Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As compras de supermercado vão até sua casa: as melhores entregas ao domicílio

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Bio Cabaz
DR

As compras de supermercado vão até sua casa: as melhores entregas ao domicílio

Vinho, cerveja, peixe, legumes, carne ou fruta – as compras de supermercado batem-lhe todas à porta. Conheça as melhores entregas ao domicílio

Por Francisca Dias Real
Publicidade

As recomendações para que não saia de casa multiplicam-se – e também por isso passámos a ser Time In. Queremos que saia o menos possível, e para isso trazemos soluções para que não tenha que sair sequer para ir ao supermercado, que pode ser uma tarefa inglória e demorada se optar pelas grandes superfícies. Peixe fresquinho pronto a ir para a brasa? Há. Legumes e fruta vindas do mercado municipal e dos pequenos produtores? Também há. Então e carne do talho para fazer uns assados? Confere. E para não ficar seco, ainda há quem lhe entregue vinho e cerveja em casa, ora veja bem. São as compras de supermercado que vão até ao conforto do lar, só precisa de saber quem faz entregas ao domicílio. Ora tome nota.

Recomendado: Desafio Time In: uma luta contra a monotonia com uma actividade para cada dia

 

Compras de supermercado ao domicílio

Microgreens, Horta do Amigo
Microgreens, Horta do Amigo
Microgreens/Facebook

Encha a despensa e cozinhe com produtos frescos

Compras

Nunca é demais lembrar que para superarmos esta pandemia é preciso ficar em casa, mas não vale açambarcar prateleiras de supermercados para encher a despensa. É verdade que, para que a quarentena corra bem, não convém que falte nada em casa, mas felizmente têm aparecido várias soluções para nos ajudar nas compras. Foram vários os novos projectos que surgiram e outras tantas entidades que mudaram o seu modus operandi para ajudar a fazer chegar a todas as casas produtos frescos. Para quê? Para que o menor número de pessoas tenha de sair à rua e deslocar-se a superfícies comerciais, sobretudo grupos de risco. Já tínhamos uma lista completa de cabazes de frutas e legumes em Lisboa, mas em alturas críticas como a que vivemos agora são necessárias medidas drásticas, onde a solidariedade parece comandar as frentes. Conheça estes serviços de entrega ao domicílio de produtos frescos em Lisboa. 

sardinha
sardinha
©Peixaria Centenária

Leve o peixe fresco à brasa

Compras

Quando não pode é quando mais apetece, não é verdade? É normal começar a ter aquelas ganas de comer peixinho fresco com vista para o mar, já a querer chamar o Verão que continua a parecer cada vez mais distante. A opção mais viável agora será chegar-se à grelha e aos tachos e armar-se em chef para cozinhar o peixinho em casa. Se a corrida aos frescos não está fácil nas grandes superfícies e já não consegue apanhar o robalo ou a dourada do mar para fazer figura no jantar lá de casa, saiba que pode ter peixe fresco em casa com algumas peixarias e mercados que, mesmo em tempos de Covid-19, fazem entregas ao domicílio.

Publicidade
butcher, talho, carne
butcher, talho, carne
Iñigo De la Maza/Unsplash

Quando o talho bater à porta, abra

Compras

A recomendação é que diminua o consumo de carne e de produtos processados. Mas, como tudo na vida, o que precisamos é de conta, peso e medida. E produtos de qualidade, cuja origem conhecemos. Face à pandemia, multiplicaram-se os serviços de entregas ao domicílio de frescos, do peixe ao pão de fermentação natural, ajudando não só a evitar saídas desnecessárias como a apoiar pequenos negócios locais, talhos que se pararem a actividade fecham as portas. Nesta lista encontra talhos de bairro ou de mercados municipais que estão a apostar tudo nas entregas, combatendo ajuntamentos, ou restaurantes que contactaram os produtores habituais para levar boa carne até si. Descubra talhos com entrega ao domicílio e aproveite o seu #timein. 

pátio da cerveja
pátio da cerveja
DR

Relaxe e deite abaixo uma cerveja artesanal

Bares

Sair de casa para beber uma cerveja fresquinha será sempre um dos prazeres grandes da vida para quem é apreciador. Mas por enquanto não é possível. Agora, somos Time In – e mostramos-lhe o que de melhor pode fazer em casa sem se pôr a si e aos seus em risco. Não se preocupe, que em breve voltaremos às ruas para lhe mostrar o melhor da cidade. Por agora, deixe-se ficar no conforto do lar e beba uma cerveja artesanal. Fomos à procura das cervejeiras, lojas e restaurantes da cidade que fazem entregas ao domicílio ou que estão abertas para levar, e deixamos-lhe abaixo uma lista com tudo o que precisa de saber. 

Publicidade
Ladidadi Wines
Ladidadi Wines
Fotografia: Inês Félix

Mantenha a reserva da garrafeira cheia

Restaurantes

Se precisar de beber para esquecer a pandemia, aconselhamos moderação mas não julgamos. Compreendemos. Faça-o é com vinho do bom. Pequenas lojas e wine bars fecharam as portas ao público, de acordo com as directrizes do Governo, mas estão a fazer entregas de vinho ao domicílio para garantir que nada lhe falta no momento do apocalipse. Vinhos naturais ou convencionais, brancos, rosés ou tintos, para encher o copo sem medos e brindar à nossa saudinha e da nossa família. Fique em casa mas não deixe o copo esvaziar. 

Fique em casa com a Time In

ajitama
©Manuel Manso

Coma bem mas em casa: restaurantes com entregas e take-away especiais

Restaurantes

Há restaurantes que nunca pensaram fazer em entregas ao domícilio, mas o novo coronavírus tramou-nos as voltas a todos e o sector da restauração está a reinventar-se. Pedem-se saídas mínimas, só para o essencial, mas queremos continuar a comer bem. E stes restaurantes estão prontos para fazer face à pandemia, seja através das plataformas de entrega (que já tomaram as devidas precauções) ou com entregas próprias.

Crush donuts
©Inês Félix

As melhores sobremesas ao domicílio

Restaurantes

Se a sua veia de pasteleiro ainda não veio ao de cima e não se dedicou a fazer bolos, brownies, pudins e bolachinhas, tome atenção. Mandar vir comida, ainda para mais sobremesas, pode ser uma arte — mas aqui sem um pingo de chatices, apenas muito açúcar à mistura. Se está a precisar de sugestões para rematar uma refeição, ou quiçá satisfazer um aqueles desejos irreprimíveis de um doce, espreite esta lista. Vai encontrar dónutes gulosos, gelados de bola ou pauzinho, ovos moles, especialidades italianas ou um singelo pain au chocolat. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade