Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Peixe fresco em casa: descubra quem faz entregas ao domicílio
sardinha
©Peixaria Centenária

Peixe fresco em casa: descubra quem faz entregas ao domicílio

No assador para quem tem terraço, no forno ou directamente para a panela – só precisa de peixe fresco em casa. Há quem lho entregue sem sair do conforto do lar.

Por Francisca Dias Real
Publicidade

Quando não pode é quando mais apetece, não é verdade? É normal começar a ter aquelas ganas de comer peixinho fresco com vista para o mar, já a querer chamar o Verão que continua a parecer cada vez mais distante. A opção mais viável agora será chegar-se à grelha e aos tachos e armar-se em chef para cozinhar o peixinho em casa. Se a corrida aos frescos não está fácil nas grandes superfícies e já não consegue apanhar o robalo ou a dourada do mar para fazer figura no jantar lá de casa, saiba que pode ter peixe fresco em casa com algumas peixarias e mercados que, mesmo em tempos de Covid-19, fazem entregas ao domicílio. 

Recomendado: Fazem-se entregas de cerveja ao domicílio em Lisboa

Peixe fresco em casa: descubra quem faz entregas ao domicílio

Peixaria Centenária
Peixaria Centenária
Fotografia: Arlindo Camacho

Peixaria Centenária

Coisas para fazer Mercados e feiras Chiado/Cais do Sodré

Pode parecer mais que isso, mas a Peixaria Centenária é, surpreendentemente, só uma peixaria. Por agora estarão de portas fechadas, funcionando apenas com entregas ao domicílio, com todos os cuidados que garantem a segurança de todos – entrega sem contacto físico e pagamentos por transferência ou MBway. As encomendas de peixinho fresco devem ser feitas até às 18.00 para os dias seguintes através de 93 413 0738. Combine tudo com quem sabe da coisa: quantidades, espécies, moradas e todos os detalhes que só interessam na relação cliente-peixaria.

Mercado da Ribeira
Mercado da Ribeira
Fotografia: Arlindo Camacho

Rosanamar

Coisas para fazer Mercados e feiras Cais do Sodré

Rosa Cunha é a peixeira mais famosa do Mercado da Ribeira e onde, em dias normais, não há mãos a medir. Perante a situação de pandemia, Rosa decidiu manter apenas as entregas ao domicílio e fechar temporariamente as suas bancas – que durante o período de preparação de encomendas estarão abertas para quem passe e queira comprar peixe. Quanto às encomendas (91 921 5583) pode fazê-las até às 17.00 do dia anterior, e as entregas são feitas de terça a sábado entre as 09.00 e as 11.00. Os horários podem ir mudando, por isso esteja atento à página de Facebook da banca, é lá que anunciam as mudanças. Os pagamentos podem agora ser feitos também por MBway.  

Publicidade
Peixe, Peixaria Veloso
Peixe, Peixaria Veloso
©Inês Félix

Peixaria Veloso

Coisas para fazer Mercados e feiras Lisboa

É a família de Açucena Veloso, a peixeira dos chefs, como era conhecida antes da morte num trágico acidente de automóvel em 2018, que toma agora conta da banca de peixe no Mercado 31 de Janeiro. Durante estes tempos, a peixaria faz entregas gratuitas de terça a sábado, entre as 07.00 e as 12.00, por toda a área de Lisboa e Margem Sul. Se no menu da semana está uma ou outra refeição de peixinho fresco pode encomendar através de 92 608 5729 ou enviar um email (peixariaveloso.encomendas@gmail.com). Do resto tratam eles.

mercado de benfica
mercado de benfica
©CML

Mercado Municipal de Benfica

Coisas para fazer Mercados e feiras Benfica/Monsanto

A Junta de Freguesia de Benfica disponibilizou um directório com os contactos das bancas do Mercado de Benfica onde pode fazer encomendas que eles tratam das entregas ao domicílio. O serviço de entregas (08.00-13.00) foi reforçado por equipas da Junta, basta fazer as encomendas por telefone e consultar as bancas disponíveis aqui. No que diz respeito ao peixe fresco pode ligar para Jardel (91 652 6861), António Semedo (96 953 9461), Afrânio (93 998 75159), José Matias (91 931 3992) e Lisete Silva (21 760 6539).

Publicidade
Loja Peixe Fresco

Loja Peixe Fresco

A empresa Peixe Fresco é uma loja diferente – recolhe o pedido da clientela e fala directamente com os pescadores de Sesimbra para garantir a frescura da coisa. Nesta altura, as entregas funcionam consoante a data da encomenda: às terças entre as 09.00 e as 13.00 (para encomendas feitas até às 10.00 de segunda-feira), às quintas entre as 09.00 e as 13.00 (para encomendas feitas até às 10.00 de quarta-feira), às sextas entre as 18.00 e 23.00 (para encomendas feitas até às 17.00 de quinta-feira) e sábados entre as 8.00 e as 14.00  (para encomendas feitas até às 17.00 de quinta-feira). As entregas são gratuitas e abrangem os concelhos de Lisboa, Oeiras, Cascais, Almada, Seixal e Sesimbra, basta consultar o site, ligar (96 130 0245) ou enviar email (info@peixefresco.com.pt).

Teresa e Horácio Mercado de Alvalade
Teresa e Horácio Mercado de Alvalade
Arlindo Camacho

Mercado de Alvalade

Coisas para fazer Mercados e feiras Alvalade

Há comerciantes nos Mercados de Alvalade a disponibilizar serviços de entrega ao domicílio, para que tenha produtos fresquinhos sem sair de casa. As condições de entrega são articuláveis e pode encomendar esse peixinho por que tanto anseia, vindo ele de bancas como a de Elisa Maria Jesus Cruz (93 424 8506/ elisacruz2009@gmail.com), Cândido M. Pais Cunha (91 901 4161/ boutiquedopeixe@boutiquedopeixe.com), Carla Cristina Santos (96 252 2300/ carlacosantos@hotmail.com), Sónia Araújo Amorim (91 986 5809 | 93 612 3600/ mardasonia.encomendas@gmail.com), Horácio Afonso Alves (93 424 8487 | 96 324 5808/ horacioalvescomercio@gmail.com) e Teresa Cruz (93 424 8509 | 21 846 1818/ horterrj@gmail.com). Os mercados continuam ainda assim abertos, tanto o Mercado de Alvalade (Avenida Rio de Janeiro; Seg-sex 07-00-15.00, sáb 07.00-16.00)  como o Mercado Jardim (Rua Antero Figueiredo; Seg-sáb 07.00-14.00). Para outros frescos basta consultar a lista de comerciantes que a Junta de Freguesia de Alvalade tem acessível no seu site

Publicidade
peixe, peixe fresco
peixe, peixe fresco
chuttersnap/unsplash

Silva Fish

"Com Silva Fish receber em casa é fixe": é este o mote da Silva Fish – não, o nome não é ao acaso. "Não fique pregado ou sofá" ou "Saudade de um bom linguado?" são apenas algumas das brincadeiras que esta empresa de entrega de peixe ao domicílio se gaba de fazer para manter o moral lá no alto. Salmão, tamboril, choco, pregado, linguado, dourada ou carapau, há de tudo e o menu é apresentado na página de Facebook todas as semanas. Para fazer a encomenda basta ligar ou mandar mensagem para 96 740 9582, sendo que as entregas são gratuitas a partir dos 30€.

Fique em casa com a Time In

Microgreens, Horta do Amigo
Microgreens/Facebook

Estes serviços de entrega ao domicílio de produtos frescos são uma ajuda para os próximos tempos

Compras

Foram vários os novos projectos que surgiram e outras tantas entidades que mudaram o seu modus operandi para ajudar a fazer chegar a todas as casas produtos frescos. Para quê? Para que o menor número de pessoas tenha de sair à rua e deslocar-se a superfícies comerciais, sobretudo grupos de risco. Conheça estes serviços de entrega ao domicílio de produtos frescos em Lisboa. 

butcher, talho, carne
Iñigo De la Maza/Unsplash

Carne em casa: descubra os talhos com entrega ao domicílio

Compras

A recomendação é que diminua o consumo de carne e de produtos processados. Mas, como tudo na vida, o que precisamos é de conta, peso e medida. E produtos de qualidade, cuja origem conhecemos. Face à pandemia, multiplicaram-se os serviços de entregas ao domicílio de frescos, do peixe ao pão de fermentação natural, ajudando não só a evitar saídas desnecessárias como a apoiar pequenos negócios locais, talhos que se pararem a actividade fecham as portas. Nesta lista encontra talhos de bairro ou de mercados municipais que estão a apostar tudo nas entregas, combatendo ajuntamentos, ou restaurantes que contactaram os produtores habituais para levar boa carne até si. Descubra talhos com entrega ao domicílio e aproveite o seu #timein.

Publicidade
ajitama
©Manuel Manso

Coma bem mas em casa: restaurantes com entregas e take-away especiais

Restaurantes

O novo coronavírus tramou-nos as voltas a todos e o sector da restauração está a reinventar-se. Pedem-se saídas mínimas, só para o essencial, mas queremos continuar a comer bem. Estes restaurantes estão prontos para fazer face à pandemia, seja através das plataformas de entrega (que já tomaram as devidas precauções) ou com entregas próprias. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade