Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Mais que ver
The Walking Dead: World Beyond1/7
©DRThe Walking Dead: World Beyond
Especial Abuso de Poder2/7
©DREspecial Abuso de Poder
Mulherzinhas (2019)3/7
©DRMulherzinhas de Greta Gerwig
The Head4/7
©DRÁlvaro Morte em The Head
Anjos e Demónios (2009)5/7
©DRTom Hanks de Anjos e Demónios
Transformers: Era da Extinção (2014)6/7
©DRTransformers: Era da Extinção de Michael Bay
Hightown7/7
©DRHightown

Mais que ver

Entre documentários, novas séries e filmes que não vai querer perder, o MEO dá-lhe muitas razões para não sair do sofá. O tempo volta a ser de Time In. E nós organizamos-lhe a agenda.

Por Time Out em associação com MEO
Publicidade
MEO TIME IN
Propostas excepcionais para dias de excepção.

The Walking Dead: World Beyond

Outubro chegou e trouxe ao AMC a muito esperada estreia do novo spin-off do universo de The Walking Dead. Dos mesmos produtores e argumentistas de The Walking Dead, Scott M. Gimple e Matthew Negrete, The Walking Dead: World Beyond acontece ao mesmo tempo que a série mãe, mas numa outra cidade dos Estados Unidos e focada num grupo de adolescentes que tenta sobreviver num mundo pós-apocalíptico infestado de zombies. Sozinhos, sem saber há muito do paradeiro dos pais, estes jovens vão ter ainda de lidar com a organização que controla o novo mundo, dirigida pela misteriosa Elizabeth (Julia Ormond), que parece esconder informação sobre eles. Se perdeu a estreia, não se preocupe porque no MEO pode ver gratuitamente todos os episódios que já passaram no AMC.

Prima o botão azul do comando MEO. Disponível a partir de 20 de Outubro.

 

Especial Abuso de Poder

Repetem-se as histórias onde o dinheiro, o estatuto e a influência se sobrepõem aos princípios e às leis, criando longas teias criminosas que só se descobrem anos mais tarde, quando alguém começa a falar (e a ser ouvido). Jeffrey Epstein e R. Kelly, ambos acusados de assédio sexual, sendo que o primeiro é ainda acusado de criar uma rede de tráfico com menores, são dois exemplos recentes que escandalizaram o mundo. Mas há também grandes instituições manchadas, como é o caso da Federação de Ginástica dos Estados Unidos, que durante anos nada fez com as queixas que acusavam o médico Larry Nassar de abusar das atletas. Este mês, o Crime+Investigation dá voz a quem não a teve durante anos com uma programação especial que expõe em vários documentários o lado obscuro do poder. As vítimas de assédio, abuso e agressão dão a cara para que aqueles que ainda sofrem no silêncio ganhem coragem.

Crime + Investigation, canal 115 do MEO. Até 25 de Outubro, 22.30.

Publicidade

Mulherzinhas

À sétima versão para cinema do livro clássico de Louisa May Alcott, Greta Gerwig desarrumou-lhe a cronologia, começando o filme quando Jo (Saoirse Ronan) já está em Nova Iorque a tentar viver da escrita. Mas a imortal história das quatro irmãs March resiste a tudo. Com base no romance clássico, mas também nas notas deixadas pela autora, Gerwig transpôs para o ecrã a vida entre irmãos, do fim da infância e queda na maturidade, ao porto seguro da família, com especial enfoque na inquieta, imaginativa e impetuosa Jo, que luta por ser independente, uma escritora reconhecida, feliz nos termos que deseja. O filme conta ainda com Florence Pugh em Amy, Emma Watson e Eliza Scanlon em Meg e Beth, e Laura Dern e Meryl Streep como Marmee e a tia March.

TVCine Top, canal 55 do MEO. Sex 21.30.

Televisão, Séries, SyFy, Escape
Televisão, Séries, SyFy, Escape
©DR

Escape

Cenários apocalípticos, histórias improváveis, aventuras de ficção científica em futuros longínquos. Ainda 2020 não era um ano estranho e já o SYFY antecipava cenários agora tão próximos da nossa realidade. Confesse, quantas vezes não pensou que 2020 dava um filme? Já está em contagem decrescente para o novo ano? Entretenha-se até lá com a programação do SYFY, casa mãe da melhor ficção científica.

SYFY, canal 76 do MEO.

Publicidade

The Head T1

É uma das grandes apostas do AXN para este Outono/Inverno, uma série que conta com uma cara bem conhecida: Álvaro Morte, o Professor de La Casa de Papel. Mas desengane-se se está à espera de uma série semelhante ao fenómeno espanhol. The Head é um thriller que desafia as emoções a cada episódio. Na Antártida, uma equipa de expedição conhecida como Winterers prepara-se para, ao longo de seis meses, dar continuidade a um estudo revolucionário na luta contra as alterações climáticas. Ao contrário da equipa de Verão, estes investigadores vão trabalhar sempre na escuridão da noite. Com a chegada da Primavera, o comandante Johan Berg (Arthur Wilde) volta à estação de investigação Polaris VI e depara-se com um cenário de terror. Sete dos seus investigadores estão mortos e Annika (Laura Bach), a sua mulher, está desaparecida. Há apenas um sobrevivente que, perante as circunstâncias que terá vivido, está profundamente perturbado. E o pior é que o assassino está à solta.

AXN, canal 74 do MEO. Qua 22.50.

Anjos e Demónios

Um cientista do CERN (o centro europeu para a investigação nuclear, com sede em Genebra) é assassinado e encontrado sem vida com uma marca de ferro em brasa com o símbolo dos Illuminati. À semelhança do que já tinha acontecido em O Código Da Vinci, o simbologista Robert Langdon (Tom Hanks), especialista em religião de Harvard, é chamado a intervir. Durante a investigação, Langdon descobre que a antiga e poderosa confraria secreta está de volta e pretende destruir a Igreja Católica. Mas há um problema: o tempo é escasso para descobrir o que os Illuminati preparam contra o Vaticano, numa altura em que o mundo espera a eleição do novo Papa. Baseado no livro homónimo de Dan Brown.

AXN Movies, canal 64 do MEO. Qui 22.00.

Publicidade

Transformers: Era da Extinção

Depois de longas e difíceis batalhas, os Transformers desapareceram da face da Terra, mas deixaram muitos vestígios, procurados obsessivamente por cientistas e homens de negócios interessados na sua tecnologia molecular. Enquanto isso, Cade Yeager (Mark Wahlberg), um mecânico, faz uma descoberta surpreendente: um camião que pensava ser sucata é, afinal, Optimus Prime, o líder dos Autobots, os "robots" que lutaram pela salvação do planeta. De repente, a extinção da humanidade parece estar em causa.

Hollywood, canal 61 do MEO. Dom 22.00.

Hightown

Jackie Quiñones (Monica Raymund) é uma fiscal marítima que vive a noite ao máximo, não perdendo nenhuma festa. Mas tudo muda quando um dia um corpo dá à costa na baía de Cape Cod, Massachusetts. Depois do choque, a mulher está determinada a resolver o caso e a descobrir o assassino, mesmo que a polícia estadual tenha outras prioridades. Enquanto luta para ficar sóbria, longe das bebidas, das drogas e do sexo, Jackie dedica-se a descobrir quem era a jovem que encontrou e como foi ali parar, arriscando-se por caminhos perigosos e muito sinistros.

TVCine Action, canal 58 do MEO. Estreia a 22 de Outubro. Qui 22.10.

Publicidade

Filmes no MEO Filmes e Séries

Por mais sugestões que lhe deixemos todas as semanas, bem sabemos que nem sempre é fácil escolher o que ver a seguir. E é por isso que lhe damos mais uma panóplia de opções. No MEO Filmes e Séries, há títulos para todas as horas e disposições. Vale a pena ver, por exemplo, o documentário I Am Not Your Negro – Não Sou o Teu Negro, de Raoul Peck, que tem por base Remember This House, obra inacabada de James Baldwin, sobre o racismo na América, focando-se nas histórias dos líderes dos direitos civis Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Jr. Se ainda não viu O Filho de Saul, do realizador húngaro László Nemes, sobre o Holocausto, não perca a oportunidade, mas prepare-se porque é um filme difícil de digerir. É a história do judeu Saul Ausländer (Géza Röhrig), recém-chegado a Auschwitz e que tem como função limpar as câmaras de gás e enterrar os mortos. Para desanuviar e ver em família, divirta-se com Bigfoot Júnior, filme de animação que conta a história de Adam, o adolescente que descobre que o seu pai é, nem mais nem menos, o lendário Bigfoot.

MEO Filmes e Séries, na posição 80 do MEO

Giro d’Italia

Foi durante muito tempo uma incógnita por causa da pandemia mas, depois do impasse, chegou a certeza: o Giro d’Italia está de volta à estrada. Até 25 de Outubro, os fãs de ciclismo vão rejubilar ao acompanhar esta volta em directo e em exclusivo na Eurosport. A 103.ª edição do Giro arrancou na região da Sicília, palco de quatro etapas, entre as quais se inclui uma passagem pelo Monte Etna, que chega a uma altitude de 1775 metros. A competição termina com um contrarrelógio individual na Piazza Duomo, na cidade de Milão. 

Eurosport 1, no canal 37 do MEO 

Publicidade

Os Tudors T3

O excêntrico Henrique VIII virou Inglaterra do avesso, desvinculando o reino da hierarquia católica e fundando a Igreja anglicana, para poder voltar a casar. O seu reinado é retratado na série Os Tudors, um sucesso nos anos de estreia que pode agora voltar a ver na televisão – com um particular enfoque na beleza humana. A terceira temporada leva-nos para a época entre 1536 e 1540, logo após a execução de Ana Bolena, que Henrique VIII acusou de traição, adultério e incesto. O rei casa-se então com Jane Seymour, com quem tem finalmente um filho herdeiro. Ao mesmo tempo, a crescente agressividade e opressão perante a Igreja Católica vai criar mais cisões com França e Espanha. E, se já segue a série, saberá que a cada temporada morre um dos protagonistas. Resta saber quem é que vai sobreviver. 

AXN White, no canal 75 do MEO. Estreia a 14 de Outubro. Qua 21.25

 

Narcos: México

A Colômbia foi trocada pelo México, o tempo voltou para trás, as personagens são diferentes e até a droga é outra, com a marijuana a assumir o protagonismo que pertencia à cocaína (pelo menos nos primeiros episódios). Narcos: México centra-se agora no cartel de Guadalajara, liderado por Miguel Ángel Félix Gallardo (Diego Luna), que chegou a ser considerado um dos maiores traficantes de cocaína do mundo. Gallardo foi detido em 1989 e o cartel acabou por cair, mas o que vemos em Narcos é o começo de tudo, mais precisamente o início da década de 1980, quando Gallardo assume a liderança e une traficantes de forma a construir um império. Do outro lado da batalha está Kiki Camarena (Michael Peña), da agência norte-americana de luta contra a droga (DEA), que se muda com a mulher e o filho da Califórnia para Guadalajara para assumir um novo cargo. E o resto é a história a acontecer. 

AMC, no canal 63 do MEO. Estreia a 15 de Outubro. Qui 22.10

Publicidade
Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade