Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores séries do momento

As melhores séries do momento

Para ver de empreitada ou para aproveitar no tempo livre, estas são algumas das melhores séries do momento

Feud: Bette and Joan
©IMDB Jessica Lange e Kenzie Dalton em Feud: Bette and Joan
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Não param de se estrear novas e boas séries. Com a chegada da Netflix, HBO, Amazon Prime e outras tantas ao radar nacional, a vida ficou bastante mais complicada. No bom sentido, claro; é que o que não falta são produções muito bem conseguidas para ver, da segunda temporada de Narcos: Mexico à chegada de Feud: Bette and Joan, a série que nos conta a rivalidade entre as actrizes Bette Davis e Joan Crawford. Tente evitar as maratonas nocturnas – ou não –, tenha atenção aos spoilers que aqui vai ver e siga as nossas sugestões das melhores séries do momento.

Recomendado: As séries originais Netflix que tem de ver

Uma foto da Time Out Magazine

A Time In Portugal já está disponível

Pode ler a última edição no conforto do seu sofá

Ler a revista

As melhores séries do momento

"Dark", (2017-)

Desaparecimentos na fictícia cidade alemã de Winden trazem à luz as relações fracturadas, vidas duplas e passados obscuros de quatro famílias que lá vivem, revelando um mistério que abrange três gerações. A história, que começa em 2019, inclui episódios de 1986 e 1953 via viagem no tempo, já que certos personagens das principais famílias da série se apercebem da existência de um wormhole no sistema de grutas por baixo da central nuclear local, sob gerência da influente família Tiedemann. Disponível na Netflix, a série está já na terceira temporada, que estreia em Junho deste ano.

"Feud: Bette and Joan", (2017-)

É a mais lendária e mais assanhada rivalidade da história de Hollywood, que deu origem a pelo menos um livro. Bette Davis e Joan Crawford detestavam-se acidamente, acusavam-se mutuamente das piores coisas e disputavam não só papéis em filmes, como também homens na vida real. A série arrancou recentemente na HBO Portugal e centra-se na rodagem do filme Que Teria Acontecido a Baby Jane?, quando as duas actrizes estavam já na fase descendente das suas carreiras, e retrata a relação entre ambas, à frente e atrás das câmaras, ao mesmo tempo que procuravam agarrar-se à fama do passado e continuar a cultivar a sua imagem de deusas da tela junto dos fãs. 

Publicidade

"I Am Not Okay With This", (2020-)

Sydney Novak (Sophia Lillis) é uma adolescente que navega pelas provações e atribulações da vida escolar enquanto que, paralelamente, lida com as complexidades da sua família, a descoberta da sua sexualidade e, subitamente, os poderes que percebe estar a desenvolver. A série, original Netflix, arrancou em Fevereiro e promete dar-nos muito mais para descobrir.

"Narcos: Mexico", (2018-)

A Colômbia foi trocada pelo México, o tempo voltou para trás e as personagens são diferentes – embora a primeira temporada nos tenha dado alguns cameos, com Pablo Escobar e tudo – e até a droga é outra, com a marijuana a assumir o protagonismo que pertencia à cocaína. Nos novos episódios, continuamos com Félix Gallardo, um dos maiores barões da droga do México, agora com a DEA em cima de si. Para ver na Netflix.

Publicidade

"Sex Education", (2019-)

Criada por Laurie Nunn para a Netflix, Sex Education é uma comédia adolescente à moda americana, apesar da sua localização e elenco britânicos. Conta a história de Otis Milburn (Asa Butterfield), um adolescente desajeitado e desconfortável com a sua própria sexualidade, mas óptimo a aconselhar os colegas da escola e a resolver os problemas sexuais e amorosos alheios. Até ao dia em que, ele próprio, descobre o amor e se rende aos prazeres carnais. A segunda temporada chegou em Janeiro à gigante do streaming e está já acordada uma terceira, para 2021.

"The Handmaid's Tale", (2017-)

Outra história baseada num best-seller, desta feita de Margaret Atwood, The Handmaid's Tale decorre na fictícia Gilead, uma sociedade totalitária que fazia parte dos Estados Unidos. Por lá, o governo, que trata as mulheres como propriedade do Estado, enfrenta desastres ambientais e uma taxa de natalidade em queda livre. E as poucas mulheres férteis que restam são forçadas à servidão sexual. Mas há sempre alguém que resiste. A série original Hulu está disponível na NOS Play e tem a estreia da quarta temporada agendada para este ano. 

Publicidade

"The Outsider", (2020-)

Publicado em 2018, The Outsider é mais um livro de Stephen King a ser transformado numa série de televisão – neste caso, pela HBO –, com argumento da responsabilidade do consagrado escritor e argumentista Richard Price, que já assinou filmes como A Cor do Dinheiro, de Martin Scorsese, ou Passadores, de Spike Lee, e supervisão do próprio King. A história combina o policial e o sobrenatural e passa-se em Flint City, uma cidadezinha do Oklahoma. Ralph Anderson, um detective da polícia local, está a investigar o caso do assassínio do jovem Frank Peterson, de 11 anos, cujo corpo horrivelmente mutilado foi encontrado numa floresta. O caso é tanto mais penoso para o detective, porque está ainda de luto e a sofrer pela morte recente do seu próprio filho. Anderson acaba por prender, em público, durante um jogo de basebol, Terry Maitland, um popular professor e treinador da equipa de crianças de Flint City, provocando a indignação dos habitantes. Mas será ele culpado?

"Toy Boy", (2019)

Hugo Beltrán (Jesús Mosquera) é um jovem stripper que um dia, após uma noite de excessos, acorda num cruzeiro ao lado de um cadáver queimado. Descobre-se que é o cadáver do marido da sua amante, Macarena Medina (Cristina Castaño), com quem este tinha um relacionamento sexualmente tenso. Declarado culpado e sentenciado a 15 anos de prisão após um julgamento mal feito, Hugo jura inocência, apesar de não se lembrar de nada do que aconteceu naquela noite. Mas a certeza que está a cair numa armadilha adensa-se. Sete anos depois, recebe a visita de Triana Marín (María Pedraza), uma jovem advogada que se oferece para representá-lo, reabrindo o caso e agendando um novo julgamento no qual Hugo terá a finalmente a chance de provar sua a inocência. Disponível na Netflix.

Publicidade

"Trust", (2018-)

Em 1973, John Paul Getty III, neto do magnata americano do petróleo e nessa altura o homem mais rico do mundo, foi raptado por mafiosos em Roma, que exigiram um resgate milionário ao avô. Mas este recusou-se a pagá-lo até que, meses mais tarde, decide finalmente negociar com os captores. Trust é realizada por Danny Boyle e escrita pelo argumentista Simon Beaufoy (The Full Monty, Quem Quer Ser Bilionário?) e chegou recentemente à HBO. EB

"ZeroZeroZero", (2019-)

Termos o nome do jornalista e escritor italiano Roberto Saviano associado a uma série de televisão ou um filme é, desde logo, a garantia de que o que iremos ver está muito, muito perto da realidade. E como Saviano é um especialista em assuntos ligados à mafia (e muito em especial à Camorra napolitana) e às suas múltiplas actividades ilícitas, nomeadamente o tráfico de droga, podemos estar certos de que o que é mostrado na nova série da HBO, Zero Zero Zero, apresenta um altíssimo grau de veracidade. Baseada no livro homónimo publicado em 2013, e tendo entre os seus criadores e argumentistas Sergio Solima, responsável pela série Gomorra, também inspirada num livro de Saviano e no filme a que deu origem, Zero Zero Zero é interpretada por Gabriel Byrne, Dane DeHaan, Andrea Riseborough e Giuseppe De Domenico.

Mais para ver

The Witcher
©Netflix
Filmes

As melhores séries para ver na Netflix

Começou timidamente em Portugal, com uma mão cheia de bons conteúdos e algumas apostas menos conseguidas. Com o passar dos anos, ganhou terreno, fez muitos de nós trocar as noitadas na rua pelas noites no sofá e na cama, e é difícil imaginar a vida sem saber que a temos ali. Filmes, séries, documentários, docusséries, há muito material para ver e fazer verdadeiras maratonas visuais sem sair de casa (e mesmo se o quiser fazer, é só levá-la no telefone). Junte-se à febre do streaming e conheça as melhores séries para ver na Netflix.

Filmes

As séries da HBO que tem de ver

Desde que chegou a HBO (para não falar nos outros serviços de streaming que apareceram entretanto) ficou ainda mais complicado gerir a agenda – e não falamos apenas da vida social, mas do calendário de estreias de séries. A pensar nisso, fizemos-lhe uma selecção das séries na HBO que vale a pena ver e que nunca o farão perder tempo. Recuperamos os clássicos que não pode perder e as novidades que têm dado que falar. De Os Sopranos e A Guerra dos Tronos até à recente remistura de Watchmen, estas são as 19 séries na HBO que tem de ver. 

Publicidade
Filmes

75 dos melhores filmes clássicos de sempre

Comédias e westerns, policiais e melodramas, ficção científica e fantástico, sem esquecer o musical, há de tudo nesta lista preenchida com 75 dos melhores filmes clássicos. Nela encontramos obras de alguns dos melhores realizadores da história do cinema, como Buster Keaton, Fritz Lang, Ingmar Bergman, John Ford, Howard Hawks, Federico Fellini, François Truffaut, Jean-Luc Godard, Luchino Visconti ou Martin Scorsese, entre muitos, muitos outros. Pode ser o início de uma colecção de grandes obras do cinema mundial em DVD ou Blu-ray. Ou ainda uma lista para orientação no YouTube, onde se encontram vários destes títulos em boas cópias.

Publicidade