A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Televisão, Séries, Aventura, Drama, O Falcão e o Soldado do Inverno
©David LeeO Falcão e o Soldado do Inverno

As melhores séries do momento

Para ver de empreitada ou para degustar no tempo livre, estas são as seis melhores séries do momento.

https://d32dbz94xv1iru.cloudfront.net/customer_photos/14d3bbef-59cc-4753-a960-2f64c64804b1.jpg
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

Com o aumento da concorrência, as plataformas de streaming parecem não querer deixar prisioneiros e cada nova aposta é um all in. E a qualidade do produto que nos vai chegando é o reflexo dessa ambição. No último ano, com as limitações de movimentação, os devoradores profissionais de temporadas tiveram muito que fazer e isso sentiu-se; "já viste esta série?", "viste este episódio?" e "estou à espera para que saia a série toda" devem ter sido as frases que mais fomos ouvindo. Ainda bem, porque há de facto muito a explorar. Desde a história do assassino e vigarista Charles Sobhraj às novas série do Disney+ baseadas no Universo Cinematográfico da Marvel, o que não falta são boas razões para se colar ao ecrã com as melhores séries do momento.

Recomendado: Cinco séries a não perder em Abril

As melhores séries do momento

It’s a Sin

O cancro que só se manifestava em gays – assim era conhecida a sida nos anos 1980. O aclamado guionista Russell T. Davies enfrentou o passado e pôs mãos à obra para contar, em seis episódios, como era a vida durante esses tempos sombrios. It’s a Sin ilumina-nos, com clareza, sobre como seria ser-se jovem e homossexual no Reino Unido. Em comum com os tempos que vivemos, tem o facto de versar sobre uma epidemia que virou o mundo do avesso. Com Olly Alexander, Omari Douglas, Callum Scott Howells e Lydia West no centro do enredo, a série mostra como um grupo de jovens se sente acolhido por uma comunidade dizimada pela doença.

HBO

O Falcão e o Soldado do Inverno

Mais uma série de super-heróis da Marvel, esta centrada em Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado do Inverno (Sebastian Stan). O duo, que conhecemos dos filmes, vai agora envolver-se numa aventura global que irá testar as suas capacidades e a sua relação.

Disney+

Publicidade

Por Trás dos Seus Olhos

Produzida pela Left Bank Pictures (The Crown) e baseada na obra homónima de Sarah Pinborough, Por Trás dos Seus Olhos conta a história de Louise (Simona Brown), que se envolve num caso extraconjugal com o chefe (Tom Bateman). Quando Louise conhece a mulher do amante (Eve Hewson) e se tornam amigas, o que ao início era um triângulo-amoroso inconvencional, transforma-se em algo negro, cheio de suspense e revelações perturbadoras.

Netflix

The Serpent

Adaptando a história real de Charles Sobhraj, um vigarista e assassino em série que operou durantes anos na chamada Hippie Trail, a Netflix apresenta uma minissérie de oito episódios, co-produzida pela BBC One, que revisita a história deste criminoso sem escrúpulos, aqui interpretado por Tahar Rahim. À excepção de uma série de entrevistas concedidas aos jornalistas Richard Neville e Julie Clarke, para o livro The Life and Crimes of Charles Sobhraj (1979), este sempre negou a autoria dos homicídios.

Netflix

Publicidade

Vernon Subutex

A adaptação do fenómeno literário de Virginie Despentes leva-nos para uma Paris que vive a ruína do rock enquanto elemento aglutinador da noite, da dança, da diversão, enquanto essência de juventude, enquanto catalisador de paixões e alegrias desenfreadas. O que sobra quando aquilo a que devotámos a vida passa de moda, desaparece? É o que vamos descobrir nesta produção do CANAL+, com Romain Duris como o protagonista desajustado, fora de tempo, indigente.

Filmin

WandaVision

Os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel estão todos no Disney+, e este ano deve estrear-se lá mais uma dezena de longas e de séries ambientadas neste universo. Esta minissérie de nove episódios foi a primeira. Criada por Jac Schaeffer, realizada por Matt Shakman e protagonizada por Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate) e Paul Bettany (Vision, ou Visão), WandaVision é uma sitcom psicadélica, constantemente a piscar o olho aos clássicos do género e às histórias da Marvel.

Disney+

Mais que ver

Publicidade
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade