Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Peça para casa: as melhores entregas ao domicílio em Lisboa

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Food delivery
DR

Peça para casa: as melhores entregas ao domicílio em Lisboa

Vinho, cerveja, peixe, legumes, pizzas, fruta ou até um brunch – conheça as melhores entregas ao domicílio em Lisboa

Por Francisca Dias Real
Publicidade

As recomendações para que não saia de casa são sérias. Queremos que saia o menos possível, e para isso trazemos soluções para que não tenha que sair sequer para ir ao supermercado, que pode ser uma tarefa inglória e demorada se optar pelas grandes superfícies, ou até mesmo passar pelo take-away daquele restaurante que adora. Peixe fresquinho pronto a ir para a brasa? Há. Legumes e fruta vindas do mercado municipal e dos pequenos produtores? Também há. Então e carne do talho para fazer uns assados? Confere. E para não ficar seco, ainda há quem lhe entregue vinho e cerveja em casa, ora veja bem. E já agora um brunch ou um bolo de aniversário para cantar os parabéns confinado. São muitas as respostas às necessidades, só precisa de saber quem faz entregas ao domicílio. Ora tome nota.

Recomendado: Uma luta contra a monotonia com uma actividade para cada dia

 

Entregas ao domicílio

Cabaz Therapist
Cabaz Therapist
Therapist

Receba uma cabazada de frutas e legumes

Compras Mercearias

Os melhores cabazes de frutas e legumes de Lisboa fazem-lhe a papinha toda. Quer dizer, a sopa não aparece cozinhada, nem a salada preparada, mas as idas ao supermercado ou à feira passam a ser quase desnecessárias. E estes cestinhos cheios de verduras e frutas frescas estão à distância de um clique da porta da sua casa. Entregam em Lisboa, Cascais, Algés, Oeiras e Sintra. Agora já não há desculpas para não deixar para trás as bananas do Panamá ou os tomates vindos de Espanha. Fique a conhecer os pequenos produtores e escolha antes o biológico.

pátio da cerveja
pátio da cerveja
DR

Relaxe e deite abaixo uma cerveja artesanal

Bares

Sair de casa para beber uma cerveja fresquinha será sempre um dos prazeres grandes da vida para quem é apreciador. Mas por enquanto não é possível. Agora, mostramos-lhe o que de melhor pode fazer em casa sem se pôr a si e aos seus em risco. Não se preocupe, que em breve voltaremos às ruas para lhe mostrar o melhor da cidade. Por agora, deixe-se ficar no conforto do lar e beba uma cerveja artesanal. Fomos à procura das cervejeiras, lojas e restaurantes da cidade que fazem entregas ao domicílio ou que estão abertas para levar, e deixamos-lhe abaixo uma lista com tudo o que precisa de saber. 

Publicidade
sardinha
sardinha
©Peixaria Centenária

Leve o peixe fresco à brasa

Compras

Quando não pode é quando mais apetece, não é verdade? É normal começar a ter aquelas ganas de comer peixinho fresco com vista para o mar, já a querer chamar o Verão que continua a parecer cada vez mais distante. A opção mais viável agora será chegar-se à grelha e aos tachos e armar-se em chef para cozinhar o peixinho em casa. Se a corrida aos frescos não está fácil nas grandes superfícies e já não consegue apanhar o robalo ou a dourada do mar para fazer figura no jantar lá de casa, saiba que pode ter peixe fresco em casa com algumas peixarias e mercados que fazem entregas ao domicílio.

Wome Box
Wome Box
Filipe Mota Rebelo

Mantenha a reserva da garrafeira cheia

Bares Enotecas

Se precisar de beber para esquecer a pandemia, aconselhamos moderação mas não julgamos. Compreendemos. Faça-o é com vinho do bom. Pequenas lojas e wine bars fecharam as portas ao público, mas estão a fazer entregas de vinho ao domicílio para garantir que nada lhe falta no momento do apocalipse. Vinhos naturais ou convencionais, brancos, rosés ou tintos, para encher o copo sem medos e brindar à nossa saudinha e da nossa família. Fique em casa mas não deixe o copo esvaziar. 

Publicidade
Gleba - Pão de Trigo Alentejano
Gleba - Pão de Trigo Alentejano
©Manuel Manso

Deixe o cheiro a pão fresco entrar

Restaurantes Padarias

Pão é um daqueles bens essenciais pelos quais ainda pode e deve sair à rua. Durante a gestão das idas ao supermercado, não se deixe levar pela opção mais fácil dos pães embalados e comerciais, sem grande sabor, e mantenha as rotinas e a escolha do pão artesanal, feito com recurso a massas-mãe. As melhores padarias artesanais lisboetas mantêm as portas abertas, em regime de take-away e com entregas ao domicílio, para que não lhe falte nada e continue a alimentar-se bem. Com mais ou menos variedade, com extras para acrescentar ao carrinho da entrega, e manter o cheirinho a pão quente acabado de fazer, explore a reformulada oferta destas padarias e padeiros em Lisboa. Pão fresco em casa nunca vai faltar.

Pizza picante da Valdo Gatti
Pizza picante da Valdo Gatti
©Arlindo Camacho

Alguém disse pizza?

Restaurantes Pizza

Tempos houve em que mandar vir comida para casa em Lisboa era quase sinónimo de mandar vir pizza. Hoje, as coisas já não são bem assim e há centenas de restaurantes à distância de um ou dois toques no ecrã do telemóvel. No entanto, as pizzas continuam a ser uma escolha segura para quem quer comer fora sem sair de casa. A diferença é que há cada vez mais boas opções, entre restaurantes com o próprio serviço de entregas e os outros (tantos outros) que se encontram nos serviços de entregas ao domicílio que povoam as ruas. Estas são algumas das melhores pizzas ao domicílio em Lisboa.

Publicidade
Restaurante, A Lanchonete, Brunch
Restaurante, A Lanchonete, Brunch
©Lanchonete

Olhe, desculpe, era um brunch em casa, por favor

Restaurantes

De um momento para o outro deixamos de ir aos nossos sítios preferidos para comer e beber. Restaurantes, cafés, bares, discotecas. Mas aprendemos duas coisas: ora podemos pôr mãos à obra e tentar reproduzir as suas receitas e homenageá-los, ora mantê-los bem perto do nosso coração (e estômago) com entregas ao domicílio e take-away. Por esta altura já deverá ter passado a fase de ficar horas na cozinha a experimentar novas receitas e o que mais quer é um bocadinho de normalidade. Se está a ressacar por aquele brunch de fim-de-semana que nunca falhava, siga as nossas recomendações, que listam os melhores para devorar em casa, com direito a ovos, panquecas e mais opções não convencionais mas deliciosas. 

Bolos, Doces, Miolo, Bolo de Chocolate
Bolos, Doces, Miolo, Bolo de Chocolate
©DR

Sopre as velas em casa com estes bolos de aniversário

Restaurantes

À uma, às duas, às três ou às quatro da manhã, às vezes o que precisamos é mesmo de um doce. Bem bom. Adoçamos-lhe a vida com uma selecção de bolos. Para um aniversário (se faz anos durante estes tempos conturbados, queremos que tenha uma mesa digna da Marie Antoinette), ou só para matar a gula. Há vários tamanhos, sabores à escolha e coberturas mais ou menos gulosas (e os só de chocolate, apostas sempre seguras para o que der e vier). Mas sempre dignos de festa. Não hesite e corra a encomendar estes bolos de aniversário ao domicílio. Daqui a uns tempos pensa em correr para os abater.

Publicidade
Salamaria
Salamaria
DR

Lar doce lar, muito doce

Restaurantes

Se a sua veia de pasteleiro ainda não veio ao de cima e não se dedicou a fazer bolos, brownies, pudins e bolachinhas, tome atenção. Mandar vir comida, ainda para mais sobremesas, pode ser uma arte – mas aqui sem um pingo de chatices, apenas muito açúcar à mistura. Se está a precisar de sugestões para rematar uma refeição, ou quiçá satisfazer um daqueles desejos irreprimíveis de um doce, espreite esta lista. Vai encontrar dónutes gulosos, gelados de bola ou pauzinho, ovos moles, especialidades italianas ou um singelo pain au chocolat. É só escolher uma destas sobremesas ao domicílio.

butcher, talho, carne
butcher, talho, carne
Iñigo De la Maza/Unsplash

Quando o talho bater à porta, abra

Compras

A recomendação é que diminua o consumo de carne e de produtos processados. Mas, como tudo na vida, o que precisamos é de conta, peso e medida. E produtos de qualidade, cuja origem conhecemos. Face à pandemia, multiplicaram-se os serviços de entregas ao domicílio de frescos, do peixe ao pão de fermentação natural, ajudando não só a evitar saídas desnecessárias como a apoiar pequenos negócios locais, talhos que se pararem a actividade fecham as portas. Nesta lista encontra talhos de bairro ou de mercados municipais que estão a apostar tudo nas entregas, combatendo ajuntamentos, ou restaurantes que contactaram os produtores habituais para levar boa carne até si. Descubra talhos com entrega ao domicílio. 

Publicidade
Restaurante Ramiro - Ameijoas
Restaurante Ramiro - Ameijoas
Fotografia: Arlindo Camacho

Está na hora da mariscada

Restaurantes

Sabe melhor quando estamos de férias e com vista para o mar, mas já que vai ficar em casa que seja em bom, com direito a eventuais banquetes. O marisco que estes restaurantes e cervejarias fazem chegar até sua casa é bem fresquinho e leva a maresia até si: pode escolher ainda vivinho para enfiar na panela aí de casa ou já todo preparado e pronto a ir para a mesa com uma cerveja bem gelada ou um copo de vinho. Peça com jeitinho umas toalhitas com aroma a limão, para reproduzir a experiência à séria. Nada tema.

granola
granola
Unsplash/Fallon Michael

E para o iogurte, qual vai ser o topping? Granola, claro

Compras Mercearias

Alternativa mais saudável aos cereais mainstream de pequeno-almoço, a granola é, regra geral, uma mistura de aveia, frutos secos e sementes. Mas, quando bate a criatividade, tanto podem ter quinoa, lascas de coco, pepitas de chocolate negro, framboesa como figo desidratado. Se ainda não se atreveu a fazer em casa, descubra abaixo algumas das marcas portuguesas que lhe permitem comprar granola online. Com diferentes texturas e ingredientes, todas são perfeitas para iogurtes, panquecas e outras malgas.

Publicidade
Queijaria Cheese Shop
Queijaria Cheese Shop
Fotografia: Manuel Manso

De ovelha ou de cabra, o queijo chega até si

Compras Queijarias

As lojas dedicadas a este mui nobre produto, o queijo, claro, mantêm-se de portas abertas como podem – afinal são bens essenciais  e aprimoraram os serviços de entregas de queijo ao domicílio. Dos bem portugueses aos franceses, passando por umas quantas outras nacionalidades, estas queijarias e lojas especializadas estão apetrechadas para satisfazer o seu desejo. Peça vários de uma vez e monte a sua própria tábua de queijos em casa. Depois é só abrir um copinho de vinho e ser feliz.

Colvin
Colvin
DR

Sai um ramo de flores ao domicílio

Compras Floristas

Para ajudar a resolver o problema da falta de tempo para ir escolher o bouquet mais bonito, há serviços de entrega de flores ao domicílio prontinhos a ajudarem (abençoados motoboys). Há opções singelas, mais em conta, ramos com flores secas e outras de todas as cores e feitios que impressionam qualquer um, independentemente da efeméride.

Fique em casa

ajitama
©Manuel Manso

Coma bem mas em casa: restaurantes com entregas e take-away especiais

Restaurantes

Há restaurantes que nunca pensaram fazer em entregas ao domícilio, mas o novo coronavírus tramou-nos as voltas a todos e o sector da restauração está a reinventar-se. Pedem-se saídas mínimas, só para o essencial, mas queremos continuar a comer bem. E stes restaurantes estão prontos para fazer face à pandemia, seja através das plataformas de entrega (que já tomaram as devidas precauções) ou com entregas próprias.

ebook
Photograph: Perfecto Capucine/Unsplash

Livros grátis para descarregar durante a quarentena

Coisas para fazer

Em tempos de pandemia mundial nunca são demais as ideias para nos entretermos no recato do lar, entre a sala de jantar, o quarto, a varanda ou mesmo o jardim para os mais sortudos. Entre outras coisas, sem gastar um cêntimo, tem acesso a um vasto leque de livros digitais, os chamados ebooks. Há de tudo um pouco: romances, biografias, diários e até banda desenhada. Faça download destes livros grátis.

Publicidade
'Lupin', la nueva serie de Netflix
Foto: Netflix

As melhores séries do momento

Filmes

Com o aumento da concorrência, as plataformas de streaming parecem não querer deixar prisioneiros e cada nova aposta é um all in. Ainda bem, porque há de facto muito a explorar, o que não falta são boas razões para se colar ao ecrã com as melhores séries do momento.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade