Os filmes de terror e ficção científica que vamos ver nos próximos meses

Uma nova versão de 'A Múmia' com Tom Cruise e a adaptação da banda desenhada 'Valérian' são dois dos filmes de terror e ficção científica que sobressaem deste conjunto de estreias até ao Verão
Valerian and the City of a Thousand Planets
Valérian e a Cidade dos Mil Planetas
Por Eurico de Barros |
Publicidade

Remakes, continuações, novas versões de filmes antigos e adaptações de livros de Stephen King predominam nas estreias de terror e de ficção científica que estarão nos cinemas até ao final do Verão.

Recomendado: Cinco trailers de filmes que não nos saem da cabeça

Os filmes de terror e ficção científica que vamos ver nos próximos meses

Camera

'A Múmia', de Alex Kurtzman

Hollywood não deixa a milenar múmia repousar em paz. Esta nova versão volta a combinar o terror com a acção, tal como a série anterior de filmes com Brendan Fraser e não como as produções mais antigas, onde a ênfase incidia no enredo sobrenatural. Tom Cruise e Russell Crowe desempenham os principais papéis de A Múmia, tendo que enfrentar uma maligna princesa egípcia (Sofia Boutella) que é despertada do seu sono ancestral e regressa ao mundo dos vivos para espalhar a morte e o caos.

Estreia dia 8 de Junho

Camera

‘Transformers: O Último Cavaleiro’, de Michael Bay

A nova entrada desta franchise baseada nos brinquedos multiformes volta a ter Michael Bay ao leme, com Mark Wahlberg e Stanley Tucci a retomarem os papéis do filme anterior. Sem Optimus Prime por perto, humanos e Transformers estão em guerra, e Cade Yeager (Wahlberg) alia-se a um lorde inglês (Anthony Hopkins) e a uma professora de Oxford (Laura Haddock) para que juntos possam descobrir porque é que os Transformers continuam a aparecer na Terra.

Estreia dia 22 de Junho

Publicidade
Camera

‘Planeta dos Macacos: A Guerra’, de Matt Reeves

Eis o terceiro filme da nova saga da série Planeta dos Macacos, que tanto aguardávamos, após a original datada das décadas de 60 e 70, e que torna a ser realizado por Matt Reeves. Dez anos depois dos acontecimentos da fita anterior, Planeta dos Macacos: A Revolta, Caesar (Andy Serkis) e os macacos são forçados e envolver-se num terrível conflito com os humanos, chefiados pelo brutal Coronel (Woody Harrelson), que poderá decidir o futuro das duas espécies, bem como o da devastada Terra.

Estreia dia 13 de Julho

Camera

'Valérian e a Cidade dos Mil Planetas', de Luc Besson

Aguardado com grande expectativa por alguns e com algum temor por outros (sobretudo os fãs da banda desenhada original de ficção científica de Mezières e Christin), esta adaptação de Luc Besson chega aos cinemas à custa de um orçamento de quase 200 milhões de dólares. Valérian e Laureline, a dupla de agentes espacio-temporais, é interpretada por Dane DeHaan e Cara Delevingne. O elenco conta ainda com Clive Owen, Rihanna, Rutger Hauer, Ethan Hawke, John Goodman e Alain Chabat.

Estreia dia 27 de Julho

Publicidade
Camera

'Annabelle: Creation', de David F. Sandberg

A série de terror iniciada em 2013 com The Conjuring-A Evocação, de James Wan, chega agora ao quarto filme, que conta a história por trás da origem de Annabelle, a boneca assombrada. Anos após a trágica morte da sua filha, um fabricante de bonecas e a sua mulher acolhem em sua casa uma freira e várias meninas de um orfanato que foi encerrado. E as novas hóspedes rapidamente começam a ser atormentadas por Annabelle, a maligna criação do fabricante de bonecas.

Estreia dia 10 de Agosto

Camera

'A Torre Negra', de Nikolai Arcel

A série de livros de Stephen King que combina terror, fantasia, ficção científica e western chega finalmente ao cinema. Este filme é o primeiro de uma série e passa-se depois dos acontecimentos do sétimo livro, mas inclui elementos de pelo menos um outro. Jake Chambers, um rapaz de 11 anos, descobre a existência de outra dimensão, e lá, de Roland Deschain, o Pistoleiro, que procura alcançar a Torre Negra, uma estrutura que suporta todas as realidades. Com Idris Elba, Matthew McConaughey e Tom Taylor.

Estreia dia 24 de Agosto

Publicidade
Camera

'It', de Andrés Muschietti

Stephen King está de novo na berlinda com esta versão – desta vez para cinema - do seu livro de terror homónimo, que em 1990 foi transformado num minissérie de televisão, It-O Palhaço Assassino. Este novo It é o primeiro de dois filmes. A história passa-se no Maine, no Verão de 1989. Um grupo de sete miúdos, conhecido como O Clube dos Falhados, descobre que uma criatura monstruosa que desperta a cada 30 anos e toma a forma de um palhaço é a responsável pelo desaparecimento de várias crianças na zona.

Estreia dia 7 de Setembro

Camera

'Flatliners', de Neils Arden Oplev

Em 1990, Joel Schumacher realizou Linha Mortal, um filme de terror onde cinco estudantes de medicina (Julia Roberts, Kiefer Sutherland, Kevin Bacon, William Baldwin e Oliver Platt) fazem experiências de “quase morte”, com consequências inquietantes sobre as suas vidas e sanidade mental. Este novo Flatliners é uma continuação da fita de Schumacher e tem uma história semelhante. Kiefer Sutherland retoma a sua personagem original, agora acompanhado por Ellen Page, Diego Luna e James Norton.

Estreia dia 21 de Setembro

Tenha medo, muito medo

Filmes, Terror

Foge

Este filme de terror, coqueluche da crítica nos EUA (e não só), surge como uma bizarra combinação de blaxploitation dos anos 70, quando realizadores militantes como Gordon Parks ou Melvin Van Peebles se serviam de géneros tradicionais para fazer comentário social e político sobre a situação racial nos EUA, e de fita gore série B. 

A Time Out diz
Viral
©DR
Filmes, Terror

Viral

A dupla de realizadores de Actividade Paranormal 3 e 4 assina aqui mais uma entrada do subgénero de terror “vírus epidémico desconhecido que parasita os humanos e
os transforma em zombies”. 

A Time Out diz
Publicidade
Fotograma de La morgue
Foto: Cortesía de la producción
Filmes, Terror

A Autópsia de Jane Doe

O primeiro filme nos EUA do norueguês André Ovredal, realizador do delicioso O Caçador de Trolls (2010), é uma arrepiante, intrigante e inteligente “peça de câmara” de terror, toda passada numa morgue ao longo de uma noite, com apenas três personagens, uma das quais está morta.

A Time Out diz
Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com