Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Mais que ver
Fuga de Pretória (2020)1/9
©DRFuga de Pretória de Francis Annan
Rogue - Selvagem (2020)2/9
©DRMegan Fox em Rogue - Selvagem (2020)
I Am Woman: A Voz da Mudança (2019)3/9
©DRTilda Cobham-Hervey em I Am Woman: A Voz da Mudança
Condor4/9
©DRMax Irons em Condor
Inferno Canibal (2013)5/9
©DRInferno Canibal de Eli Roth
A Vida É Bela (1997)6/9
©DRA Vida É Bela de Roberto Benigni
USS Indianapolis: Homens de Coragem (2016)7/9
©DRUSS Indianapolis: Homens de Coragem de Mario Van Peebles
Pulp Fiction (1994)8/9
©DRPulp Fiction de Quentin Tarantino
Valquíria (2008)9/9
©DRValquíria de Bryan Singer

Mais que ver

Fique em casa e não se preocupe com o entretenimento. Para esta semana, o MEO traz-lhe boas novidades de cinema, mas também grandes estreias de televisão. Organizamos-lhe a agenda.

Por Time Out em associação com MEO
Publicidade
MEO TIME IN
Propostas excepcionais para dias de excepção.

Destaques do MEO Videoclube

As novidades e os filmes que deixou fugir das grandes salas estão no MEO VideoClube para que não tenha de sair do conforto da sua casa para ir ao cinema. Deixamos-lhe três sugestões entre uma panóplia de títulos que vão dos grandes clássicos aos filmes que se estrearam nos últimos meses.

Fuga de Pretória

Tim Jenkin (Daniel Radcliffe) e Stephen Lee (Daniel Webber) são dois jovens activistas brancos anti-apartheid, presos, em 1978, por pertencerem ao partido de Nelson Mandela, o ANC (sigla em inglês para African National Congress). Na prisão de Pretória, Tim tem de cumprir 12 anos e Stephen 8, mas nem por isso a dupla deixa de lutar por aquilo em que acredita e rapidamente arranja forma de planear a fuga dali. Com a ajuda de outros dois reclusos, Leonard Fontaine (Mark Leonard Winter) e Denis Goldberg (Ian Hart), fabricam chaves de madeira capazes de abrir dez portas de aço e assim encontrar o caminho para a liberdade. Fuga de Pretória baseia-se na história verídica relatada na obra autobiográfica Inside Out: Escape from Pretoria Prison, escrita por Tim Jenkin.

Disponível no MEO Videoclube.

Publicidade

Rogue – Selvagem

Quando a filha de um político é raptada em África por Zalaam (Adam Deacon), rei do crime que tem como objectivo pedir um grande resgate, Samantha O'Hara (Megan Fox) entra em acção. É ela quem lidera um grupo de mercenários que tem como missão o resgate, mas o plano não corre como esperado. O grupo consegue libertar a rapariga e outros prisioneiros. No entanto, durante a fuga encontram um refúgio que parece uma quinta abandonada, mas que é na verdade um local usado como abrigo de caçadores de leões. Com os animais esfomeados e soltos pela propriedade, transformam-se em presas fáceis.

Disponível no MEO Videoclube.

I Am Woman: A Voz da Mudança

Helen Maxine Reddy nasceu a 25 de Outubro de 1941 em Melbourne, na Austrália, e tornou-se num símbolo para os movimentos feministas da década de 1970. Filha de artistas, a cantora australiana que se notabilizou com “I Am Woman”, habituou-se desde cedo aos palcos e em 1966, com 19 anos, ganhou um concurso de talentos num programa de televisão. O prémio seria um bilhete para Nova Iorque e a gravação de um disco na Mercury Records. Com a filha de três anos, Reddy embarcou para os Estados Unidos, mas rapidamente percebe que foi enganada, uma vez que a editora não está disposta a investir na carreira de mulheres. Inconformada, mas com uma esperança inabalável, a cantora resolve ficar e encontrar sozinha o caminho do sucesso.

Disponível no MEO Videoclube.

Publicidade

A não perder no AMC

Já aqui lhe dissemos, mas nunca é demais lembrar: naqueles momentos em que não sabe o que ver, aponte ao AMC. Não se vai arrepender e sairá provavelmente surpreendido. A probabilidade de apanhar a estreia de uma nova série ou de um bom filme é muito alta.

AMC, canal 63 do MEO.

Inferno Canibal

Justine, caloiro na universidade, junta-se ao grupo activista liderado por Alejandro e a sua namorada Kara, e juntos decidem viajar até à Amazónia para lutarem contra a desflorestação. Lá chegados, percebem que não estão sozinhos e que, ao contrário do que pensavam, não há boa acção que não seja punida. Realizado por Eli Roth, Inferno Canibal é um filme de terror inspirado pelo cinema canibal italiano dos 1970 e 1980, em especial Holocausto Canibal.

Qua 20.35.

Publicidade

A Vida É Bela

Guido Orefice (Roberto Benigni), um empregado de mesa italo-judaico conhece Dora (Nicoletta Braschi), uma professora, e conquista-a com o seu humor. A vida corre bem e, com ela, chega Giosue (Giorgio Cantarini), o filho do casal. Mas a felicidade é abruptamente interrompida quando Guido e Giosue são separados de Dora e levados para um campo de concentração nazi. Determinado a proteger o filho dos horrores que os cercam, Guido convence Giosue de que o tempo no campo é apenas um jogo.

Sex 22.10.

USS Indianapolis: Homens de Coragem

Baseado numa história verídica, USS Indianapolis – Homens de Coragem conta a história do navio americano responsável pela entrega de uma das duas bombas atómicas no Japão, que viriam a pôr fim à Segunda Guerra Mundial. Foi em 1945 e o navio acabou por naufragar depois de ser atacado pelo Japão. Presos nas águas infestadas de tubarões do Mar das Filipinas, a tripulação viu-se obrigada a aguentar a fome, a sede, o calor, o delírio, os ataques incessantes dos predadores marinhos e a morte de inúmeros companheiros.

Sáb 18.45.

Publicidade

Pulp Fiction

O clássico de Quentin Tarantino estreou-se em 1994, no Festival de Cannes, onde conquistou a Palma de Ouro. Com John Travolta, Uma Thurman, Samuel L. Jackson, Bruce Willis e Maria de Medeiros no elenco, o filme é uma sucessão de incidentes bizarros entre bandidos de várias estirpes, em Los Angeles, na década de 1990. Numa narrativa não-linear, seguem-se diferentes histórias sobre dois assassinos profissionais, o gangster que os chefia e a sua esposa, um pugilista pago para perder uma luta e um casal que assalta um restaurante.

Sáb 22.10.

Valquíria

O Coronel Claus von Stauffenberg (Tom Cruise) sempre foi fiel ao seu país, mas quando Hitler precipita a Alemanha e a Europa no caos, o militar acredita ser preciso fazer alguma coisa para travar o líder alemão. Em 1942, tenta conduzir vários oficiais superiores à rebelião, mas só em 1943, quando recupera de ferimentos sofridos em combate, consegue reunir forças junto da Resistência Alemã e organiza uma conspiração para matar o Führer. Valquíria é o nome dado à operação concebida para eliminar um dos maiores tiranos de sempre: Adolf Hitler.

Dom 22.10.

Publicidade

Condor T2

Esta série de Todd Katzberg, Jason Smilovic e Ken Robinson adapta o filme Os Três Dias do Condor, de Sydney Pollack, que era por sua vez uma adaptação do livro Os Seis Dias do Condor, de James Grady. Uma história de espionagem tensa e sem falsas ilusões sobre um analista da CIA, Joe Turner (Max Irons, no mesmo papel que Robert Redford interpretou em 1975), que vê toda a gente com quem trabalha ser assassinada e tem de descobrir quem foram os responsáveis. E se está a salvo. Nesta segunda temporada, Turner é apanhado pelo seu passado, vendo-se obrigado a voltar à vida que julgava ter deixado para trás.

Antestreia exclusiva MEO. De 12 a 17 de Janeiro veja o primeiro episódio de Condor T2 uma série do AMC, no MEO Filmes e Séries, posição 80 da TV do MEO.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade