble é o endereço certo. É uma daquelas lojas difíceis de definir, por isso o melhor é espreitar com os próprios olhos.

Publicidade
Top  shop
©DR

Topshop

Não precisa de esperar pela próxima ida a Londres: ir às compras à Topshop pode não meter viagem de avião. Como se a roupa e os acessórios de casa da loja mais cobiçada do roteiro londrino não bastassem, a perdição das fashionistas sobe a outro nível a cada colaboração com designers de renome.

zazzle
©DR

Zazzle

Mais do que uma loja online de roupa, brindes e acessórios para gadgets, a Zazzle é uma plataforma onde pode dar largas à imaginação e criar as suas próprias peças. Personalizar está na ordem do dia, mas se prefere a papinha toda feita, aqui também se arranja.

Publicidade
les filles
©Maria Rita

Les Filles

Quando duas amigas cheias de pinta decidem juntar-se para abrir uma loja online, dá nisto. Maria João Fialho e Joana Bernardo puseram o próprio bom gosto à prova e criaram a Les Filles, uma loja recheada de moda de autor, da roupa aos acessórios, exclusicamente dedicada ao guarda-roupa feminino. Marques'Almeida, Alexandra Moura, Andrés Gallardo e Rachel Antonoff são algumas das marcas seleccionadas.

Leif
©DR

Leif Shop

A base é Brooklyn, Nova Iorque, a linha é bohemian-chic, as cores são muitas e, ao contrário de outros sites de compras desta peça, a oferta é mais curta e centrada em objectos básicos do dia-a-dia, mas com design cuidado (canecas, panos de cozinha, cestos de roupa). Por outro lado, quanto mais scroll se faz na página da Leif Shop, mais se solta “ah!”, “oh!”, “quero!”. Acredite.

Publicidade
Bikini
©DR

Brazilian Bikini Shop

As fãs do típico biquíni brasileiro têm muito com que se entreter neste site de compras. O forte da Brazilian Bikini Shop são mesmo os biquínis, com mais de 20 marcas sem qualquer pudor em reduzir o tecido ao mínimo. A nomes de peso como Salinas e Água de Coco, juntam-se complementos de praia, como as sandálias de Gisele Bündchen e os calções de banho para homem da Osklen.

Book depository
©DR

Book Depository

Não sabe como chegar àquele livro de fotografia que não foi publicado em Portugal? A livraria virtual Book Depository dá-lhe uma ajuda, sejam quais forem os temas de interesse. O envio é gratuito.

Publicidade
net a porter
©DR

Net-a-Porter

A mais luxuosa das lojas online é como uma semana da moda de Paris, Nova Iorque ou Londres num ecrã de computador. Saint Laurent, Louboutin, Fendi, Valentino e Dolce & Gabbana estão entre as marcas disponíveis. Cartões de crédito com plafond limitado: num mundo em que existe o Net-a-Porter, mais vale manterem-se à distância.

Asos
©DR

Asos

Um pronto-a-vestir económico lado a lado com algumas das marcas mais urbanas da actualidade, como a Vans, a G-Star, a Opening Cerimony e a Herschel. No site da Asos, a variedade de roupa e acessórios é tão grande como o intervalo de preços.

Publicidade
cabana

Cabana

É portuguesa e tem tudo aquilo com que sempre sonhámos lá para casa. Do estacionário mimoso aos utensílios de cozinha que até dá pena pôr a uso, perca-se dentro desta Cabana, se não for para si, para escolher o presente perfeito.

Bon mingon
©DR

Kide

Levar os miúdos às compras pode ser um pesadelo para os pais, que só piora quando é preciso andar a saltitar de loja em loja. A plataforma portuguesa de compras online Kide veio resolver o drama familiar: num único site, junta várias marcas de criança, todas nacionais, da Grace Baby and Child, passando pela Knot e pela Cherry Papaya. Há peças para todos os estilos, sejam betinhos com ares de família real europeia ou fashionistas em potência.

Publicidade
antropologie
©DR

Anthropologie

Enquanto a loja americana de decoração e roupa não chega a Portugal (algum investidor por aí?), contentamo-nos com explorações prolongadas pelo site da Anthropologie, onde há um sem fim de peças bem diferentes do que se encontra no mercado português. Das cortinas às loiças com desenhos, das almofadas às colchas de cama, dos tapetes a trabalhos de estacionário, tudo o que podemos desejar é que o seu plafond seja ilimitado.

End
©DR

End.

Sedeada em Newcastle, Reino Unido, a End. tem tudo o que um lisboeta cheio de pinta pode precisar. Numa loja dedicada exclusivamente aos homens, a oferta vai de marcas de luxo como Alexander McQueen, Lanvin e Marni, ao universo mais modesto, mas não com menos estilo, de etiquetas como a Adidas, a A.P.C. e a G-Shock.

Publicidade
dia da mãe 2017 20    5

Maria do Mar

A Maria do Mar é mais uma daquelas lojas portuguesas de variedades, mas onde queremos comprar tudo, esteja a fazer falta ou não. Brinquedos, artigos de viagem, objectos para a praia e decorações para festas, não falta, nem os gadgets com pinta.

eatsy
©DR

Etsy

Se existisse a três dimensões, a Etsy seria um centro comercial gigantesco, instalado num arranha-céus e com todos os andares ocupados por lojas. Como site, é muito funcional: tem milhares de lojas virtuais, do design ao vintage, da moda à decoração, com peças de artesãos do mundo inteiro.

Publicidade
mellmark
©DR

Mellmak

Grandes marcas a preços reduzidos: o cartão de visita deste site de compras português é convidativo e não estamos a falar de colecções antigas de um outlet. Pepe Jeans, Guess, Franklin & Marshall, Tommy Hilfiger e Jack Jones são só parte da oferta para homem, mulher e criança, tudo na Mellmak.

Impermeáveis 7

Monki

Enquanto nenhuma mente iluminada se lembra de abrir uma destas em Lisboa, temos de nos contentar com a loja online, que, mesmo assim, já é meio caminho andado para a perdição. Na Monki (marca do grupo da H&M), é tudo simplesmente genial: as meias, os acessórios e as roupas. Procura coisas fora da caixa? Espreite aqui.

Publicidade
Agent provocateur
©DR

Agent Provocateur

Sabemos que lingerie não é a primeira coisa que se vai lembrar de comprar à distância, mas se é para arriscar, ao menos que seja em algo que vale mesmo a pena, como é o caso de uma das marcas mais provocadoras do planeta. Sedas, rendas, ligas, bodies e todo o tipo de peças que pensava que só existiam das portas do Moulin Rouge para dentro estão à distância de um simples clique. Depois de experimentar esta lingerie vai querer deixar a Victoria's Secret para as meninas.

Nasty Gal

A Nasty Gal começou num pequeno apartamento em São Francisco, tão simples como um computador portátil e uma conta eBay. Dez anos depois, o apartamento ficou pequeno, Los Angeles passou a ser morada e as opções são consideravelmente mais abundantes. Roupa, calçado e acessórios são o repertório da casa.

Mostrar mais

Mais compras em Lisboa

Compras, Roupa interior e fatos de banho

100 biquínis e fatos de banho para arrasar neste Verão

Este Verão vai ter espaço para tudo: para marcas portuguesas, para biquínis brasileiros, para fatos de banho recatados e para flores e frutas exóticas. Haja sol e calor para poder experimentá-los todos. Porque os preparativos para a época balnear já começaram, escolhemos os nossos 100 modelos favoritos, entre biquínis, triquínis e fatos de banho. Prepare-se para ir a banhos e, de caminho, espreite o que as marcas portuguesas de fatos de banho andaram a preparar na revista desta semana. 

pau brasil
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras

Compras em Lisboa: o que nos levou à falência este mês

Mais do que compras às toneladas, Abril foi o mês das lojas fora da caixa. Dos patinhos de borracha que invadiram a Baixa ao novo estúdio de tatuagens no Chiado, passando pelas marcas e designers brasileiros que chegaram ao Príncipe Real, os opostos podem não se atrair, mas, pelo menos, encontram-se todos na mesma cidade.

Publicidade
Compras, Moda

20 tendências de moda para a Primavera

Vá por nós: sem estas dez peças no guarda-roupa, vai continuar preso ao Inverno. As tendências de moda para a Primavera estão aí e valem cada minuto perdido a tentar encaixá-las no dress code de todos os dias. Elas querem-se com folhos, ombros de fora (os dois ou apenas um) e malas bem grandes. Eles amanham-se com muitas riscas, calções curtos e mochilas dignas de escuteiro. O amarelo não tem género e é o denominador comum da estação.

More to explore

Publicidade